25.11

2008
3:36 am

10 coisas para tirar a (minha) vida do tédio

Postado em Crônicas, Entretenimento, Há mais entre o céu...

Minha vida tá parada. Morna. Correta. Eu acordo, às vezes vou na faculdade, vou para o trabalho, chego às 23h30, leio meus feeds, durmo, acordo, às vezes vou na faculdade… é um ciclo sem fim. Quando tô de saco cheio, não dá para pensar ‘acabou o dia’, porque no dia seguinte recomeça tudo de novo. Não dá para pensar ‘o fim de semana tá aí’, porque logo o fim de semana acaba, eu não faço nada de diferente nele e vem a segunda.

(Breve pausa para falar da segunda)

A segunda é o dia mais desesperançoso da semana. A segunda é um dia cruel. Te tira da alegria daquele oásis que são o sábado e domingo no meio dos áridos dias úteis e te joga no meio do panela fervendo. Você não tem opção senão voltar pro tédio. Isso é o que a segunda representa para mim.

(Fim da breve pausa)

A falta de acontecimentos ligeiramente interessantes têm sido inclusive um problema aqui no blog, já que se nada acontece na minha vida, não há sobre o que escrever.

É por isso que eu tenho pensado em certas coisas para sair dessa rotina chata. Essa lista não foi pensada à força, todas as coisas realmente passaram pela minha cabeça de um jeito ou de outro nas últimas duas semanas. Não vou conseguir colocar a maioria em prática, mas não deixa de ser um conselho útil para alguém que está disposto a um pouco de aventura. Viver é preciso. E eu estou lendo Hunter Thompson, o que me faz ter vontade de jogar tudo para o alto.

Ler Hunter Thompson

Não, esse não é o Gracindo Junior

O cara é um gênio da porra-louquice. É bom para te incentivar a fazer qualquer uma das coisas sugeridas aqui, ou seja, antes de qualquer coisa, leia Hunter Thompson.

Ter e executar uma idéia simples e revolucionária

Acho que isso é o tipo de coisa que pode te tirar da rotina. A maioria das pessoas passa a vida inteira sem ter uma idéia revolucionária. E mesmo na parcela da população que as têm, pouquíssima gente as executa. Fique atento aos seus pensamentos mais estúpidos: os grandes gênios da história sempre descobriram as coisas quando estavam pensando em algo totalmente contrário ou absurdo (ou assim os livros querem que a gente pensa, para que a história tenha graça).

Assaltar um banco

Certamente assaltar um banco é algo capaz de causar turbulência em uma vidinha pacata. Mas é ilegal (para alguns, isso faz parte da diversão) e não sei se as possíveis conseqüências valem a adrenalina do momento.

Aprender algo novo realmente legal

Nunca surfei, mas sempre quis aprender. Surfar deve ser uma daquelas coisas unânimes, não deve existir quem tenha surfado e dito: pô, isso é uma merda, nunca mais vou surfar. Nunca é tarde para aprender. Andar de skate é outra opção mais prática, pois dispensa a necessidade de litoral e de roupas de neoprene ridículas. Outra coisa que seria legal aprender é eletrônica - seria capaz de fazer todos aqueles mods nos meus gadgets. Ou fotografia. Criptografia! Sempre quis aprender criptografia. Gastronomia…

Viajar para um lugar muito louco

Por ‘muito louco’, digo um lugar daqueles que as pessoas dizem que são ‘misteriosos’. Tipo a Índia, ou Macchu Picchu. Ou conhecer templos de Monges Tibetanos. Coisas realmente diferentes, não ir para a praia no feriadão. Eu estive tentando organizar uma viagem de quatro dias, na véspera do Natal, para São Tomé das Letras, em MG, mas tem estado tão difícil convencer as pessoas que eu estou considerando ir no esquema mochilão-solitário. Já é um aquecimento para o futuro.

Se mudar

Po, não tenho dinheiro, mas me mudar seria algo realmente diferente. Durante meses eu ia ocupar minha cabeça com as coisas de uma nova casa, fora as outras possibilidades que morar sozinha traria (e dificuldades, também). Daria para ocupar a cabeça por um tempão.

Fazer um pacto com o diabo

Não sei, mas seja lá o que isso signifique, provavelmente agitaria a minha vida por um tempo. O problema é que eu me canso logo das coisas, e parece que com o diabo não há rescisão de contrato. Quer dizer, até há, mas a multa é complicada. Mesmo assim, se alguém tiver interesse…

Cancelar todos seus velhos amigos e arranjar novos

Se a sua vida está um tédio, formate-a. Apague todo mundo que é possível dela e troque todo mundo por gente nova. E o mais sensato é começar pelas pessoas que você conhece.

É brincadeira, gente. Tamo junto.

Entrar para uma sociedade secreta

As sociedades secretas tão aí, cara. Não olhe para trás, você pode se deparar com um membro delas. E participar de uma deve, pelo menos, prover segredos interessantes sobre coisas importantes para alguém que está fundamentalmente em busca de sentidos. Por isso, faço um apelo: me convidem, sociedades secretas.

Sabotar seu cartão de passes de ônibus

karreganakatraka

Mas olha, no fim das contas, a vida é bem menos glamurosa. Eu pedi uma quebra de rotina e foi isso que eu ganhei: meu Bilhete Único pifou do nada e agora eu vou ter que acordar cedo e ir até a SPTrans, pegar uma fila dos infernos, para ter meu cartão trocado. Isso não acontece com freqüência. É, sem dúvidas, uma quebra da rotina. Obrigada, universo. Você conspirou a meu favor.

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , , , , ,

16 comentários (Comente! Trackback)

  1. another_renato
    25/11/08 | 4:50 am | #

    Já venho lendo seu blog há algum tempo, e me identifiquei com esse post da quebra d rotina, msmo pq eh algo q tenho pensado mto ultimamente.

    Espero q tenha sucesso, o bilhete já foi um bom começo kkkkk…

    qnto ao blog axo ele show, axo q entro quase todo dia pra ver as novis xD

    espero q vc possa entrar no meu futuramente(espero terminar ele essas férias)

    bjomeliga ;*

    Responder

  1. César
    25/11/08 | 5:55 am | #

    antes de ler hunter é bom pegar o filme e ver. se achar idiota, nem pegue os livros.

    Responder

  1. Dulce
    25/11/08 | 4:24 pm | #

    Olha, também estou agitando com uns amigos para ir para São Tomé das Letras! Junte-se a nós…rs

    Responder

  1. Fã nº 1
    25/11/08 | 6:55 pm | #

    Notável. Onde consigo um bilhete único?

    Responder

  1. Haroldo
    25/11/08 | 10:55 pm | #

    Nossa impressionante, a minha vida tbm está assim.Eu acordo de manhã e penso comigo msm: mais um dia “correto”(essa palavra foi perfeita).
    Mas, pensando bem, é melhor uma vida “correta” do que uma vida “ruim”.
    Gosto muito do seu Blog, tbm já pensei em criar um, mas aí vem aquele “ninguém vai ler msm”…

    Responder

  1. Enio
    26/11/08 | 5:59 am | #

    olha, sobre a viagem… tô contando os dias pras minhas férias do trampo, em janeiro.

    quero sumir logo daqui, nem que seja por apenas 10 dias.

    e será no esquema mochilão-solitário mesmo, recomendo.

    o que tem em São Tomé das Letras?

    Responder

  1. karine
    26/11/08 | 1:02 pm | #

    hahahaha! Essa lista é boa.

    Recomendo surfar, é realmente uma maravilha para sair da mesmice, mesmo que você só vá para ficar sentada na prancha dentro d’água. :) Mas na falta do litoral, o skate também é uma aventura.

