‘From UK’


Deu no G1 (sempre ele):

Ex-emos migram para a tribo adolescente ‘from UK’

(um dos meninos pediu pra retirar a foto daqui, e como eles são menores…)

Adoro essas matérias aleatórias de comportamento, que detectam ‘tendências’ mas que não detectam. Tipo, quando um veículo desse porte anuncia uma tendência dessa, mesmo que ela não exista, ela vai passar a existir.

O subtítulo: Cansados do preconceito, jovens criam novo rótulo inspirado na moda do Reino Unido.
Cabelão armado e popularidade na internet são preocupações dessa turma.

I mean, se eles são ex-emos, se a preocupação deles é o cabelão e a popularidade na internet, tipo, não foi uma idéia legal essa de mudar de nome, se eles tão cansados do preconceito. Todo mundo vai chamá-los de ‘emo’ mesmo. Pra ser franca, eu até queria que a moda da adolescência quando eu tinha 15 anos fosse uma coisa mais descolada assim, mas costumava ser axé. E acho que, se fosse a moda na minha época, eu acharia muito estúpido e pegaria raiva dos wannabe UK, o que seria um problema pros meus planos de conhecer o mundo.

Com uma pesquisa mais profunda, achei o fotolog http://www.fotolog.com/im_from_uk, que é uma espécie de certo e errado da Capricho adaptado para a moda From UK: eles analisam o visual dos outros membros da tribo(com direito até a tiração de sarro dos coitados que não sabem se vestir adequadamente, veja só).

A comunidade “A nova moda é From UK” já tem quase 1500 membros e é composta, pelo que pude observar - como em todos os casos de comunidades que satirizam tribos - de próprios membros das tribos que fazem a ressalva estando na comunidade. Tipo, a prerrogativa. Normalmente essas pessoas alegam que os ‘posers’ vieram e imitaram o visual que elas tinham há muito tempo (”me visto assim desde os 14!”), e que deram esse nome estúpido e fudeu tudo. Óbvio, eles são todos iguais.

E pelo que eu saquei, no geral, eles são basicamente uma evolução dos emos, mesmo. Porque tipo, normalmente esses movimentos são motivados pelo gosto musical, e o deles é uma coisa bem emo, foge do NX Zero e tal, mas ainda assim se resume nuns screamo zuados.

E não sou só eu que acho o corte de cabelo desses meninos bem semelhante ao dos pais de SandyJunior do Chitão e do Xororó.

Posts relacionados

Tags: , , , March 24th, 2008 Posted in Crônicas, Entretenimento, Música, Pop

15 Responses no artigo “‘From UK’”

  1. Señor Montero falou:

    Ora ora, se não é a nova modinha visual… Quem sabe algum guitarrista de bandinha screamento não consegue sanar o vazio interior das menininhas “From UK” (precisa ser muito bom de FALO). Claro que essas modinhas são igual gripe: pega fácil, passa de uma pessoa pra outra, eh um puta peh no saco, e depois de duas semanas some como se nada tivesse acontecido.

    Fico estupefaçado perante as dicas de moda do estilo:
    1-Seja vulgar. Poste fotos semi-nuas em seu fotolog. (By the way… Fotos Semi-nuas do Titio Montero a partir de amanhã lá no Mundo Mágico).
    2-Perca sua individualidade: Compre camisetas das bandas que TODO mundo gosta no myspace. Ou seja, meia dúzia realmente gosta, mas o resto só tá pagando de “Mary-go-with-the-others”.
    3-Passe maquiagem até no ânus.
    4-Faça baby lise nos pelos pubianos.
    5-Use óculos a la Elton John e esconda sua cara pq vc eh feio meeesmo.
    6-Se Deus é justo, sua calça tem que ser mais! (Agora apertou, olha o Camel Toe aí genti!)
    7-E o toque final: cabelos mechados e repicados, vulgo “olha meu look descolado, preciso me auto-afirmar”.

    Peace, out!

    [Responder]



  2. Nigel Goodman falou:

    então, acho que vou mudar de nome.

    [Responder]



  3. LOTUZ_LOCOMOTION falou:

    QUANDO VC DECIDE TOMAR A POSIÇÃO DE SER ALGO….
    VC CONCERTEZA EH UMA PESSOA SEM PERSONALIDADE…..
    ISSO CONCERTEZA POR CAUSA DAS FAMOSAS MODINHAS…
    SEJA VC POR FAVOR…….
    =D

    [Responder]



  4. maicon falou:

    foda-se velho se e modinha e poblema deles vcs n tem nada q critica vcs tem alguma coisa a v com a vida deles vcs so sao um bando de babacas q fica falando mal das pessoas =/ pior em vez de se preucupa com a propria vida se mete nas dos outros e ser for modinha edai o problema e seu ? vc uza esse estilo n entao n reclama caralio ¬.¬ preconceito da porra ¬.¬

    [Responder]



  5. zeca falou:

    Gentinha com preconceito, mesmo. Não tem nada para fazer? Fica na tua e deixa o pessoal curtir a deles. Quer proibir? Quer ditadura? Estamos no sec XXI, deixa cada um vestir o que gosta, tá?

    [Responder]



  6. julika falou:

    ok,from UK=novo emo.
    calma!jajah essa febre passa…
    putz que ridículo!
    hhahahaahahaha
    modinhas…

    [Responder]



  7. Emo tô fora, o negócio é ser collmin | Olhômetro falou:

    [...] 24 de setembro, simplesmente porque ser emo já saiu de moda, ok? E o negócio nem é mais ser From UK. Você tem que conhecer os [...]



  8. Links Dominicais « Pega no meu Blog! falou:

    [...] - Por que a moda agora não é mais EMO? [...]



  9. ._. falou:

    -.-’ Falam de coisas e nem sabem de nada ¬¬’
    From Uk existe a quase 3 anos, são de 2005, e agora que começaram a ter muuuitos posers, só por que esse ano esta mas conhecido, e não tem nada a ver com “Evoluçao de Emo”
    ¬¬’ Aff, essas matérias ainem sabem de nada e saiem postando

    [Responder]



  10. FROM bru UK falou:

    OIE..meu nome é bruna sempre fui xamada dii emo pelo simples fato de xorar e ter estilo próprio..[ipocrisia]e a alguns dias atras fui faser uma peskisa no google e me deparei com o “from uk” e meu deus esse era meu estilo sem eu nem msmo saber o Q signifikava e talz…me senti muito felizona cum issu ..mas me senti um lixo de saber que estava ajudando a tirar a arte do brasil das ruas…fiko puta da vida..quando lí as dikas paara ser um “from uk” pois naum é um tenis branko e um aplike no cabelo que vai falar por Vc essa é a sua imagem no orkut e msn …mas naum é vc…tambem fiko pÊ da vida..pois disem que issu é emo de luxo…emo dii luxo é no exterior..aCORDA GALERA SOMOS UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO…o brasil é o brasil,..naum é um castelo pra meninas de coroa e talz…o estilo”FROM UK” É MARAVILHOSO …mas já ta virando moda?igual o emo?até os gatos e cavalos viraram emo…por issu meo deus eu deixei meu geito de se vestir e meu stilo a um tempo atras ..pelas coisas ridiculas e pousierices que os “EMO”[que na verdade são pousier]estão fasendo…I agora como c naum bastasse eles estão vindo para a “from uk” xega né?
    viva a sua vida e naum fike copiando o estilo dos outros…sou uma “FRO UK”mas naum uso akelas dikinhas de moda ..porQ li e vi ke ia ser popular ..mas sim por q usava issu antes ..desda sétima série…kér migrar pra moda …migre intom..mas naum seja uma formiga atomika..de tenis branco..tenha o seu estilo e o mais importante tenha atitude..seja uma “FROM UK” e naum uma bonékinha dii luxo…MEU MSN [se alguem kiser cunverssa comigo]:[email protected]

    [Responder]



  11. Mandy falou:

    tipooo eu sou emo e neem ligoo se a mooda passaa, pq isso eu o qui eu soou e a moda e ser o que vooce ralmente é
    o melhoor de tudoo e cada um cuidandoo da tua viida e do teu estiloo

    Emo se preucupa coom o mundo, e ha pessoas qui neem sao emos e naum ta neem ai pra nadaa!!
    e isso naum e legaalll

    sou emo siim e tenho ORGULHO de seer o que soou

    [Responder]



  12. mel falou:

    isso é ridículo :) vcs perdem o tempo de vcs chingando os outros quando podiam estar tomando conta da própria vida ou dormindo, ou até gastando os últimos neuronios que vcs têm. (se é que tem ¬¬)
    não sou emo, não sou from uk. mas admiro muito quem é pois quem é não tem medo de ser criticado ou pisado como todos fazem. E SE A MODA PEGOU É PORQUE É BOA NÉ? moda é moda, cópia é cópia. vocês estão confundindo. se vocês não tem coragem ou estilo ou até conhecimento da própria pessoa, continuem chingando, porque isso é coisa de gente invejosa _|_

    [Responder]



  13. mel falou:

    e antes de sair chingando, pesquisem sobre oque vocês estão falando, porque pelo visto vocês não entendem nada disso :*

    [Responder]



  14. Ana Freitas falou:

    Mel, eu tô em dúvida sobre discutir ou não com vc. Se eu discutir, vai ser a primeira vez que faço isso com um emo revoltado com esse post, então sinta-se honrada.

    O que está acima de toda a nossa possível discussão e a encerra antes de começar é que vc está criticando o meu direito de achar esse negócio de From UK uma babaquice, e não está de fato questionando o quão babaca é o ser from uk.

    O meu direito de achar isso uma babaquice não é questionável. Posso não ter ‘coragem ou estilo ou até conhecimento da própria pessoa,’, posso ser ‘gente invejosa’, mas isso não me proíbe ou tira meu direito de, hum, ‘continuar chingando’ (sic).

    Se você quiser discutir a outra questão, que é se ser emo ou from uk ou qqer merda dessa é babaca ou não, volte que aí até pode dar pano pra manga.

    Abraço

    [Responder]



  15. HebertBC falou:

    Como eu escutei esses dia na zona… PEEEEEEGA FOGO CABAREEEEEEE!!!

    [Responder]



Deixe um comentário!

A autora dos textos do blog não tem por costume deletar comentários, com exceção daqueles que sejam só gratuitamente ofensivos e/ou chulos. Ela (eu, né) não se responsabiliza pelos comentários escritos por terceiros. Se você se sentir ofendido com algum comentário feito por outra pessoa, basta entrar em contato clicando aqui. Não se esqueça de informar o link do post e do comentário a ser analisado.

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*
Para provar que é uma pessoa e não um script de spam, escreva o resultado da operação aritmética da imagem. Clique na imagem para ouvir um ficheiro audio com a operação.

Powered by WordPress | Blue Weed by Blog Oh! Blog | Assine o RSS dos artigos e dos Comentários.

Creative Commons License
Olhômetro by Ana Freitas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.olhometro.com.
Outros tipos de permissão? Me consulte através do http://www.olhometro.com/contato.