Como você se comportaria em um ataque de zumbis?


Filme de zumbi é um tipo de terror que realmente me deixa apavorada. Eu já disse que filme de zumbi é o gênero de terror que eu mais gosto de ver, e é verdade, porque é o monstro cinematográfico (depois d’A COISA) mais improvável de existir, mas ainda assim é apavorante. Eu nunca consegui passar da primeira fase de Resident Evil por causa deles. E em Zelda: Ocarina of Time, no N64, eu tinha muito medo de passar pelo mercado de Hyrule depois que o Link crescia.

O motivo principal de filmes de zumbi meterem medo é que qualquer pessoa pode se tornar um zumbi, sua mãe inclusa, e então perder totalmente a capacidade intelectual e te devorar em seguida. E deve ser triste ter que matar alguém da sua família só porque essa pessoa se tornou um zumbi.

O engraçado do zumbi é que ele só parece burro. Ele anda como alguém muito burro, e grunhe como alguém muito burro, mas surge de trás das portas e dos becos como alguém realmente inteligente, fora que na hora de perseguir pessoas em carros a velocidade dele triplica de maneira inexplicável. Parece que o zumbi emburrece no quesito comunicação e locomoção, mas mantém necessidades instintivas, tipo ’se alimentar’. E isso inclui ‘correr’ e ’ser inteligente’, caso um dos dois seja necessário para o item ’se alimentar’.

Nunca achei que se tornar zumbi seria um grande problema, já que eu espero que um zumbi fique ‘emburrecido’ e esqueça que um dia foi humano. Dessa maneira, não há porque se preocupar. Ignorância é felicidade. Se eu for zumbi e não souber que um dia fui humana e não comia carne dos meus semelhantes, acho que posso viver com isso.

Sou o tipo de pessoa que assiste filme e depois fica se perguntando o que faria naquela situação. Tipo, se o mundo começasse a acabar, eu faria como o Mel Gibson em Sinais e não sairia da minha casa? Caso o bairro fosse invadidos por zumbis sedentos por sangue, e supondo que eles tivessem inteligência o suficiente para entrar no elevador e apertar o botão do meu andar, como eu defenderia minha casa dessas aberrações? Seria eu mais esperta que aquela coadjuvante, que morreu no terceiro bloco porque resolveu sair para buscar ajuda?

Finalmente, eu pude testar minhas habilidades de fugir de zumbis. O site Survive the outbreak, em inglês, é uma espécie de filme interativo de zumbis. É mais ou menos como aqueles livrinhos RPGQuest, aventuras-solo de RPG que eram vendidos nas bancas. Você assiste a uma cena, decide por qual caminho seguir e da sua escolha depende a ação que ocorre em seguida.

O formato é muito legal, e dá margem para outros filmes interativos do mesmo tipo, talvez mais elaborados, com mais possibilidades condicionadas pelas escolhas de quem assiste.

Só tem um problema: a ação é toda baseada no que aconteceria se, digamos, você estivesse mesmo dentro de um filme. Eu comecei pensando de maneira realista e só me ferrei. Depois que mudei minha mente para o modo ‘previsibilidade-holywoodiana-de-comportamento’, e comecei a considerar que egoístas nunca se dão bem em filmes, cheguei um pouco mais longe na simulação. Ainda assim, morri todas as vezes.

Claro que, no fundo, eu e você sabemos que quando alguém é ferido por um zumbi, não há o que fazer senão matar o pobre infeliz antes da transformação. Mesmo quando não lidamos com a realidade é preciso ser realista.

Posts relacionados


37 Responses no artigo “Como você se comportaria em um ataque de zumbis?”

  1. George Baracho falou:

    Adoro filmes de Zumbi. Tem os toscos que são clássicos como A Noite Dos Mortos Vivos (1, 2 e 3)
    E os mais atuais e muito bons como o remake de madrugada dos mortos, Extermínio 1 e 2, entre outros. E mais recentemente o ótimo Eu Sou A Lenda.

    Mas respondendo a pergunta… a única maneira de se defender de um ataque de Zumbis, é ter todas as armas possíveis e imagináveis a disposição e um motivo pra viver. Se todo mundo que eu conheço tiver virado zumbi, não faz muita diferença se eu tou vivo, morto ou morto-vivo(Rá Rá)…

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Bingo! É isso mesmo que eu queria dizer, mas não consegui expressar. A idéia é ter algo por que viver. De que adianta se salvar dos zumbis, se toda sua família já virou zumbi e, sei lá, você não tem perspectiva de achar o antídoto?

    [Responder]



  2. T.Vanderbilt falou:

    Eu tenho certeza ABSOLUTA que eu ia ser a primeira vítima dos zumbis. Eu não tenho coordenação nenhuma, e não sei pular. Ou correr.

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Olha lá, heim. Nos filmes, mesmos os desastrados são tomados por um instinto de sobrevivência vindo do nada e adquirem força (e pernas) sobre-humanas.

    [Responder]



  3. thenatalias falou:

    ei… mostra ai o resultado da enquete..!
    eu respondi serio…. juro… so na parte dos comentarios que eu tive preguiça….. é que é mais pratico ficar clicando nas bolinhas… faz mas enquete ai… adoramos participar das pesquisas e fazer parte da população que dá sua opinião!! ui…

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Vou deixar no ar uma semana. Depois, publico o resultado. =)

    [Responder]



  4. César falou:

    tu tem que ler aquele livro que já te falei, O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Proteção Total Contra os Mortos-vivos (copiei o título :D)

    é foda.

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Não lembro desse, Céso.
    Acho que não dou muita atenção por que vc fala.
    Zueira, vc sabe que vc mora aqui.
    Bjo

    [Responder]

    César Reply:

    VAI TE FUDER NO INFERNO OK, vou tirar do feed ok u.u

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Cacete, cê é rápido.
    Não tira não cara, vc é tipo um dos meus leitores preferidos.
    Beijos te amo

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Céso, parece que o livro é popular. Outra pessoa já me indicou. E pelo menos umas 10 pessoas compraram-no pelo submarino hoje clicando aqui. Agora fiquei curiosa. Beijo

    [Responder]



  5. Guilherme falou:

    Eu fingia ser um zumbi,se não desse certo já era ia virar um mesmo.

    [Responder]



  6. Azael falou:

    Eu me daria muito bem!

    [Responder]



  7. Azael falou:

    É so mirar a cabeça!

    [Responder]



  8. Emanuel Méro falou:

    Eu iria fingir ser o Presidente LULA, pois o brasileiro já é um ZUMBI por si. O LULA e o PT vem comendo o povo, daí eu iria ficar só mandando na cumelança!!!! ahuahauhuah!!! FALOWW

    [Responder]



  9. kendo666 falou:

    é só pegar a coisinha, carregar com a parada, mirar no breguete e atirar o bagulho na bagaça deles!

    [Responder]



  10. Milena falou:

    Eu fui no site fazer o teste, não resisti. Morri todas as vezes, e olha que eu zerei o jogo Resident Evil 2!! Não sei como meu feeling não entrou em ação dessa vez. Mas eu acho que é culpa do protagonista. TODO MUNDO sabe que pra matar um zumbi, só atirando na cabeça mesmo! Não sei porque (e fico indignada) com essa insistência de atirar no peito, no ombro, nos braços, nas pernas… tentar chutar, socar… é óbvio que vai acabar mordido! Enfim… valeu o desafio. Mas ainda bem que eles não existem. Não existem… né? rsrs

    [Responder]

    George Baracho Reply:

    Não tenha tanta certeza…
    No Haiti tem aquelas coisas de vudu, la tem zumbi.

    Em tempo, o arco e flecha do Resident 2, tinha o mesmo efeito da Shotgun. Ate hoje nao entendo como pode…

    [Responder]



  11. Sara falou:

    Hahaha Gostei do seu post e do jeito que escreve :P Fiz o “teste”, morri algumas vezes e “sobrevivi”… O que eu posso dizer é que tem que ser estupidamente muuuuito egoísta pra sobreviver :P Zumbies freakes me out. É revoltante, já que a forma mais sensata de se combater uma ameaça é matando, mas no caso dos zumbis não dá pra matar algo que já está morto. Rá! Patético :P

    [Responder]



  12. José falou:

    oii qual é o site para se fazer o teste?nao consegui

    [Responder]



  13. guest falou:

    Exterminio não é um filme de zumbi

    [Responder]



  14. samara falou:

    eu me refugiaria num supermercado fecharia tudo bem fechado e ficaria om minha familia quieto ate tudo acabar(its over)
    não faltaria comida e teria agumas coisas para passar o tempo (the time)rsrsrrsrs
    x)

    [Responder]



  15. Suzana falou:

    Noooooooossssssssa Ana, mas quanta viagem !!! HAHAHA

    Na verdade tenho meod de filmes de terror e procuro nem assitir, mas desses casos de Zumbi, acho que o único que vi foi “Eu sou a Lenda”. Aliás, é sensacional !

    Pouuuco medinho!

    [Responder]



  16. samara falou:

    fica so na imagem e não entra no jogo

    [Responder]



  17. Lex falou:

    Sou novo aqui… e por falar nisso gostei do teu post… Realmente ter por quem lutar é o motivo mais motivador pra sobreviver… Creio que juntaria a cada um que eu daria a vida num mercado como alguém já falou aí, mas claro que antes passaria num deposito de armas e faria a limpa… Só pra garantir faria uma armadilhas pra cercar o lugar… Ainda bem que isso só vai acontecer daqui a muito tempo… hehe (do jeito que anda a genética não duvido nada que eles vão criar um monstro que não vão conseguir matar)… Abraços…

    [Responder]

    samara Reply:

    brigado
    boa ideia a sua para qualquer enventulidade!né?

    eu so viciada em filmes de terror so + de espirito + zumbi tb é legal

    [Responder]



  18. clóvisgarcia falou:

    Namorei seu texto. É o que chamo de antítese do carimbo. Cada seqüência é uma novidade. (Fiz questão de tremar a palavra aí pra me despedir.) Abraços.

    [Responder]



  19. samara falou:

    lex
    é dizem que a raça humana vai acabar por 1 virus
    isso ai boa ideia
    mais se sabe como se fas o teste?
    eu entro e so fik na figura!!

    [Responder]



  20. samara falou:

    aguem me ajuda
    qro muito joga

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    http://www.survivetheoutbreak.com/

    [Responder]

    samara Reply:

    o que eu faço dai?
    nao tem play

    [Responder]



  21. Je Vieira falou:

    Se uma pessoa se torna um zumbi ao ser ferida por outro zumbi, então uma pessoa que é um zumbi na verdade pode estar apenas com uma doença perigosamente contagiosa e com efeitos nojentos.
    A cura para essas pessoas seria o remédio do Will Smith em Eu sou a lenda…

    [Responder]



  22. Je Vieira falou:

    Espiritualmente falando, ou aquele corpo deve ser um corpo “controlado por controle remoto”, sem uma alma habitando e controlando, ou aquela pessoa é um canibal assassino potencial, e é com certeza vai ser um zumbi ao ser atacado por outro, e uma pessoa muito boa que não machucaria ninguém é uma pessoa “imune” ao virus “zumbis repugnantium“…

    [Responder]



  23. roberto falou:

    eu paqueraria com as fêmeas e depois comia-as, para ter filhotinhos zumbis

    [Responder]



  24. Newton falou:

    Galera, eu passei da introdução, escolhi a ação depois escolhi a outra ação (que n tem graça fala qual) porem chegou um ponto q n passa mais!!! Tipo, nem morri nem nada, apenas trava! quem puder me ajudar [email protected]

    [Responder]



  25. cesar pierre falou:

    eu nunca ia ser pego por um zumbi, chave de braço e mata-leão nos nego, os cara são mor songa

    tem um filme que eu baxei mas nem assisti ainda chama zumbi stripers,nesse filme as stripers são zumbis e os caipirão são tudo mordido.

    tem o zombie day em um monte de lugar tipo são francisco http://www.youtube.com/watch?v=JJHhkNdTerA

    antes de entrar no blog eu assisti dois bloco de residente evil 2 na fx, xinistro

    [Responder]



  26. Cézar falou:

    mira na cabeça e descarrega a matraca!!

    [Responder]



Deixe um comentário!

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*
Para provar que é uma pessoa e não um script de spam, escreva o resultado da operação aritmética da imagem. Clique na imagem para ouvir um ficheiro audio com a operação.

Powered by WordPress | Blue Weed by Blog Oh! Blog | Assine o RSS dos artigos e dos Comentários.

Creative Commons License
Olhômetro by Ana Freitas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.olhometro.com.
Outros tipos de permissão? Me consulte através do http://www.olhometro.com/contato.