22.07
2009
2:16 am
Da série ‘eu preciso de um emprego com urgência’
Postado em Crônicas, Entretenimento, Pop, jornalismoAlemão faz 12 navios de papel de 5,5 milímetros e bate recorde
Na boa, eu tenho uma vida até que bem atribulada pra uma menina de 21 anos. Trabalho, tenho uns outros 4 ou 5 projetos paralelos dos quais nem dou conta porque quero abraçar o mundo etc. E respeito o trabalho dos artesãos espalhados ao redor do mundo. É bonito, nesses dias de máquinas e robotização de mão-de-obra, ver gente que emprega a força de trabalho de maneira única e especial em algo.
Exceto se esse algo forem barquinhos de papel de 5,5 milímetros.
Repare que até a reportagem reconheceu a irrelevância da notícia e chamou os barquinhos de NAVIOS DE PAPEL, que é pra dar uma glamour maior.
Acho interessante, mas até aí eu rasgo um pedacinho minúsculo de papel e digo que lá tem um Tsuru de 2,1 milímetros e quero ver provar que não tem. Na boa, tô no rolê da humildade mas faço o meu melhor pelo mundo. Eu juro. Posso não criar nanorigamis, mas faço um miojo ao queijo supimpa. Cada um contribui como pode.
Esse tio virou notícia por causa de algo que eu nem tô VENDO? Qual a utilidade disso? Como estão as taxas de desemprego na Alemanha? Este senhor precisa de um trabalho.
E digo mais - o mundo anda tão, mas tão sem graça, que essa tosquice foi a coisa mais interessante sbre a qual eu encontrei pra escrever. Tenho ideias de textos sobre meu cotidiano, mas acho legal intercalar com comentários factuais. E como não tinha nada na manga, fui fazer a leitura diária… pô, não tinha nada de interessante. Nenhum vídeo polêmico. Nenhuma celebridade fazendo besteira. Nenhuma decisão judicial polêmica, ninguém fazendo merda por aí, nada.
Fique atento, meu amigo. Se a notícia mais interessante do mundo é que um cara fez um barquinho de papel de 5,5 milímetros, está na hora de estocar mantimentos.
*Se tiver alguma ideia boa, comenta aí.
**Os resultados/entrega de prêmios das últimas duas promoções vão sair, eu só preciso ter tempo pra isso. Desculpe o transtorno.
***Tô postando no blog da Closeup diariamente desde o início do mês. São textos curtos, bem pessoais, que falam da minha rotina - algumas coisas mencionadas lá você com certeza já leu por aqui se for leitor das antigas. Passa lá e dá um oi se tiver afim.
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: barcos de papel, besteiras inúteis, dobraduras, guiness book, Record, tsuru
Ed Reply:
July 23rd, 2009 at 5:15 am
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpe cara, mas acompanha o raciocínio q eu tive q tú tb vai rir:
Então vai ter q encolher pessoas pra milímetros de altura tb pra poder entrar num barquinho daquele tamanho. Afinal, essa é a utlidade real de um barco, não ?
Responder
Rodrigo Suleiman Reply:
July 23rd, 2009 at 11:26 pm
Discordo.Não vejo necessidade de encolher pessoas.
Se é um barco de papel, nem se ele tivesse 100 metros ele poderia ser ocupado por pessoas(pelo menos não pra navegação),rs.
Responder