    Viajar de mochilão-solitário é muito legal, nessa viagens você acaba preenchendo o item ‘arranjar novos amigos’, mesmo que só sejam amigos naquela viagem.

    Responder

  1. Belinha
    26/11/08 | 7:21 pm | #

    A minha vida também anda meio sem sal.Sempre tento animar as coisas, mas haja animação e dinheiro para todos os dias! e saco para continuar aturando o meu chefe para conseguir dinheiro e sair da rotina.O que tem de bom nessa cidade “…Letras”? Posta sobre ela, fiquei curiosa.

    Responder

  1. Belinha
    26/11/08 | 7:27 pm | #

    Como disse no meu último comentário: fiquei curiosa. Tão curiosa que fui espiar o que tem de legal nessa cidade que vc citou, parece ser muito interessante mesmo, mística, uau!e eu nunca tinha ouvido falar nela antes, por isso que eu gosto de ler esse blog. Se for me chama…

    Responder

  1. Bruno - DF
    25/02/09 | 7:20 pm | #

    Vida na mesmiçe? Assiste Yes,man…
    É um bom começo!

    Responder

  1. Belyze
    27/06/10 | 8:19 am | #

    Pois é. Sua vida está parada igual a vida de milhares de pessoas, inclusive, igual a minha. Acho que, todos estamos com um Mal de Parkinson interior, em um grau muito avançado. Comparo ao filme que o Robin Williams protagonizou com o Robert De Niro “Tempo de Despertar”. Parece que nada mais nos desperta interiormente a ponto de andarmos pela nossa própria vontade, por nossas expectativas (nem temos mais isso). Chegamos a um estágio no qual achamos que as atividades externas são a solução para a nossa paralizia interna, pois, mesmo que nos ocupemos com tais atividades por algum tempo, ao final delas, voltamos ao ostracismo. Fico me perguntando: onde tudo isso começou? O que houve conosco? Foi embora a nossa força, nossa alegria de viver, mas onde foi parar a satisfação em realizar coisas?
    Hoje não somente eu, mas centenas de pessoas não tem mais prazer naquilo que se tinha antes. Comecei a pesquisar na internet sobre isso e descobri que é depressão. E quando perdura, é ainda mais grave: sintoma de psicose. Não digo isso para assustar ninguém. Não sou especialista no assunto. Só busco respostas.
    Também arrisco dizer que nossa paralizia interior, que nos leva ao sedentarismo quase que total - salvo pelas atividades obrigatórias do dia-a-dia - deve-se ao fato de desacreditarmos em quase tudo ou te alimentarmos uma preguiça aguda que nos faz querer saber a razão pela qual devemos fazer issoou aquilo.
    Bom, era isso que eu tinha a dizer.

    Responder

  1. Tércio Emo Gomes
    01/07/10 | 5:42 pm | #

    @viniciuscorrea 10 coisas pra sair do tédio http://olhometro.com/2008/11/25/10-coisas-para-tirar-a-minha-vida-do-tedio/

  1. Estela
    17/08/10 | 1:32 pm | #

    Nossa, é mto grande o texto deu até preguiça de ler :S

    Responder

  1. Mayara Galdino
    22/08/10 | 10:43 pm | #

    http://olhometro.com/2008/11/25/10-coisas-para-tirar-a-minha-vida-do-tedio/ IREI FAZER ISSO TD! AHUAHUAHAHAHAUAHAHA

  1. paolina
    08/09/10 | 2:30 pm | #

    meu. mandou muito! auhuahauha
    to aqui na aula de project film. e ta um saco. soh tem site bloqueado, a mulher qh q a gente faca a pesquisa como? otra q fazer em ingles eh tensinho, e o google tradutor ta bloquiado tbm!-’ to qse dormindo aqui de tanto tedio! acho q vo le Hunter Thompson uahuahua

    Responder

  1. gatinha
    16/09/10 | 5:15 pm | #

    isso é tosco vcs não tem nada pra fazer vão escrever coisa que presta

    Responder

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo