Aquelas armas misteriosas escondidas no celular, na caneta ou no grampo de cabelo de James Bond não são tão fantasia assim, meus amigos. A diferenças é que eles estão nas mãos dos bandidos. E que, bem… os filmes tornam a coisa um pouco mais sofisticada.
Por enquanto, parece empolgante. Vanguardista. Afinal, sabemos que os celulares já fazem de tudo - caso você não seja entusiasta de tecnologia, saiba que no Japão, além das funções às quais já estamos acostumados, celular serve também como cartão de débito e bilhete de metrô -, e só faltava um que atirasse mesmo. Justo.
Mas daí vem a imagem da coisa.
É um brinquedo inútil, porque ninguém pode possivelmente confundir isso com um celular de verdade. Se alguém tira do bolso um aparelho moderno, desses com que a gente tá acostumado, daí sim é um disfarce perfeito. Passa batido.
Um negócio desse chamaria atenção demais, exatamente o contrário do esperado, provavelmente - ninguém enfia uma arma dentro de um suposto celular se não quer ser discreto. E a real é que esse trambolho talvez até seja mais vistoso que uma arma.
A figura imponente e sofisticada de um mafioso destoa completamente de um um celular de RS$1,99 escrito NOKITEL. NOKITEL nem quer dizer nada, pelo amor de deus. Um italiano vestido de terno Armani de risca de giz JAMAIS tiraria algo assim do bolso. Os dois símbolos combinados provocariam imediatamente uma confusão mental no observador atento.
Ou seja: elemento surpresa FAIL, porque assim que o cara sacasse essa parada qualquer um notaria que existe algo errado. Se você fosse um pouco mais esperto, seria o tempo suficiente para reagir. No fim, tendo a pensar que um mafioso com uma arma é um conjunto bem mais discreto do que um mafioso com um celular de brinquedo parcamente parecido com modelos dos anos 90.
O negócio seria um iPhone com pente para oito balas. Ai sim…
Para finalizar, gostaria de pedir atenção para o fantástico trocadilho alcançado por mim no título do texto. Veja bem, faço um paralelo entre a tentativa vã dessa coisa de se parecer com um celular de verdade e o fato de ser uma arma, por isso o termo ‘tiro’. Formidável, não?
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: capitalismo, dez mandamentos da máfia, europa, máfia italiana, notícia, viagem
Clayton Reply:
December 1st, 2008 at 4:47 pm
O Senhor Jesus te ama, Ele é a única salvação para o mundo. O aceite como Senhor e Salvador da sua vida e da sua alma. “De que valerá ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma”
Responder
Carlos Marin Reply:
December 1st, 2008 at 6:10 pm
Sou discípulo do Inri Cristo…
Responder
Padre Quevedo Reply:
December 1st, 2008 at 6:29 pm
Inri Cristo non ecziste!
Responder
adelço xavier de farias filho Reply:
December 1st, 2008 at 9:04 pm
” credo em cruz,eles inventam de tudo1outro dia pf prendeu uma senhora de 90 anos que passava no posto da alfandega cinco vezes pordia ;semple com uma bagagem inusitada,trazendo um frango assado.más a policia ficou cismada!resoulveu averigua.todo o frango assado que ela trazia vinha com uma arma dentro,foi quando a policia á intercedeu,e quando á “velhinha”se assustou,o frango assdo caiu no chão,e a arma disparou.
Responder