Lá no Indienation, o chefe César me pediu pra postar a lista de melhores discos de 2007. Só que eu não me dou bem com listas porque sempre acho um pecaaaado deixar algumas coisas de fora (e sempre ficam). Fora que eu sempre esqueço de algum item relevante. Nessa lista, foi o Maximo Park, com Our Earthly Pleasures, que eu esqueci que era de 2007.
1) LCD Soundsystem - Sound Of Silver
Porque All My Friends podia ter tocado o ano inteiro pra mim e se adequaria perfeitamente a todos os momentos. Tá, todo mundo tem amigos, quer estar com eles o tempo todo. Mas no meu caso é especial. E também porque LCD, nesse disco, é música eletrônica que me deixa com vontade de fazer air guitar.
Vejam também a versão do Franz Ferdinand.
2) Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare
Seria ligeiramente hipócrita se eu não colocasse o disco do Monkeys, já que segundo o Last.fm foi o artista que mais ouvi ever. Antes era o Pearl Jam. Bom, eu não gostava de Arctic Monkeys. Achava mais do mesmo. E talvez seja. Mas de uma hora pra outra, as guitarras deles começaram a entrar na minha cabeça de maneira mais suave, até agradável. O segundo disco me fez ter certeza que poderia me divertir muito com eles. Consistente, direto e tudo mais.
3) Interpol - Our Love To Admire
Interpol… primeiro disco ótimo, segundo lixo, terceiro ápice. Minha opinião.
4) Vanguart - Vanguart
Cara, eu não ia com a cara dos Vanguarts. Não deles. Do som. Nunca fui folkera (inventei agora o termo). Mas quando fui ouvir com atenção, foi tipo amor à primeira vista. E o disco é tão redondinho, simples e psicodélico nas letras e nas melodias. E pensar que já estive em um show deles, mas não sobrevivi alcoolicamente para assistir devidamente. Lembro de uns trechos.
5) Mark Ronson - Version
Pra começar, vi agora, o nome do Mark saiu com C (Marc, tipo Bloc) no Indienation. Esse dado, quer dizer, eu corrigindo, dizendo que sei como se escreve o nome do homem, faz uma grande diferença. Esse aí distoa do resto da lista. Mas I don’t give a fuck. Gosto muuuito dos discos que ele produziu e gosto igualmente desse disco dele, o de covers um pouco diferentes. Colocar em quinto é sacanagem, ainda mais que o Maximo Park ficou de fora… mas, além de representar todos os discos que ele produziu em um só, sinceramente, é mais pra chocar os headbangers defensores do rock até a morte. Se é que eles existem, ainda. Quando eu tinha 15, existiam. Lá na Galeria.
6) Queens Of The Stone Age - Era Vulgaris
É Queens of the Stone Age, pô. Não precisa explicar porque tem o 6º.
7) The Cribs - Men’s Needs, Women’s Needs, Whatever
Outro que eu não dava nada. O primeiro do Cribs era legalzinho e nada além disso. Esse me surpreendeu, embora o single famosinho (com o clipe que o Lúcio Ribeiro colocou umas quatro vezes no popload) seja minha música menos favorita. Discão, as letras são legais, as músicas são divertidas, melhoraram muito do primeiro.
8 ) Eddie Vedder - Into The Wild
Alguém (o Pedro) me perguntou se eu realmente achava que esse disco merecia estar entre os dez melhores do ano. Eu disse que, de verdade, não. Mas sempre, sempre que o Pearl Jam ou algum membro lançar um disco minimamente escutável, ele vai estar nos meus Top 10. Por… gratidão. E reconhecimento.
E esse vai além do minimamente escutável. Apesar de ser tudo meio parecido, as coisas na voz do Eddie são sempre boas.
9) Justice - †
O Justice figurar nessa lista, de certa forma, homenageia meus tempos de ojeriza (palavra feia!) à música eletrônica. Claro que, na época, o que eu conhecia de música eletrônica era o que tocava nas matinês que eu freqüentava. Mas aquilo não me dá vontade de dançar. Justice dá. E eu não me canço de ouvir D.A.N.C.E.
10) Kate Nash - Made Of Bricks
Teve uma semana, em outubro, acho, que foi bem trash. Uma TPM inesperada desencadeou uma crise de auto-estima, responsável por explodir um monte de neuras, a maioria inexistente de fato. Bom… a Kate Nash (e um livro da Marian Keyes) me ajudaram a passar pela fase mulherzinha. Melhor que o primeiro disco da Lily Allen, por ser menos pretensioso e ir mais longe.
Como eu disse lá em cima, odeio listas porque as coisas ficam de fora e blá blá blá. Nesse caso, resolvi colocar uma lista extra ao top 10, que é uma lista de menções honrosas. Aí entram:
Ecos Falsos - Descartável Longa Vida
Acho os caras geniais e o primeiro disco não faz por menos. Fora o nome do álbum, que eu acho genial.
Superguidis - A Amaraga Sinfonia do Superstar
A voz a là Dinho Ouro Preto não me agrada muito, mas eles fazem rock relevante. Eu diria honesto, mas evito palavras-clichê de crítica musical.
Klaxons - Myths Of The Near Future
Eu gosto do Klaxons porque eles me fazem ter vontade de dançar, mas não acho genial nem inovador nem maravilhoso nem nada assim.
Kanye West - Graduation
O cara me fez ouvir rap. Rap com o Chris Martin. E gostar.
Lestics - Les Tics
O Marcelo Costa indicou no blog dele e eu resolvi dar crédito. Não sei nem porquê. É que o Marcelo falou muito bem. E não me arrependi… Não consigo comparar com nada, desculpem. Ouçam.
Kings Of Leon - Because Of The Times
Pô, só pela mudança radical já valeria o crédito. Mas eles mudaram pra melhor, né.
In Rainbows + disco bônus
Eu não gosto de Radiohead… gosto desse disco.
Our Earthly Pleasures - Maximo Park
Putiz… Minha trilha sonora de 2007.
-
Promoção Natal Musical (sim, eu mesma que fiz esse nome, sozinha)
Bom, mal deixar pro final, mas o negócio é o seguinte. Eu consegui (não interessa como, mas não roubei) um fantástico mp4 player da Multilaser. Veja só que beleza de aparelho:
Enfim. E o espírito natalino bateu com tudo em mim, de maneira que eu pensei… “não seria legal sortear essa tranqueira no blog?” Fiquei me perguntando se alguém ia querer ganhar um MP4 de 512 mb, mas é de graça, e normalmente as pessoas aceitam coisas de graça. Acho que a maioria das pessoas tem um aparelho de ouvir música digital, hoje em dia. Mas se alguém não tiver e quiser participar, basta deixar o nome e o e-mail aí nos comentários. E responder: “Qual o nome do seu blog preferido?”
Os que responderem CORRETAMENTE (e vocês sabem o que isso significa) entram automaticamente no sorteio. É brincadeira. Não precisa responder. Só deixa o nome e o e-mail.
E mais! Eu mando ele cheio de música. Quem ganhar, pode escolher até X (subtitua X por número de CDs que cabem em míseros 512mb) CDs que estiverem nessa minha lista (hahaha, quero impôr meu gosto musical). Vale os da menção honrosa, também.
Bom, ele tem 512mb, toca vídeo naquele formato bizarro de mp4 players da China, o firmware é bonitinho, ele tem auto falantes e vem com um fone bem vagabundo. Tem garantia. Só não tá lacrado porque eu abri pra ver se tava tudo certo (e vou ter que colocar as músicas, anyway).
Infelizmente, acho que não chega a tempo pro Natal, mas eu não vou, de modo nenhum, mudar o nome da promoção por isso. Se ninguém quiser (a possibilidade existe!), eu vou rifar. Que eu sempre quis rifar alguma coisa.
Amigos que caem de gaiato aqui: ao menos finjam que lêem o blog. Os últimos dois comentários foram feitos depois do sorteio, o que deixa bem óbvio que vcs só vêm aqui e colocam o nome. Bom… o sorteado está neste post. Ah, vcs tem o direito de não ler o blog, vir aqui e só colocar o nome. Só não têm direito de se inscrever depois que a promoção acabou, porque aí parece marmelada. Feliz natal!
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: lista, melhores discos de 2007, mp4, natal, promoção, sorteio
Joao Reply:
January 8th, 2009 at 2:06 pm
Almir, ganhando tudo que é concurso…
Responder