Me falta um desprendimento em relação à sociedade. A gente tá sempre na expectativa do que as pessoas vão achar de tudo que a gente faz. Há, é claro, uma reputação a zelar. E isso fica ainda pior quando você tem uma identidade na rede, por exemplo.
Eu explico. Já fiz coisas na internet, no passado, das quais me envergonho. Já participei de fóruns e grupos de discussão sobre Harry Potter. Já fiz cursos on-line de Quenya, a língua oficial dos elfos da Terra-Média, de Tolkien. Já escrevi aventuras de RPG, pro mundo de Tormenta. Já fiz protesto em frente a prefeitura de SP para não cancelarem um show do Pearl Jam. Acho que já é o suficiente pra você me achar uma perdedora, né?
O interessante é que eu fiz tudo isso em fases muito distintas da minha ‘vida na rede’ (já são quase 14 anos de internet), sempre com nicknames diferentes, de maneira que dificilmente um conteúdo se relaciona a outro - quer dizer, você ainda vai encontrar muita coisa de Harry Potter relacionada a mim, e eu me envergonho disso, mas o que posso fazer? Meu passado é o que me trouxe aqui hoje, preciso ser justa. Eu sempre fui nerd, não dá pra fugir disso.
Dessa maneira, quando alguém digita meu nome do Google, além dos trilhares de homônimos, não vai encontrar as aventuras que escrevi aos 11 anos pro mundo de Tormenta, ou minhas elucubrações sobre a pronúncia do Y na língua dos elfos, simplesmente porque eu me identificava com outros nicks, totalmente diferentes do meu nome (normalmente relacionados ao assunto em questão) e igualmente passíveis de vergonha.
Algo que nunca fiz, contudo, foi participar de sites que prometem encontrar a alma gêmea. Provavelmente, trata-se do velho preconceito de “quem procura a alma gêmea na internet deve ser muito fudido”, ou porque de fato eu nunca parei pra pensar a respeito. Mas é provavelmente um dos poucos tipos de serviços difundidos na rede que nunca utilizei, e de certa forma, é bom dizer isso, porque dá certa vergonha admitir que você usou esse tipo de site. No geral, as pessoas te vêem como um desesperado.
Não deixa de ser verdade, mas na etiqueta social da conquista ser visto como um desesperado diminui consideravelmente suas chances de encontrar sua alma gêmea.
O Wanderson aqui não se preocupou em parecer desesperado. Nem em ter seu nome associado a um dos maiores motivadores de vergonha alheia na rede nos últimos tempos. O domínio de seu site já deixa bem clara a situação: http://www.desencalhawanderson.com.br/
Desencalhar não seria difícil. Wanderson é um rapaz bem apessoado. Se veste bem, tem bom gosto para fotografia, um sorriso enigmático meio Monalisesco. A questão é que Wanderson quer muito mais do que uma mulher. Atente para as exigências (clique na imagem para ampliar):
O site traz também uma pequena descrição de Wanderson, que sabiamente informa que o nome dele é pronunciado ‘Uanderson’, e não ‘Vanderson’, como a princípio pode-se pensar, e evita que as pretendentes se enganem logo de cara, já com o nome. Além disso, o texto também mostra características pessoais, religiosas e profissionais do rapaz.
Interessadas (só mulheres, desculpem rapazes. Ele deixa bem claro no texto) podem encaminhar CV entrar em contato través de link de e-mail no site em questão. E apesar da comicidade da situação, devo exaltar sobretudo a bravura de Wanderson ao se expôr assim na web sem temer julgamentos dos outros. Wanderson não tem nem aí pro que vão pensar da iniciativa, e isso é bem claro - até por isso faço questão de divulgar o apelo dele. Um dia, quem sabe, eu terei a coragem de reunir todo meu passado negro envolvendo textos sobre Harry Potter e RPG num site de fundo preto com letras amarelas, colocar na rede e ver se alguém me quer. Só pelo desprendimento demonstrado, já terei me livrado de karma suficiente para atrair um bom-partido tipo o Wanderson.
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: alma gêmea, amor, como conquistar mulher, lola bunny, namoro, wanderson
Ana Freitas Reply:
March 27th, 2009 at 1:41 pm
hahahahahahahaha FÂ Nº 1 DO LIL WAYNE. ahahhahahaha
Ele é bem didático. Imagine namorar com ele. ‘Agora, pegue na minha mão. Nós daremos uma volta no parque, começando por esta pequena clareira à noroeste, depois viraremos a esquerda 47º graus em direção ao sul…’ hahahaha
Responder
Fernando Garcia Reply:
March 27th, 2009 at 2:55 pm
AEUaehaUEAHuaehaehu
só esqueceu que ele explicaria que “dar uma volta”, no dicionario, significa passear, andar por…
AHEUaehaUEH
Responder