14.07

2008
5:23 am

Problemas com drogas? Salvia Divinorum é a solução para você!

Postado em Brasil

Esse é um texto humorístico. Para informações sérias sobre a Sálvia divinorum, seus efeitos, usos e implicações, clique aqui.

Sálvia Divinorum

Há uns três meses, os jornais fizeram alarde sobre uma plantinha com o curioso mas apropriado nome de Salvia Divinorum. Segundo os jornalistas, as pessoas estariam substituindo o consumo de maconha pelo de Salvia. A Salvia não é ilegal e, apesar de ser difícil de encontrar, não chega a ser cara. Não para os efeitos que (dizem) proporciona. Tudo questão de custo-benefício, né.

Disse que o nome da Sálvia é apropriado porque, segundo relatos, ela provoca o rompimento da identidade do indivíduo que a consome, e a reunião daquele indivíduo com a entidade maior. Seja lá o que isso signifique, já que nunca usei pra poder relatar. Os efeitos vêm rápido e passam mais rápido ainda. O usuário fica totalmente… idiota fora de si, e portanto é altamente recomendado que haja alguém sóbrio se você for usar a coisa. As chances de que você caia no chão ou derrube o cigarro são altíssimas.

No Youtube, dá pra ver mais gente se drogando usando a Salvia e obtendo efeitos menos estúpidos devastadores.

Eu não acredito que as pessoas estejam substituindo a maconha pela Sálvia. Pra começar, não é o mesmo tipo de droga. Esse cara chega a dizer isso aqui. Não é social e tudo mais.

De qualquer forma, existe um motivo pelo qual eu tô falando isso. Se você é usuário de maconha, mas depois do Tropa de Elite está sofrendo preconceito social e não quer mais ‘financiar o tráfico’ (sic do Capitão Nascimento), é só migrar para a Salvia.

Não precisa subir o morro, não precisa entrar na boca. A Internet coloca tudo a sua disposição.

Conheça o polêmico www.naturezadivina.com.br, que comercializa não só a Salvia, mas também disponibiliza ao nóia estudioso de biologia o cipó (aquele do Santo Daime), a Ayahuasca, cogumelos mágicos e todo tipo de bagulho pra fazer a sua cabeça (sem que você seja preso, já que, de acordo com eles, “todo o material exposto em nosso site é destinado somente para estudos botânicos, pesquisa cientifica, propagação, coleção e produção de incensos. Nossos produtos não são destinados ao consumo humano ou animal de qualquer espécie”.)

Pinóquio
Podiscrê, eu garanto!

*Edito aqui para fazer algumas ressalvas, dada a polêmica indesejada que o texto está gerando:

- Agradeço ao Leandro, que nos comentários (apesar da agressividade) explicou que nenhuma das substâncias vendidas no muito sério Natureza Divina é ilegal.

- Gostaria de ressaltar que este é um blog de humor e que eu por essência e por profissão costumo ler sobre o que escrevo antes de escrever.

- Sou partidária do bom humor acima de tudo. Não sei se existe algo do qual não se possa fazer piada, mas uma planta sagrada certamente não é um desses itens.

Conheço a Sálvia e suas propriedades desde 2004, quando li pela primeira vez sobre o assunto. Sei que a planta não é recreativa e que é usada para meditação profunda, com propósitos espeirituais, em rirtuai xamânicos desde muito tempo atrás. Sei muito bem do respeito que se deve ter pela planta, pela entidade e todo o resto. Só fico triste que para alguns incautos não tenha ficado claro que o post é uma crítica bem humorada aos ‘nóias’, esses sim, que buscam só algo mais forte para tomar - então usam, dão risada, filmam e colocam no youtube. ESSE NÃO É O PROPÓSITO DA PLANTA.

Pensei bem e achei que é minha responsabilidade garantir que mais pessoas não entendam a piada (o post) do jeito errado, já que isso poderia prejudicar a imagem da Sálvia diante da opinião pública. As pessoas já não lêem at all, então não posso esperar que entendam um texto de humor

Portanto, se você quiser literatura de confiança sobre a S. divinorum, seus efeitos (muito poderosos), sua história e todo o resto, recomendo fortemente os seguintes links, em português:

http://www.salvia.net/

http://www.plantasenteogenas.org/forum/index.php

http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1189634475It012

http://www.sagewisdom.org/sdugportuguese.html

http://www.sagewisdom.org/ (em inglês, mas é o maior e mais completo banco de dados sobre a planta disponível na rede)

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , , , ,

37 comentários (Comente! Trackback)

  1. Fã nº 1
    14/07/08 | 2:56 pm | #

    Ficou muito bom o novo layout…gostei bastante, agora ninguém mais te segura…quanto à sálvia, tenho uns pés na chácara…vou arrancar tudo…

    Responder

  1. Lannes
    15/07/08 | 5:21 pm | #

    Todo cogumelo é comestível.
    Pelo menos UMA vez na vida, se é que você me entende.

    e QUE DIVERTIDO! eu posso editar meu comentário em cinco minutos, caso eu escreva algo errado.
    Só que é assustador esse relogio com contagem regressiva. Tipo, vai explodir.

    Responder

  1. Ana
    15/07/08 | 7:10 pm | #

    hahahaha lannes, eu achei esse recurso bem legal tbm. por isso implantei. essa semana, ou na semana que vem, vou falar do gravatar e propor pro pessoal aqui usar também

    Responder

  1. Salvio
    24/08/08 | 4:02 pm | #

    Salvia Divinorum é uma espécie rara de salvia usada tradicionalmente como medicina sagrada pelos xamãs indigenas que vivem nas remotas montanhas de Sierra Madre Oriental, no estado mexicano de Oaxaca. Em espanhol, esses xamãs são conhecidos como “curanderos”.
    A Salvia divinorum também é conhecida, na língua Mazateca, como Ska Pastora ou Ska Maria Pastora, significando “Folha da Pastora” ou “Folha de Maria, a Pastora”. Em Náhuatel (antiga língua dos Astecas) é chamada de Pipiltzintzintli que significa “A mais nobre princesa”.
    Até hoje é usada pelos curandeiros mexicanos em seus pequenos vilarejos, quando alguém adoece e é preciso descobrir a causa da doença. As folhas da planta são usadas em situações em que o curandero sente que é necessário viajar através do mundo espiritual para obter sabedoria e descobrir a causa da doença do paciente. É sempre usada cerimonialmente e de maneira ritual, para induzir um transe visionário onde o curandeiro determina a doença e qual o método para cura-la. É também usada para aliviar problemas psíquicos e emocionais do paciente. Algumas vezes é dada ao paciente, outras apenas ao curandeiro, e as vezes é tomada por ambos numa mesma cerimônia.
    Salvia divinorum tem um tremendo potencial como ferramenta de crescimento pessoal, auto-conhecimento e descoberta de si mesmo. Deve sempre ser usada de forma inteligente e responsável, em um ambiente seguro e tranqüilo. Nunca deve ser usada em ambientes públicos ou ocasiões sociais. Salvia divinorum é uma ferramenta para meditação e deve ser usada somente para tal.

    PARABENS AO SITE http://WWW.NATUREZADIVINA.COM.BR POR DISPONIBILIZAR UMA PLANTA MEDICINAL TÃO ESTIMADA E VALIOSA!!!

    Responder

  1. Leandro
    08/09/08 | 3:20 pm | #

    Inevitavelmente, tenho me deparado com comentários imbecis e infelizes como esse.
    Virou comum as pessoas saírem escrevendo sobre qualquer tema, mesmo que não saibam nada a respeito, só para ganhar status de intelectual ou “ibope” para o blogs e sites.
    Relacionar Salvia com maconha ou qualquer outro tipo de droga é no mínimo falta de informação.
    O autor to texto em questão, apesar de sincero ao dizer que desconhece sobre a legalidade, comete erros grotescos e primários por desconhecer o tema.

    Não existe mescalina na ayahuasca, a ayahuasca é um chá cerimonial, feito com a folha da chacrona e o cipó mariri. A chacrona possui um poderoso inibidor da monoamina oxidase ou IMAO e o cipó mariri tem grandes quantidades de DMT. O DMT é endógeno em nosso corpo (produzimos DMT na glândula pineal) porem é metabolizado pela monoamina oxidase, por isso utiliza-se os dois vegetais em conjunto.
    A ayahuasca, ou o Santo Daime, como também é conhecido o chá, destina-se a cerimônias espirituais e é protegido por lei, como patrimônio imaterial do brasil.
    Já o DMT presente no cipó, só pode ser usado na forma natural, os extratos ou cristais de DMT são proibidos por lei.

    Quanto à psilocibina, que é proibida por lei. O site em questão não vende cogumelos, apenas os expóros e estes não têm psilocibina.

    E o LSA, assim como o DMT é proibido o extrato da substancia, no entanto, nenhuma lei proíbe o consumo, porte ou venda de sementes com LSA.

    O pior ainda, é que o autor relacionou as palavras: “O usuário fica totalmente… idiota fora de si”.

    Ou

    “dá pra ver mais gente se drogando usando a Salvia”

    e ainda

    “mas também disponibiliza ao nóia estudioso de biologia o cipó (aquele do Santo Daime), a Ayahuasca, cogumelos mágicos e todo tipo de bagulho pra fazer a sua cabeça”.

    A Salvia desliga nosso ego do mundo físico, por pouco tempo, e isso não é divertido, serve para a introspecção e meditação, não para se drogar!

    Já desinformado autor deste infeliz comentário sem base, esse sim é um nóia, provavelmente uma nóia televisionaria, deve se drogar todos os dias com as informações tendenciosas de jornais e TV, e por isso deve ser totalmente idiota e fora de si. E por isso tenta chamar a tenção com um assunto que desconhece.

    Assim como um dos primeiros a comentar, que disse ter um pé de Salvia em casa e ia arrancar! (deixa de ser estúpido, estamos falando de Salvia Divinorum, não essa que você usa como tempero). É mais um bitolado!

    Resposta: oi, Leandro. Não discuto com pessoas incapazes de captar o bom humor em um texto. Conheço todas as propriedades divinas da Sálvia, sei que ela não é uma droga ordinária (embora você não possa deixar de reconhecer que há muitos idiotas por aí usando-na como droga recreativa), sei de tudo isso. Mas infelizmente, se você não pôde perceber que eu estava brincando, não dá para discutir. Agradeço ainda, contudo, sua correção sobre as substância psicoativas presentes nos elementos que eu mencionei, e vou corrigir o mais rápido possível e te dar créditos por isso.

    Abraço

    Responder

  1. Aline
    09/09/08 | 9:38 pm | #

    Caro Sr. autor do texto,

    Essa sua “brincadeira” está DENEGRINDO A IMAGEM DA PLANTA.
    A Salvia é uma planta sagrada e medicinal. Comprovadamente NÃO CAUSA DANOS AO CORPO E AO CEREBRO. Estudos já mostraram isso! Não causa dependencia e nem overdose. Apenas te propicia um estado MEDITATIVO PROFUNDO.

    O Sr Jornalista deveria se informar e pesquisar mais sobre a planta, ao invés de ficar escrevendo “ABOBRINHAS” sobre a Salvia.

    Esses comentários pejorativos transformam uma planta maravilhosa num monstro, e confundem as pessoas desavisadas, que pensam se tratar de uma nova droga que vai destruir vidas e familias. UMA GRANDE MENTIRA!

    Você já pensou que essa sua “brincadeira” pode fazer com que a planta seja proibida???

    IMAGINA MAIS JOVENS SENDO PRESOS POR QUERER TER UMA EXPERIENCIA MISTICA??? IMAGINA OS GASTOS PARA O GOVERNO COMBATER E IRRADICAR MAIS UMA PLANTA??? TUDO BEM… O CONTRIBUINTE PAGA TODA ESSA PALHAÇADA…

    ANTES DE SAIR ESCREVENDO BOBAGENS PESQUISE MAIS SOBRE A PLANTA!!!

    PORQUE O SR. NÃO DIVULGA ESTUDOS CIENTIFICOS, AO INVÉS DE FAZER ESSES COMENTÁRIOS EGOISTICOS E PEJORATIVOS, QUE NÃO CORRESPONDEM A VERDADE???

    NOTA ZERO PARA SUA REPORTAGEM!!!!

    NOTA ZERO PARA SUA IGNORANCIA!!!!

    Resposta: Aline, isso não é uma reportagem. É um texto interpretativo/opinativo.
    Não divulgo estudos científicos porque esse não é um blog de ciências.
    E é uma pena que você não tenham reparado que a crítica aqui é a quem usa essa planta de maneira recreativa, como mostram os vídeos no youtube. Todos, aliás, já que se alguém filma uma experiência dessa e coloca na rede como uma brincadeira é porque provavelmente não entendeu o propósito da coisa.
    Reitero: o post é justamente uma crítica ao uso recreativo da droga, ou seja, aos nóias. Senso de humor, por favor.
    Por outro lado, sendo o segundo ou terceiro comentário desse teor, reconheço que se faz necessária uma alteração do texto para que fique bem claro que ele é uma piada. Odeuio explicar piadas, mas nesse caso, acho justo, já que é a imagem da Sálvia diante da opinião pública que está em jogo. O texto já foi editado.

    Responder

  1. Gabriel
    30/09/08 | 5:40 pm | #

    Eu sou uma pessoa que gosto de experimentar as coisas magicas da natureza, e semana passada conheci a tal Salvia Divinorum 15X.

    1º A planta possui uma potencialização muito forte, realmente é só dar uma “bolinha” que já tem o efeito esperado.

    2º Ela realmente te faz pensar alem do que você consegue normalmente(muito bom)

    3º Meu relato é o seguinte - Apenas tomem cuidado com o Extrato, já que quando dei a “bolinha”, laguei o meu bong caseiro do alto(ainda bem que era de plastico e não quebrou) entrei correndo em casa(cambaleando) pq parecia que tinha um buraco negro me puxando, não conseguia separar a realidade da fantasia, foi legal, mas é uma experiencia um pouco pesada.
    Devem tomar cuidado com o seu cachimbo depois da utilização, pq você fica meio sem noção e pode causar um incendio, tentem utilizar em algum lugar que não terá problema nenhum, ou com alguma pessoa de confiança com vc.

    Depois de tudo isso consegui realmente me acalmar, fui para o jardim e deitei na grama.

    Boa Sálvia para vcs.

    Responder

    Andreas Mann Reply:

    Olá!!

    Bom, caí nesse blog por acaso justamente pesquisando mais a respeito da Salvia Divinorum. O título “Problemas com drogas? Salvia Divinorum é a solução para você” me chamou muito a atenção, pois eu mesmo, adoro um “estado alterado” da mente.

    Bom, de qualquer forma, peguei no ato a questão do humor / crítica em que este texto está calcado, e realmente, se a coisa funcionasse como as pessoas comumente costumam confundir - até eu mesmo no início - quanto a esta planta, com certeza teriamos menos pessoas subindo em morros a procura de drogas entre àspas “comuns” e optando pela Sálvia.

    De qualquer modo, gostaria de deixar aqui registrado a minha experiência quanto à Salvia. Ela é sim uma planta divina, não consigo achar outra denominação melhor para ela. Explico: Sempre fui um “buscador” quanto à assuntos de cunho mais existencial, e como todo buscador, não sou apegado a convenções sociais de nenhum tipo. Mas por esta minha “não convencionalidade social”, sempre fui absurdamente liberal, sempre priorizando a experiência pessoal como formadora de opinião própria. Pois bem, por isto citado acima, eu sempre fui muy amigo de drogas - varios tipos diferentes - e álcool, mas no sentido recreativo da coisa; o que cá entre nós não recomendo como um modo de ser, pois isto depende de um auto-controle absurdo para evitar que sua essência seja consumida pela utilização de tais drogas.

    Fazia tempo que eu lia a respeito da Salvia, e a busquei com propósitos errados; apesar de já ter ouvido falar de suas propriedades mágicas e medicinais, meu interesse nela era meramente recreativo.

    O que eu não esperava era o efeito psicológico que a mesma causa na pessoa, é algo absolutamente assombroso.

    A potência de seu princípio ativo - a Salvinorina-A é algo assustador, e a experiência com a mesma não é nenhuma brincadeira, pois o que senti foi uma completa desconstrução e posterior dissolução do meu EGO. Ela, de alguma forma, te anula por um periodo; e você é colocado frente a frente mesmo que de maneira subjetiva, com o que você acreditava como realidade, e com o que de fato é a “totalidade”. Ela te mostra - é difícil colocar em palavras, talvez seja até impossivel fazê-lo - como TUDO tem um propósito, um significado, e como tudo esta interligado e de certa maneira, sincronizado de uma maneira absurdamente perfeita. Tão perfeita, que se torna quase impossível entender a experiência. Não é uma experiência que pode ser futilizada de maneira nenhuma, pois ela é uma experiência pesada. E também, é uma experiência absurdamente contundente.

    Bom, agora o fato que considero muito curioso: Como mencionei anteriormente, eu adoro usar algumas substâncias ilícitas, para fins recreativos. Mas, depois de minhas experiências com a Salvia Divinorum, minhas experiências com as outras drogas, de certo modo deixaram de ter sentido. Porquê quando você passa a entender certos aspectos da “realidade”, você percebe que não precisa mais tanto das drogas. E isto, é de maneira natural, subconsciente mesmo. Você apenas percebe de repente; tipo, após algum tempo que você já não pensa em outras drogas como fatores recreativos. E isto não significa que você começa a fumar ou mascar Salvia em substituição; de fato, após a primeira experiência você simplesmente sabe quando é a hora de passar novamente por uma experiência dessas. E isto, pode ter intervalo de meses até uma nova experiência. Sei de casos de pessoas que jamais passaram novamente pela experiência por não sentirem necessidade alguma.

    Na questão “medicinal” da planta, também ocorreu algo estranho comigo. A anos eu lutava contra a depressão, as vezes, crises que me colocavam em uma cama por 2, 3 dias seguidos, sem condições de fazer nada. Após esta experiência, meses atrás, a depressão simplesmente desapareceu, e sequer deu sinais de que pudesse retornar…

    Enfim… A Salvia, essa experiencia, muda drasticamente o modo de ver o mundo, por parte de quem a experimenta…

    Bom, só queria dividir com vocês isso, achei que seria interessante…

    E, sinceramente, espero que esta planta jamais se torne popularizada, e seu uso, vulgarizado… Pois esta planta tem o poder de mudar a vida das pessoas…!!

    Forte Abraço a todos!

    Andreas

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Andreas, que legal. Um dos depoimentos mas interessantes que já li sobre a Sálvia, sem dúvida. E é bom saber que você captou a ‘brincadeira’.
    Um abraço e volte sempre! =)

    Responder

    Ricardo esmit Reply:

    Tudo isso que você falou pode ser percebido por mim…
    Indo até aquele lugar eu vi que tudo que existe se juntou e se transformou em uma pessoa.
    Quando eu cheguei até este lugar reparei no meio sombrio, com uma musica ‘sagrada’ de fundo e apesar de ser a primeira experiencia eu tinha certeza que já havia estado lá, provavelmente em outra vida.
    Aquele cara, que para mim é Deus, começou a falar comigo.. Falou meu nome (parecia um nome dos povos nativos conhecidos como ‘indios’), e disse que fazia muito tempo que eu não ia lá, e sim, eu concordei com isto, pois eu tambem sentia isso que ele havia me dito.

    Apesar de eu ter achado maravilhosa a experiencia, enquanto eu estava lá não era legal, pois eu nem sabia direito o que estava acontecendo… Uma pena que a experiencia é muito curta… Mas concerteza me revelou a imortalidade divina, e o quanto eu posso ser feliz só comigo mesmo.

    Responder

    Marcelo Reply:

    Durante tantos anos Andreas, foi a melhor explicação que eu tive sobre uma experiência com sálvia. Os bobos ficam tentando explicar o visual, como paredes se desmanchando, quando a verdadeira nóia está em refletir sobre tudo o que existe na face da terra e seu real objetivo.

    Foi assim que a religião foi criada, foi assim que existiu a primeira pergunta.

    Abraço.

    Responder

  1. nerinei
    07/12/08 | 8:36 pm | #

    nunca vi ninguém usar ayhuasca, cogumelo ou sálvia e sair matando alguém, o problema que estas plantas não enriquecem os traficantes e não dão ibope para jornal, esse é o único crime no uso das plantas enteógenas…

    Responder

  1. Eu Mermo Rapaiz
    24/02/09 | 12:43 am | #

    Você é um filho de uma puta rapaz para escrever isso com tanto desmoralização e estigmatização do usuário de substâncias enteogena.

    Faz o seguinte enfia esse seu bom humor negro no centro do seu cu negro.

    Que lá é o único lugar de nível que você vai encontrar para as pessoas elogiarem seu trabalho seu merda

    Responder

    ai sim Reply:

    ai sim… algo q eu concordei aqui!! kkkk

    Responder

  1. Isa
    28/03/09 | 7:04 pm | #

    Huahuehuhahea!!! Vocês são ótimos!!!!! Amei a reportagem de vcs, muito bem humorada!! (deve ser pq tb tenho o mesmo estilo)

    Rí pacas….. ^^

    Estão de parábens!!!

    Responder

  1. Isa
    28/03/09 | 7:08 pm | #

    Ahhh me avisem!! Vou querer uma mudinha…. ahuehuhauheuhauheuhuahuehuahuehuahu XD

    Bjaum pessoal!

    Responder

  1. andrielle
    24/04/09 | 4:42 pm | #

    hey guys, check out this site I just found about Salvia: http://www.salviasociety.org I heard about it on Fox News last night. The guy who owns it was talking how he’s trying to stop legislation in different states from banning the herb. I hope he succeeds, meanwhile they just banned it in my State (Minnesota)

    Responder

  1. Bruno
    08/05/09 | 8:21 pm | #

    COMENTARIO BABACA!SO PODE TER SAIDO DE ALGUEM BEM BABACA! IDIOTAS COMO VOCE QUE QUEIMAM O FILME DAS COISAS MAIS BELAS QUE A NATUREZA TEM A NOS OFERECER, PRA MIM, NOIA NAO E QUEM FUMA MACONHA OU ATE SALVIA. PRA MIM NOIA E QUEM SE ENTOPE DE MEDICAMENTOS QUIMICOS E DROGAS QUIMICAS FREQUENTEMENTE.

    Responder

  1. Filipe
    09/06/09 | 12:37 am | #

    A planta é sagrada e fazer comentários humoristicos com ela é no mínimo babaquisse!

    Canabbis tambem é sagrada…

    abram um pouquiso só a mente!

    Responder

  1. Marcelo
    22/06/09 | 3:30 am | #

    Esse texto banaliza a planta e compromete a legalidade da mesma, chamando atenção desnecessária de politicos e incentiva uma possivel criminalização da planta.

    Responder

    Miragaya Reply:

    Realmente. Essa visibilidade é inútil e aos olhos dos parvos engravatados é mais um elemento a se colocar na lista negra, sobretudo se influenciados por alguns comentários de pessoas sadiazinhas

    Responder

  1. Thomaz
    29/06/09 | 4:32 pm | #

    Só quero postar aqui minha posição sobre o tópico desse blog.
    Sabemos que a internet é um espaço livre e democrático para usufruto de qualquer pessoa (apesar da maioria não a possuir).
    Estamos lidando com um veículo de comunicação onde as informações geradas e distribuídas podem, ou não, ter sua veracidade comprovada. A divulgação de opiniões e informações sobre qualquer assunto tem um peso muito grande para aqueles que não tem o discernimento para distiguir a verdade da mentira.
    Sob esse ponto de vista a autora do blog deve tomar couidado com o que fala sobre tais assuntos para que não haja má interpretação da sua idéia nem a difamação de plantas sagradas.

    Um texto mesmo que tenha um caráter humorístico não deve denegrir uma filosofia que para muitos possa ter um peso significativo.

    Seria como se alguém postasse algo sobre a sua religião ou opção sexual.

    Quer ser popular na internet? Não fique nessa de ofender nem gerar polêmica. Seja mais original, poste algo mais inteligente, com um mínimo de embasamento pra não sair por aí falando um monte de besteiras.

    Responder

  1. gabriel
    07/09/09 | 12:07 am | #

    ola gente venho aqui !!!!

    para esta divulgado meus produtos…trabalho com salvia divinorum mais 2 anos!!!tenho extrato da salvia que bastante procurado….otimos preço

    interesados adiciona eu no msn —>[email protected]

    Responder

  1. Nelson Góes
    02/11/09 | 2:04 pm | #

    Ana, desculpe ressuscitar o tópico, mas achei o texto maravilhoso. Se as pessoas parassem de hipocrisia e deixassem o recato de lado, iriam rir bastante dele. O seu texto mostra o modo como a sociedade em geral lhe dá com o assunto.

    O que eu faço com o meu corpo não é dá conta de niguém se eu não estiver invadindo o espaço do outro. Prova disso é que eu posso beber e fumar à vontade que ninguém me acha desprezível enquanto eu não estiver aborrecendo.

    Não interessa se o uso é recreativo ou espiritual, a escolha é pessoal e deve ser respeitada.

    Quem enche o bolso dos traficantes de dinheiro não é o usuário, mas a proibição da comercialização. Não existe negócio mais rentável no mundo do crime quanto a comercialização das drogas ilícitas. Feche essa torneira e certamente o baque será grande para a classe.

    Dizer que o usuário de drogas é o culpado é a mesma coisa de dizer que a AMBEV foi responsável pela morte dos dois jovens que morreram no acidente causado por um motorista embriagado, deputado, com carteira de habilitação CASSADA (ok, não é bem assim, talvez o deputado tenha bebido um scotch).

    Alguém deve estar dizendo aí: mas e o problema de saúde pública que a legalização poderia causar?

    Não vou me estender sobre o assunto, ficar dizendo que os números mostram que somente uma parcela pequena dos usuários têm problemas por conta do seu uso(com raras exceções, como a nicotina ou o crack) e que a têndência do seu consumo é a de se estabilizar e não crescer indefinidamente. Afinal de contas a imagem passada de que com a legalização nos tornaríamos uma nação de zumbis, sedentos por drogas é muito forte para que eu consiga demover alguém dessa idéia (Tá bom, não vale o carnaval)

    Mas posso afirmar que um problema de saúde pública é algo que posso controlar quando tenho a informação adequada, já o de segurança pública me foge completamente de controle.

    São dois modos de se torrar o dinheiro dos impostos que pago, então prefiro ver esse dinheiro tentando recuperar alguém que se meteu naquilo por opção, do que sendo gasto enterrando gente inocente.

    É a inversão de valores. “A tática de proibir não está dando certo, então temos que arrumar um bode espiatório. Ei, você, você aí que está no seu cantinho fumado o seu baseado tranquilamente, pensando na vida, aliviando o seu stress, se aproximando do divino, seja lá o que for… sim, você é o culpado por toda essa violência que há no mundo, o seu dedo puxou aquele gatilho que matou a pobre criança que brincava na porta de casa.”

    Pois é, depois de ter que cheirar aquela farinha misturada com sabe deus o quê, ou fumar aquele beque completamente “amonizado”, isso claro depois daquela carpeada do aviaozinho, ainda tens que levar a culpa pela queda dos helicópteros da polícia.

    Já faz mais de 5 anos que não fumo unzinho, nunca cheirei branco e ocasinalmente ingeri cogumelos e docinhos, mas deixei de usar tudo que é ilícito. Não porque estavam me fazendo mal, mas pelo simples fato de que a única adrenalina que eu nunca consegui me acostumar foi aquela da apreensão que dava na hora de ir na boca de fumo buscar o bagulho. Você vê nessa hora que é a escória da sociedade, não porquê tá usando isso ou aquilo, mas por conta de que ainda que você faça um uso responsável delas, tenha que passar por uma situação de altíssima periculosidade para poder exercer o seu direito de escolha.

    Enquanto isso os excelentíssimos deputados, senadores, juízes e promotores enchem a cara de birita e saem dirigindo, passando por cima de tudo e de todos e continuam sendo os cidadãos respeitáveis, exemplos da sociedade.

    Aqui no Ceará tem um promotor de justiça que vive cheio do mé durante a folga, e de dia, quando está “promovendo” a justiça, tenta impedir o uso do bafômetro alegando que é ilegal (engraçado que ninguém nunca questionou o raio-x do aeroporto. Parece que de avião a lei muda porquê não tem para onde o cara correr). Tem gente que acha o trabalho dele espetacular (posso afirmar que 90% dos que apoiam, assim como o próprio excelentíssimo bebem e dirigem sem o menor pudor).

    Eu aprendi uma vez que isso era o chamado “advogar em causa própria” e que não podia acontecer na administração pública, mas parece que isso só vale para gente comum. Se for um Excelentíssimo Meritíssimo a lei muda. Aquele negócio de passar por fiscalização e obedecer as regras não vale, mesmo quando não estão excercendo a função.

    Vai ver que é isso.

    Pensando bem, acho melhor parar de fumar, ou daqui a pouco vão me acusar de aborto.

    Nota mil, vou me deliciar com outros textos seus.

    Responder

  1. Lucas
    06/11/09 | 7:17 pm | #

    Eu usei. É tenso. É TENSO. Atentem para a palavra: TENSO. É tenso MESMO.
    Não sei como descrever além disso. Não acreditava no treco e o treco funciona triplamente. Quadruplamente. Enfim.
    A dica é não dar uma de esperto e não usar na frente dos outros. Aliás, melhor: usem na frente de uma pessoa que vigie.
    É ótimo e é ruim.
    E quanto ao tom cômico do texto, sem problemas.

    Responder

  1. Miragaya
    28/11/09 | 1:52 pm | #

    Aí é assim: quem quiser fumar, que fume. Quem quiser plantar, que plante. Quem não quiser, que não queira. A merda da Salvia vir à tona agora é que significa que daqui a pouco vão proibir, até proibirem o mundo todo de fazer qualquer coisa que não seja ser um mané normalzinho e padronizado - que ainda assim fica à mercê da bala do bandido e dos juros do banco. hm.

    Responder

  1. Eduardo Vargas
    23/12/09 | 6:47 pm | #

    Problemas com drogas? Salvia Divinorum é a solução para você! http://ur1.ca/ifyr

  1. Cibelle
    23/12/09 | 7:02 pm | #

    RT @vargascookbook: Problemas com drogas? Salvia Divinorum é a solução para você! http://ur1.ca/ifyr

  1. Tweets that mention Problemas com drogas? Salvia Divinorum é a solução para você! | Olhômetro -- Topsy.com
    23/12/09 | 7:11 pm | #

    [...] This post was mentioned on Twitter by Cibelle, Eduardo Vargas. Eduardo Vargas said: Problemas com drogas? Salvia Divinorum é a solução para você! http://ur1.ca/ifyr [...]

