z 2007 November | Olhômetro

Inutilidades

O tédio meio que agitou meu twitter. Agora eu tuito o dia inteiro, do celular inclusive. Percebi que rola um vício numa coisa inútil mesmo, ainda que a interação entre as pessoas que você ’segue’ e as que seguem você seja algo útil, de certa forma. É meio doido acompanhar os pequenos detalhes da vida de alguém que você não conhece - te dá a impressão que você conhece muito bem o fulano. E isso é muito louco. Causa aquelas confusões quando você conhece pessoalmente alguém com quem fala pela internet, mas que nunca viu antes: um dos envolvidos super-caloroso-melhor-amigo e o outro agindo como agiria com um desconhecido.

Vamos às inutilidades mencionadas no título - não que o texto do twitter não tenha sido uma. Na Super Interessante do mês passado, saiu uma espécie de diagrama que elucida em qual corrente nerdista você se encaixa mais:

Bom, eu tô mais pro… ok. Eu tipo não quero falar sobre isso.

E a Paloma, que trabalha comigo, me mandou esse site, que desenvolve o projeto Bored at Work. Lá, dá pra aprender a montar engenhocas super legais (mesmo!) com itens encontráveis num escritório, pro caso de você não ter o que fazer no trabalho. Ou ter o que fazer, mas não estar afim. Veja só que maravilha de sistema de engenhoca andante:

Ele garante que esse bicho anda. Sozinho, quero dizer. Eu, quando bati o olho, achei que era uma vaquinha. Acho que anda por causa do elástico.

Se você gostou desse artigo, leia também:

November 29th, 2007 | 1 Comentário

Oops, I did it again!

Bonde do Rolê acabou (hopefully!), Interpol vem aí, aparece a primeira grávida da injeção anticoncepcional fake e eu vou ter que deixar tudo isso de lado para A BOMBA:

Britney estaria grávida novamente. Sim, mais uma criança indefesa pagará por seus pecados na terra.


Déjà-vu

Quem diz é a In Touch Weekly, revista americana dessas de fofoca. De acordo com a matéria, de hoje, ela enviou e-mails aos amigos no dia 14 dizendo que está esperando o terceiro filho. O pai? J. R. Tolk… ops, I mean, J. R. Rotem, um produtor musical que, segundo consta, ela tá pegando desde que terminou com o Kevin (sabe Deus se há mais tempo).

E tipo, o cara confirmou, mano.

Diz até que no dia 16 ela anexou uma cópia do ultra-som pros amiguinhos próximos (!). Ela acha que o cara vai ser um bom pai. E que a vida dela vai melhorar com essa terceira criança. Sim, porque quando você não sabe criar dois filhos, o que é que você faz? Tem o terceiro, naturalmente. É o que todo mundo faria.

Bom, talvez ela seja uma vítima da injeção anticoncepcional fake. E, sinceramente, espero que o Tolkien seja um bom pai. Até pras outras crianças. Isso se eles não separarem em, tipo, três semanas.

Editado às 17h20: hoje tá foda!

Amy Winehouse faz greve de canto até soltarem o Blake! Ela cancelou, hoje, os shows no UK que ia fazer até o fim do ano. Disse que adora cantar, mas não quer fazer mal-feito e é incapaz de fazer bem-feito até soltarem o marido dela.

Inicio aqui, portanto , o movimento Free Blake Fielder-Civil! Impossível de fazer camiseta, dado o tamanho do nome do cidadão, mas assim, pelo bem e todos e felicidade geral… vocês sabem o resto. Duvido que não tenha nenhum juíz no UK que ia a um show da Amy e se ferrou com essa história.

Se você gostou desse artigo, leia também:

November 28th, 2007 | Comente

Falando das águias

O mundo é dividido, muito claramente, entre as pessoas que têm dinheiro e as que não tem. Essa segregação acontece nos âmbitos mais universais (hemisfério norte x hemisfério sul) e nos aspectos menores, corriqueiros do dia-a-dia (você x a sua empregada). Podemos dividir todas as relações entre os que têm dinheiro e os que não têm.

Hoje eu sou uma das pessoas que não têm dinheiro; uma das que não vai assistir ao Eagles of Death Metal tocando no Clash Club, aqui na Barra Funda, mesmo sem o Josh Homme. O Eagles é uma banda de garage rock (?), projeto paralelo do vocalista do Queens of the Stone Age e projeto principal de todos os outros membros (dã).

Hoje à noite, eles tocam pelo Motomix num show que custa R$60, sem o Josh Homme na bateria, que não pôde vir por compromissos com o QotSA. Eu, que sou estagiária, não ganho 13º e trabalho na quinta cedinho, não me animei a ir. Acontece que o Eagles of Death Metal é uma banda tão divertida que bastou que eu ouvisse uma ou duas músicas pra que uma batalha interna fosse travada dentro de mim.

Afinal, pra quem já está negativa um tanto, um tanto + 60 não é nada, é?
Afinal, o Clash é aqui do lado do trabalho, não é?
E quando eu vou pode ver uma banda dessa de novo? Em São Paulo? Não é justo, eu sou fã, deveria ir e pronto!

Mas meu lado ‘tenho prova de italiano hoje à noite e trabalho amanhã bem cedo’ venceu, claro. Acho que tô ficando velha.

Eagles of Death Metal Package - DOWNLOAD

Nesse pacote, tem pra download um .zip com o Death by Sexy, o segundo disco do EoDM, e umas seis ou sete músicas do primeiro CD, que chama Peace, Love, Death Metal. Tudo tagueado, bonitinho, até com capa. Enjoy. Quem sabe, na sua batalha interna,seu lado rock’n'roll não vence e você vai conferir o show de hoje? Porque eu sei que vai ser daqueles tipo o do LCD, aqueles que todo mundo fala que foi histórico e sorte de quem esteve lá pra ver.

Se você gostou desse artigo, leia também:

November 28th, 2007 | 1 Comentário

We are the champions

Uma pesquisa feita pela revista britânica “Q” elegeu Freddie Mercury como o rei do rock.

A publicação considerou o vocalista da banda Queen como o músico de rock mais importante de todos os tempos. A pesquisa foi motivada pelo jogo mais legal ever, “Guitar Hero III: Legends of Rock”.

Segundo a “Q”, o momento mais memorável da história do rock foi quando Ozzy Osbourne arrancou a cabeça de um morcego durante um show (esse não é o vídeo dele fazendo isso, mas é só pra se ter uma idéia de como seria).

Os dez reis do rock são : Freddie Mercury, Elvis Presley, Jimi Hendrix, Ozzy Osbourne, Jon Bon Jovi, Slash, Meat Loaf, Eric Clapton, Mick Jagger e David Bowie.

Se você gostou desse artigo, leia também:

November 24th, 2007 | 6 Comentários

Ladrão ou bandido?

Depois do garoto que salva criancinhas de incêndios vestido de homem-aranha, chegou a vez do bandido que usa o mesmo disfarce.

Segundo o G1, nesta sexta a polícia prendeu um cara vestido com uma fantasia do personagem da Marvel assaltando uma joalheria no interior de São Paulo.

De acordo com a polícia, o criminoso estava bastante sonolento na hora da prisão, porque passou a madrugada inteira tentando roubar joias e relógios em lojas da cidade.

O melhor de tudo foi a tática que o assaltante usou pra entrar no prédio: escalando.

Leia Também:

November 24th, 2007 | 1 Comentário

Emprestei e nunca mais vi…

Todo mundo já passou por isso. Livro, CD, filme - tem aquele amigo de faculdade que pega emprestado, tranca o curso, e quando você lembra, nem sabe onde o cara tá morando. Eu perdi um Apanhador no Campo de Centeio assim. Tinha dedicatória de quem deu e tudo. Uma tristeza. :(

Mas já que a gente acaba perdendo mesmo, vamos fazer isso de maneira deliberada e que incentive a leitura no país. Já ouviu falar do Perca um Livro?

Funciona assim: você lê um bom livro, o cadastra no site, imprime uma etiqueta com um código, cola nele e o ‘perde’ em um lugar público qualquer. Pode ser onde você quiser. De preferência um lugar sem achados e perdidos, senão a corrente se quebra.

A pessoa que o achar vai ler na etiqueta o número do código e as intruções: ela deve ler, digitar o código no site do projeto e largar o livro de novo em algum lugar público.

Todo mundo que leu o livro e anotou o código vai poder traçar o ‘itinerário’ que a obra percorreu antes de chegar à mão dela, e acompanhar o caminho que ela vai fazer depois.

À parte com os pessimismos (”e se chover no livro? e se a pessoa não tiver internet? e se a pessoa não gostar de livros? e se alguém achar e enfiar na estante?” e uma série de outras questões), é uma idéia muuuuuito legal, não é?

O único problema é, quem é que vai, num ato de extrema bondade e altruísmo, se desfazer de um livro legal em nome do avanço das estatísticas de leitura no país?

Eu tô tentando pensar em algum ‘menos importante’ pra poder “perder”, mas tá difícil…

Se você gostou desse artigo, leia também:

November 23rd, 2007 | 2 Comentários

I am your father

Quem tem um Nintendo Wii e gosta de Guerra nas Estrelas (acho difícil separar as duas coisas) pode ficar ainda mais feliz!

A empresa de videogames vai lançar no dia 30 deste mês o sabre de luz que aparece no filme. O “Wii Light Sword” tem que ser acomplado com o Wii remote, que já vem com o console, e será usado para dar golpes em jogos como “Star Wars: Force Unleashed”.

O sabre de luz já pode ser comprado antecipadamente em diversos sites. No www.play.com, o brinquedo sai por £14,99. Ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Leia Também:

November 22nd, 2007 | 1 Comentário

Powered by WordPress | Blue Weed by Blog Oh! Blog | Assine o RSS dos artigos e dos Comentários.

Creative Commons License
Olhômetro by Ana Freitas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.olhometro.com.
Outros tipos de permissão? Me consulte através do http://www.olhometro.com/contato.
Fechar
Envie por e-mail