17.01
2008
5:23 pm
Não quero mais ser pobre (a.k.a. alguém me dá um notebook)
Postado em Crônicas, TecnologiaTem horas que eu surto. Hoje eu escrevi pelo menos três posts (quase inteiros) para colocar aqui, mas no final, desisti de todos e resolvi falar do que tem me afligido nos últimos tempos…
É a vontade de ficar rica.
É que eu cansei de trabalhar pra cacete (e bem) e não ganhar dinheiro, sabe. Ainda mais agora, que eu trabalho com tecnologia. Enche MUITO o saco ver e receber e testar todos esses equipamentos fantásticos e vanguardistas mas não poder comprá-los. Não é justo, e se você parar pra pensar, é bem cruel. É tipo… como fazer uma criança olhar e cheirar um doce mas não entregá-lo a ela. Nunca. E tem o mesmo efeito que a publicidade agressiva tem nas camadas baixas, por exemplo. Guardadas as devidas proporções.
Então, ao contrário de virar traficante, como fariam alguns menininhos da favela bombardeados pelas propagandas da Nike, eu fico obcecada por ganhar dinheiro de algum outro jeito.
Eu não assisti, mas esse vídeo promete ensinar a ganhar dinheiro. Se alguém ficar rico com ele, por favor, avise.
Me pego no Google, naqueles blogs cheios de adsense, daqueles que ensinam a ganhar dinheiro. Mas precisa fazer um monte de coisas; clicar em muitos links, instalar barras e ficar navegando com elas, investir três horas por dia… e eu trabalho e não tenho tempo pra essas coisas. Então eu saquei: quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro.
Especialmente os itens móveis têm me perseguido no último mês. Meu celular, um simples mas eficaz Nokia 5200, dá os últimos suspiros, enquanto observa o N65 do meu editor. Em casa, faço uso de um tablet notebook com tela sensível ao toque da HP, uma máquina de 9000 paus que eu jamais, jamais poderia comprar, mas que me conquistou. Tenho que devolver pra HP dia 10 de fevereiro, e já estou organizando a festa de despedida. Fazendo esse texto aqui, o MacBook Air (aí do lado!) me provoca, com sua espessura ridícula e o design incrível - sem falar no Time Machine Capsule (Time Machine é o software que faz o backup), o lançamento da Apple que armazena 1 Terabyte e serve como roteador wireless.
E, pra ser sincera, acho que sou ingênua demais: minha única esperança de ficar rica é com o blog. Vou explicar…
- Não tenho herança na família;
- Minha profissão não vai me deixar rica;
- Eu não sei cantar bem;
- Eu não sei dançar bem;
- Eu não sei atuar;
- Eu não sou gostosa para pousar nua/participar de reality shows de putaria ou mandar a dobradinha modelo-e-atriz;
- Eu não jogo na loteria;
Pensei em participar de promoções (para ganhar todas as coisas que eu quero), mas vejam só: boa parte delas exige que você fique escutando rádio/vendo tv e anotando códigos. A outra parte pede que você responda à perguntas idiotas. Uma terceira parte quer que você aja como idiota, fazendo uma dança tosca, gravando e mandando pro youtube, por exemplo, para concorrer, e eu tenho amor próprio. O resto é sorteio, e acrescentando um item…
- Eu não tenho sorte.
O que me resta? Só o blog. É minha única esperança, gente.
Por isso, cliquem no Adsense. Quando eu colocar um. Enquanto isso, eu vou colocando tags apropriadas. “Contos eróticos” continua gerando um número incrível de acessos.
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: Blogs, ganhar dinheiro na internet, notebook