  1. Rodrigo
    28/12/09 | 10:43 pm | #

    Tirando video, pode acabar com este blog. Uma porcaria!

    Responder

  1. Silvio
    18/01/10 | 1:47 am | #

    Foda-se o que é proibido ou não, quem é o Estado pra dizer o que eu faço da minha própria saúde?

    Pára de encher o saco e deixa o povo se drogar em paz, manezão.

    Responder

  1. Raphael
    04/03/10 | 6:31 pm | #

    VAMO SE DROGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Responder

  1. thelma christina
    30/03/10 | 5:34 pm | #

    cara vc eh ridiculo,como eh possivel q uma pessoa ignorante como tu,pode estar falando tanta asneira,e o pior,eh se dar o tempo e o trabalho para este monte de porcaria q vc escreveu….a salvia eh uma planta sagrada,vc diz isso pq certamente eh um imbecil que naw entende oq eh sagrado.muitas pessoas tem encontrado a cura pra seus males emocionais,e mentais….te aconselho q vc use a planta,mas nao pra boate,pra meditaçao,quem sabe assim vc se cure de sua soberba ironia

    Responder

  1. Ademir Mauricio
    25/04/10 | 4:57 pm | #

    Meus amigos, ao ler podemos perceber o tom de insultos constantes quanto ao assunto em questão; como partidários que não dão espaço para um estudo mais aprofundado. Eu gostaria de sugerir , que as pessoas despertem mais para o sentido verdadeiro da vida que é o do desenvolvimento espiritual, e para isto devemos reconhecer imediatamente que as ferramentas são a do equilíbrio. Trabalho, descanso,alimento, convivencia,ideais nobres, padrões elevados de conduta no dia dia, oração, respeito, estudo cauteloso, etc., e o reconhecimento que somos espiritos em evolução. Não precipitemos as coisas. Temos que cuidar de muitas coisas em nós que são simples na aparencia mas que não estão ainda resolvidas e que são profundamente importante para um verdadeiro religar com todo o Poder Criador da vida. O Amor deveria ser estudado.Sentir o próximo em seus anseios ( temos a fome, as doenças, a indiferença, o acúmulo desvairado de bens, e outras tantos males que poderiamos e deveriamos cuidar, e com razão estariamos religados a Deus de forma sábia. Lembremo-nos que temos uma lei natural no universo, que é a lei de Causa e Efeito, para cada ato praticado temos consequencias e devemos tentar reconhecer imediatamente que tudo aquilo que nos coloca em estados experimentais, seja alucinógeno ou não, pode nos trazer sérias consequencias. Por isso temos um caminho mais eficiente: Nos desenvolvamos com as simples ferramentas rotineiras do dia dia, com os simples atos, sendo um pouco melhor a cada dia etc., tudo isto com boa dose de amor, amor verdadeiro, não o amor panfletário mas o amor de responsábilidades inteligentes, movido pelo sentido do crescimento.

    Responder

  1. Diogo
    05/05/10 | 10:37 pm | #

    Talvez ao contrário da maconha, crack ou cocaina que infelizmente (ou não) tornarem-se marginalizadas e proibidas pelo governo, a Salvia Divinorum seja uma planta impossível de ser comercializada e vendida em morros, produto do violento tráfico no país, pois seus efeitos são muito diferentes e intensamente focados à instrospecção e auto-análise do individuo que a consome. Eis o motivo talvez de ser empregada na cura de dependentes de variadas substancias entorpecentes. Talvez, na minha opinião, a Salvia traria mais benéficio do que danos à nossa sociedade, porém sempre teria um ou outro que faria alguma cagada e responsabilizaria a planta.

    O fato é que uma pessoa morre há cada 2 minutos no país vitima do cigarro e do alcool, e quanto à isso nosso governo tampouco se mobiliza, o problema de “taxar” a Salvia como ENTORPECENTE é que dificultará que mais pessoas trabalhadoras e honestas tenham acesso à uma vida mais consciente e feliz, e infelizmente colega editora do texto, opiniões humorísticas como estas, fazem com que torne-se ainda mais próximo o dia que será imposta a proibição total do plantio, consumo ou estudo da planta. Abraço a Todos.

    Responder

  1. adriano
    24/06/10 | 2:31 am | #

    esse idiota que escreveu isso eh um filho duma putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Responder

  1. zigamo
    26/09/10 | 8:33 am | #

    Todo mundo tem um jeito de expressar sua ignorância e preconceitos. O autor(a) deste blog/site, usa a desculpa da liberdade de expressão e humor para vomitar suas palavras infantis e influenciadas.

    Responder

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo