11.02

2008
3:41 pm

A saga de uma jovem adoecida

Postado em Crônicas

Eu nunca tinha passado por isso. Foram cinco dias de maratonas hospitalares, contabilizando cerca 9 furos nas veias em várias regiões entre as mãos e os pulsos, 4 receitas médicas diferentes, 3 diagnósticos opostos, medicações com soro diversas (e, na maioria, inefetivas), doutoras que dizem “seu estômago está fudiiiiiiido” e usam jaleco com gravura da Hello Kittie bordada, enfermeiros primos do presidente Lula, companheiros de enfermaria com salmonela (doença improvável do naipe das que aparecem pro dr. House) e outras peripécias hospitalescas.

Falando em dr. House… existe um grande, graaaande problema em ficar doente se você assiste a série. Na real, a impressão que eu tinha cada vez que me furavam era que o líquido da ampola de remédio era, de alguma maneira, incompatível com o meu organismo. Dessa maneira, o remédio desenvolveria em mim algum tipo de moléstia grave, raríssima e auto-imune. Ou algo assim. Eu me vi, várias vezes, vomitando sangue e entrando em coma.

Felizmente, nada disso aconteceu. Eu só tinha alguns (umas três dúzias, pelo que eu consegui ver) cálculos biliares (pedras na vesícula), e uma provável gastrite já em cicatrização. Claro que não tenho certeza de nada ainda, porquê o especialistsa está marcado para hoje. Também não gostaria de ouvir que pedra na vesícula é coisa de velho. E daí que é? Você não tem nada a ver com isso. Talvez eu seja velha. E, além disso, minha vó disse (eu juro!) que ela também teve quando tinha 17. Só pode ser genético. Só pode. Eu não tenho doença de velha. Não.

De qualquer maneira, meu abdômen ainda dói pra cacete, mas pelo menos já posso sair da cama pra vir aqui e postar. Litros de chá de espinheira-santa (minha mãe jurou que ia me fazer muito, muito bem) devem ter dado conta no recado.

Só me atualizando: a Amy ganhou 5 Grammys, né? Que mais aconteceu (tirando o ultra vídeo da Narcisa)?

Entre amanhã e quarta-feira, voltamos à nossa programação normal.

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , ,

5 comentários (Comente! Trackback)

  1. Marina
    11/02/08 | 4:50 pm | #

    Poxa, espero que vc fique bem!

    Uma pena eu não ter podido dar uma escapada pra te ver hoje… é que, como eu disse, eu tinha acabado de pisar na sala e ia ser chato sair de novo!

    Enfim, mande notícias tá?
    E depois lê meu e-mail, vê se rola de ir lá em casa!

    Bjooooooooos

    Responder

  1. luciana
    11/02/08 | 5:10 pm | #

    Minha irma me contou, Ana!!!!! Eu nao sabia, ela me disse no domingo.
    Espero que você melhore logo pra passar lá no meu brógui!

    Muitos beijos!

    Responder

  1. Eric Franco
    12/02/08 | 10:47 am | #

    Bom, se você é velha eu já estou com medo de me botarem num asilo.

    Responder

  1. meyviu
    12/02/08 | 4:34 pm | #

    Melhoras guria…

    Responder

  1. Neto
    11/09/09 | 5:57 pm | #

    Olá minha querida, não se abata, meu filho com 9 anos apresentou isso, em exames que colhemos hoje, fiquei triste é claro, mas como ele vinha sentindo umas dores abdominais, minhas preocupações eram bem maiores, já que sou operado do coração, doença genética que herdei de minha mãe e, jamais quero que não só o meu filho, mas qualquer pessoa tenha isso. Acredite, operei o coração com apenas 34 anos, quem olha pra minha pessoa não diz que eu tenho essa idade, modéstia a parte não aparento ter mais que uns 28, meu filho também uma criança saudável, lindo e espertíssimo, apresentou essa tal coisa hoje, mas não vamos nos abater com nossas poucas idades e estes problemas, existem coisas muito maiores para nos tomar o tempo, não é?

    Responder

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo