29.09

2008
6:00 am

Aos novos leitores (aos antigos, também)

Postado em Internet

O Olhômetro tem prosperado numa proporção que eu jamais poderia imaginar. Tudo isso se deve principalmente a alguns links que o blog vem ganhando. Primeiro, nos destaques do Yahoo!Posts e na própria home page do Yahoo! Depois, o Uêba, que de vez em quando nos agracia com uma chamada. Além disso, blogs como o Asttro também nos destacam freqüentemente. O AOE e o AOE Blogs também são fonte de tráfego constante. E finalmente, o responsável pelo estouro de visitas dessa semana se chama Sedentário & Hiperativo. Adianto que tive mais de 10.000 visitas neste domingo, 28. Isso é quase mais do que eu tive em todo o mês de julho.

Agradeço todas as referências e agradeço também, principalmente, a quem lê o blog e continua lendo. Escrever para ninguém seria muito chato. Muito obrigada.

Por causa disso, muita gente nova tem entrado aqui. Sejam bem vindos ao meu humilde blog. Criei um pequeno guia que vai ajudá-los a entender o que é isso, porque isso é isso e como eu e você nos relacionamos com… isso.

1. Se você usa um leitor de feeds rss, pode assinar o feed do Olhômetro: http://feedproxy.google.com/olhometro. Se você não faz idéia do que é isso, saiba que é algo que pode ser muito útil na sua vida. Aqui eu explico direitinho.

2. Se quiserem saber mais sobre as minhas motivações, o link lá em cima, ‘Sobre o Olhômetro‘, explica quem eu sou e o que eu quero com isso. Por ‘isso’, entenda-se o blog.

3. Lá em cima tenho uma aba que leva o feliz visitante a uma seleção de melhores posts. Eu escolhi os textos baseada 2.1. na repercussão deles entre os leitores, 2.2. no meu senso auto-crítico, 2.3. na minha afinidade com eles, e acho que podem ser um bom exemplo do que o blog se propõe.

4. Também gostaria de alertar ao novo leitor que o blog expõe, acima de tudo, uma visão (pretensamente) bem humorada das coisas. Exceções existem, naturalmente, e às vezes eu falo sério. Mas na maioria das vezes, não passa de uma sátira, sempre baseada em observação e alguma reflexão cotidiana. Aliás, meus textos são cheios de auto-crítica. Vocês saberiam se me conhecessem.

5. Na aba ‘Sobre o Olhômetro‘ você encontra links para o meu Orkut, last.fm e todas essas tranqueiras inúteis das quais eu faço parte. Pode me adicionar sem problema, só avisa que pegou a referência aqui.

6. Opiniões, críticas, sugestões, ofertas em dinheiro e propostas de anúncio são sempre bem-vindas e estimuladas. É muito importante ouvir o que vocês tem a dizer E EU TÔ FALANDO SÉRIO. Para tanto, use o formulário disponível aqui.

7. Nunca, em hipótese alguma, saia de casa sem sua toalha.

Aguardem um post menos sem-vergonha ainda nesta segunda-feira.

E lembrem-se: o que está acima é igual ao que está embaixo.

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , ,

2 comentários (Comente! Trackback)

  1. Rafa
    30/09/08 | 1:20 am | #

    Cara Ana,

    meus parabéns! hehehe,

    ah, inclua o post do mistério do PowerPoint nos melhores se já não o fez…! Ele realmente ilucida a questão hahaha
    as above so below, você conhece o Richard Dawkins? beijos

    Responder

    Rafa Reply:

    DIGO, elucida…

    Responder

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo