Segundo o The Sun, a Amy Winehouse foi vista fumando crack. No link para a reportagem tem um vídeo. Já falei isso, mas ainda vou entender porque essas pessoas se deixam ser filmadas quanto estão usando drogas.Quanto à Amy, só posso lamentar. Sempre pensei no crack como uma coisa MUITO Pê-Ele. Pê-Ele é a gíria do ABC para os manos de aba reta e significa Pobre Loko. Pois bem, eu sempre achei que crack era coisa de ladrão, mesmo… agora, diante disso, resolvi pesquisar. A fonte é a Wikipedia.
Isso é Crack. E vai parecer mentira, mas minha vó faz um doce de leite com côco que fica com um aspecto IDÊNTICO. E eu sempre achei que dava uma brisa meio estranha. Humm…
O crack é uma droga ilegal derivada da planta de coca, é feita do que sobra do refinamento da merla que é sobra do refinamento da cocaína ou da pasta não refinada misturada ao bicarbonato de sódio e água.
(…)
O crack é uma droga muito intensa, justamente por ter um grau de pureza maior que a cocaína. (…) geralmente com menos de 10 pedras o indivíduo já pode ser considerado um dependente.
O crack eleva a temperatura corporal, podendo levar o usuário a ter um AVC. A droga também causa destruição de neurônios e provoca no dependente a degeneração dos músculos do corpo (Rabdomiólise), o que dá aquela aparência esquelética ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas ficam finos e costelas aparentes.
Ah. Saquei. =(
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: Amy Winehouse, crack, drogas, rehab