Aproveitei o convite genérico do Inagaki pra participar do primeiro meme do Olhômetro. O blog é jovem e eu achei que essa iniciativa simbolizaria a comemoração, digamos, do nosso aniversário de quase dois meses. Desconsiderem que não se comemora aniversários de ‘quase’ um período.
O meme (um viral, na verdade, daqueles que não dá pra perceber a marca mesmo) sugere conjecturações a respeito do seguinte tema: “O que você faria com 5 minutos a mais por hora?”
E eu achei curioso ter que parar pra pensar sobre isso justo agora, porque tô passando por um momento onde daria tudo por um pouco mais de tempo no meu dia. Cinco minutos a mais por hora é 24 x 5 num dia, ou seja, duas horas a mais a cada 24 delas. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso pensar nas implicações de dividir esse tempo a mais dentro dos outros 24 blocos de 60 minutos.
Vou explicar. Uma hora passaria a ter 65 minutos, e não mais 60, correto? Logo, trabalhando 8 horas, a labuta duraria 40 minutos a mais. Só essa constatação já elimina qualquer chance de incorporar o mote da campanha.
Por outro lado, eu teria mais tempo para chegar até a faculdade. Portanto, com esses cinco minutos, poderia esperar um ou dois trens a mais e tentar ir confortavelmente condicionada em um dos raros bancos disponíveis.
Ah - mas os trens demorariam mais para passar, já que, normalmente, nos períodos de menor movimento, a companhia de trens organiza a quantidade de veículos por hora. A mesma companhia, não temos dúvidas, não aumentaria a frota, e teria que dividir a mesma quantidade de trens num espaço maior de tempo.
As vantagens: intervalos maiores em todas as atividades que incluíssem intervalos (Meia hora/uma hora de intervalo, por exemplo, ganhariam uns minutinhos a mais) e, no fim do dia (bem à noite), mais tempo pra passar com a família, que eu nunca vejo. Ah! Mais tempo para dormir, também. Como poderia me esquecer.
Ainda assim, não acredito que as vantagens compensem trabalhar 40 minutos a mais no dia e ainda ficar mais tempo esperando a condução. Portanto, se eu pudesse, não trocaria minhas horinhas de 60 por turbinados 65 minutos, a não ser que eu pudesse condensá-los todos em duas horas juntas ou se pudesse distribuí-los entre as horas da noite.
Aliás, já pensou quando você chamasse a assistência técnica? “Mandaremos um técnico autorizado em 72 horas úteis.”
Putiz! Nem quero fazer a conta.
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: viral