É hora de comemorar: como organizar sua festa de despedida de George W. Bush


Você sabia que a posse de Barack Obama vai reunir 4 milhões de pessoas em Washington? Pois é. É a festa da democracia elevada à várias potências, é a consolidação da mudança e a recompensa para quem de fato acreditou.

Eu sei, eu sei. Eu também queria estar lá. Mas é preciso ficar atento para o oooooutro lado da notícia. Sim - a posse de Barack Obama vai ofuscar um acontecimento infinitamente mais ilustre. Digamos que é algo que, por uma coincidência quase inexplicável, vai acontecer exatamente ao mesmo tempo e é muito melhor que Obama como presidente dos EUA.

É que no dia 20 de janeiro de 2008 George W. Bush deixa a presidência dos EUA. E só um outro jeito de olhar a coisa, mas torna tudo muito mais legal.

E a gente não pode ficar parado. Se 4 milhões comemoram a posse de Obama, o mundo inteiro precisa comemorar. É pensando nisso que o site Bush Bye Bye Party foi criado. Lá, você organiza e divulga sua festa de despedida de George W. Bush, em qualquer lugar do mundo. Você pode criar sua festa ou procurar por uma festa perto da sua casa! Eu já achei uma no meu bairro.

Mas tô pensando em organizar eu mesma uma dessas festas. Temática, e grandiosa, como deve ser. Olha aí minhas idéias:

Petiscos: Pretzels, é claro!

Bebida: todos sabemos que o presidente Bush aprecia uma birita (ele era alcoólatra, mas diz que se curou). Em homenagem a ele, pode ser qualquer coisa bem alcoólica, mas ele tem cara de whiskeiro.

No som: o número de bons artistas que se opôs contra Bush nesses 8 anos é imenso. Se no começo era coisa de revoltadinho engajado, no fim até o Green Day gravou música contra. Vale REM, Pearl Jam, Bruce Sprinsgteen e até as Dixie Chicks (só pela intenção).

Na TV: W, documentário-fake do Oliver Stone, é uma boa pedida. Senão, pode deixar os filmes anti-Bush do Michael Moore rolando na TV. Sem som e com legenda, que é pra não atrapalhar a música.

Gincana: que tal uma brincadeira para animar a galera? Essa será uma caça-ao-tesouro adaptada. Diga a todos os convidados que você tem armas de destruição em massa escondidas em pontos estratégicos da casa e que eles devem achá-las. Quando eles completarem algumas horas procurando e parecerem exaustos, conte-lhes a verdade: NÃO HAVIA ARMA NENHUMA! Nossa, isso vai ser engraçado. Queria só ver a cara deles.

Não esquece de pedir pra turma tirar os sapatos ao entrar. E, como lembrancinha no fim da festa, pode distribuir esse mimo de brinde pros convidados:

Posts relacionados


22 Responses no artigo “É hora de comemorar: como organizar sua festa de despedida de George W. Bush”

  1. Bosco falou:

    (Eu sabia que estudar matemática serviria pra alguma coisa: Pra calcular f(x) = ln(x²) , f’(x) = (1/x²).(2x) e poder comentar)
    Vamos lá:
    COM CERTEZA estarei na festa. Mas gostaria de que a ordem dos acontecimentos seguisse a seguinte ordem:
    1) Gincana
    2) Prêmios a quem conseguisse a melhor desculpa por não ter encontrado as armas de destruição em massa.
    3) Música, MUITA música…

    P.S.: Parece que temos o mesmo “problema de fuso-horário” né?
    Grande abraço.

    [Responder]



  2. Bosco falou:

    Além de estar sonolento, ainda estou abestado:
    Onde lê-se ” Mas gostaria de que a ordem dos acontecimentos seguisse a seguinte ordem” favor leia-se “Mas gostaria de que os acontecimentos seguissem a seguinte ordem”.

    [Responder]



  3. Lua falou:

    Adorei a ideia de dar uma festa de despedida pra bush, acho que fogos de artifício tem que fazer parte da comemoração, outra dessa só quando Lula sair do poder.

    Mas eu achei de muito mal gosto o brinde que vc sugeriu das torres gêmeas. Não acho que seja um assunto do qual vc possa rir.

    [Responder]



  4. Rubens falou:

    Bush não merece festa. Merece um funeral.

    [Responder]



  5. Annie falou:

    Ele jah vai é muito tarde!!! E tem q ser o maior festão!! Q se livrar de um louco hipócrita eh um alívio!!! Axo q vamos fazer uma assim qnd Roberto Requião sair do Governo do Paraná

    [Responder]



  6. Aminaw falou:

    hahahaha
    a Gincana é a melhor.
    Já vai tarde esse safado!

    [Responder]

    yara Reply:

    COM CERTEZA TARDE DEMAIS.

    [Responder]



  7. dhiego falou:

    uma boa festa de despedida seria com muito barulho, umas granadas amarradas na cabeça desse… vcs sabem… ai a plateia assistiria de camarote… adorei isso, vaza bush, doido… parece que eé filho do capeta…

    [Responder]

    yara Reply:

    mas ele é filho do capeta velho , não podemos esquecer de chamar o papai pra festança .

    [Responder]



  8. Rubia Karol falou:

    Parece brincadeira, mas quando vi o anúncio desse post, tive certeza que era do seu blog Ana. kkkkkkkkkk

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    HAHAHAH
    OBA! Acho que isso é bom.

    [Responder]



  9. Lis falou:

    Se o Lula pudesse se recandidatar mil vezes, mil vezes eu o reelegeria.
    Sem essa de fogos de artifício quando ele sair do poder.
    Já o Bush, merece uma festa sim, e temática. Todos fantasiados de iraquianos e soldados. Quem sabe até uma dança…

    [Responder]



  10. Roberto Zenker falou:

    Achei a idéia da brincadeira ótima… isso é o melhor benefício da democracia… podermos expressar os nossos sentimentos sem que isso se torne algo agressivo…
    Mas concordo com a Lua… não acho que o acontecimento com as torres gêmeas seja motivo de riso… por mais que algumas pessoas acreditem que os EUA tiveram o que mereciam, foi uma fatalidade…

    [Responder]



  11. yara falou:

    Idéia mais que maravilhosa esta festa de despedida do ção já comecei a bordar o vestido pretendo colocar um salto 15 bem fininho… adivinha pra que? pois é estou super ansiosa …não vejo a hora …

    [Responder]

    yara Reply:

    himm … errei é CÃO .

    [Responder]



  12. Andreia falou:

    kkkkk…adorei a gincana!

    [Responder]



  13. Carlos Marin falou:

    Lembrei da campanha “No more Bush”, caracterizada por mulheres raspando a virilha…

    [Responder]



  14. Gabriel falou:

    Oi menina, estava pensando, podemos fazer outra gincana nessa festa também! POLÍCIA E LADRÃO à moda da CIA 2004. Coloque um turbante na cabeça de quem você não gosta, joga num quarto escuro da casa, tire a roupa do alvo, solte os cachorros em cima e grave tudo. Depois, as polícia dão risada com a fita, mas cuidado: se deixar no YouTube, você perde 99 pontos.

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Belíssimo acréscimo, meu caro. Nos vemos na baia.

    [Responder]

    Rubens Reply:

    Mudando de pau pra cacete, onde achou essas torres gêmeas de pelúcia?

    [Responder]

    Ana Freitas Reply:

    Eu salvei no PC qdo vi uma vez, mas se não me engano foi no http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo

    [Responder]



  15. Nathália falou:

    opa, a parte dos bonequinhos das torres foi de mal gosto! hehe

    mas concordo com você, melhor que Obama entrando é Bush saindo! interessantíssima a idéia do site! aposto que na minha cidade não vai rolar festa nenhuma, e como esse tipo de programa não dá ibope nenhum por aqui (a não ser que toque a música do créu), nem vou me dar ao trabalho…

    mas divirta-se na sua festa. yes, you can =)

    [Responder]



Deixe um comentário!

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*
Para provar que é uma pessoa e não um script de spam, escreva o resultado da operação aritmética da imagem. Clique na imagem para ouvir um ficheiro audio com a operação.

Creative Commons License
Olhômetro by Ana Freitas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.olhometro.com.
Outros tipos de permissão? Me consulte através do http://www.olhometro.com/contato.