20.10

2009
2:21 am

Ah, a adolescência…

Postado em Brasil, Há mais entre o céu..., jornalismo

Lembra quando um cara entrou no cinema durante Clube da Luta e metralhou um monte de gente? E as pessoas ficaram querendo proibir o filme de passar, dizendo que ele incentivava a violência, quando o filme era justamente um chute no saco dessas pessoas chatas e elas nem percebiam?

Pois bem. Dois JOVENS DESBRAVADORES assistiram o genial Na Natureza Selvagem, sobre o qual você pode ler nesse fantástico post feito por mim após assistir o filme, e decidiram sumir no mundo. Sabe, viver assim, uma vida SIMPLONA (deus, como eu odeio essa palavra, deus). Confira nas imagens de Pederneiras:

Leia mais sobre a AVENTURA aqui. Acho bonito isso de fugir pra Boiçucanga. Viver na praia, na beira do mar. É algo que a gente cresce e perde, né? Essa coragem de viver a vida. Manuel Carlos que o diga.

NOT.

Consigo imaginá-los com os cabelos ao vento, caminhando pela areia, pensando ‘puxa, como sou especial. Meus amigos todos aí, querendo saber o que vai rolar em Malhação, e eu só queria saber de viver uma vida mansa com meu amor no litoral’.

Agora, se você fosse se inspirar na filosofia de um protagonista de filme pra aplicar à sua vida, quem esse cara seria? A lógica é escolher alguém tipo o Will Smith em qualquer filme dele, cujos finais são sempre muito felizes e com um toque de humor inesperado. Mas não, as belezas me escolhem um filme em que o protagonista morre no final (favor sublinhar se quiser ler, é SPOILER). Você não repete o mau exemplo de alguém objetivando felicidade e bem-estar.

E como alguém foge com 300 reais no bolso e um cartão de crédito e não quer ser achado? Qualquer um que recebesse de dois pivetes com cara de bem-nascidos um pedido de lugar pra ficar notaria algo errado aí e denunciaria. Sem contar o egoísmo ao fazer algo assim com a família, mas tudo bem que isso é coisa da adolescência.

Quando eu era pequena, minha mãe fez um bolo e eu queria comê-lo quente. Ela não deixou e eu resolvi fugir de casa. Coloquei minhas coisas em cima de um pano, com o qual fiz uma bolinha e amarrei na ponta de um cabo de vassoura. E fui para o quintal. Foi algo parecido com o que ele fez:

E foi exatamente que esses dois fizeram. Minha mãe chama isso de SER MIMADO. Ingênuo, pra dizer o mínimo. Não se espera tanta ingenuidade assim de um casal de 16 e 17 anos, mesmo que o amor torne as pessoas idiotas. Provavelmente a vibe hippie é só uma fase (veja bem, O MENINO COMPROU UMA CARA VARA DE PESCAR. Segundo os policiais, ele é MEIO MÍSTICO).

Se bem que eu queria uma história engraçada assim pra contar pros outros quando crescesse. A única parecida é essa do bolo quente.

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , , , , , ,

96 comentários (Comente! Trackback)

  1. Fabio
    20/10/09 | 10:52 am | #

    Eu teria feito isso. Só nunca tive coragem e ingenuidade suficientes.

    Responder

  1. Marina
    20/10/09 | 11:30 am | #

    rs Morri de rir com esse menininho. Eu também já fiz isso quando eu era criança, realmente, isso é típico de criança, mimada? Hum.. Tá bom vai, eu era mimada.rs Mas é como você disse, é uma história pra contar, não deixa de ser,(se bem que eu nem lembro mais direito de como aconteceu). Muito legal o post, como sempre né Ana?! Parabéns! Abraço.

    Responder

  1. Paula
    20/10/09 | 11:44 am | #

    Ah, ser adolescente é tão bom..! Mas a melhor parte é deixar de ser só pra lembrar desse tipo de coisa e dizer com alívio “Ahhii, graças a Deus que eu já cresci!”. Hahahahhaha

    Responder

  1. Lucas
    20/10/09 | 12:02 pm | #

    Eu teria feito isso. Só nunca tive coragem e ingenuidade suficientes. [2]

    Sinceramente?
    Detesto o tom de ridicularização da notícia e de como o assunto é tratado. Todo mundo se questiona da vida que leva, em alguma hora. E os mais corajosos surtam e partem pro mundo. A única parte negativa de tudo isso, pra mim, é largar os pais no desespero… porque é egoísmo e sacanagem.

    Tenho uma amiga [...] de 18 anos que fez alogo parecido. Arrumou namorado hippie e foi pra ubatuba. Tá lá, umas 3 semanas, vendendo artesanato. Nem pensa em voltar pra casa. Geral condena “ó, o que vai ser do futuro dela?”. Foda-se, o máximo que vai acontecer é ela se ferrar, mas com isso ela aprende um monte de coisas.
    Talvez melhor que o nosso futuro… e se isso acontecer, eu vou rir.

    Sou mais velho que eles, mas acho eles o máximo - e nem acho eles mimados. Talvez ingênuos, mas ingenuidade é bom.
    Mesmo sendo burros de usar cartão de crédito e de ter ido na casa da professora.

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Sinceramente, Lucas?
    Nutro admiração por eles tbm. Queria ter essa ingenuidade e ssa coragem. [5] E quem sabe não há cinco anos, mas hoje mesmo. Aliás, ainda planejo fazer algo parecido. Só quero ter certeza que não vou precisar voltar por causa de grana. Pago mó pau pra uma galera que eu conheço que larga tudo pra ir fazer arte circense no farol (AKA MALABARISMO) e vender artesanato viajando o país.

    Responder

  1. Diogo
    20/10/09 | 12:42 pm | #

    Que posso dizer… no mínimo um jeito meio arriscado de aprender como o mundo real funciona.
    Será que esse menino vai querer entrar pro BOPE quando vir Tropa de Elite?

    Responder

  1. rafa
    20/10/09 | 1:57 pm | #

    hauehaueh, foi um caso interessante, sorte deles que nada de horrível aconteceu ! do jeito que as ruas estão hoje em dia !

    Tirando esse fato de serem completamente sem noção da realidade agressiva que poderia ter atingido eles, acho que “Eu teria feito isso. Só nunca tive coragem e ingenuidade suficientes.” [3]

    sobre ainda seu outro post do filme “Into The Wild” é interessante ver como esses jovens desafiam o modelo de vida em que estão sendo condicionados, afinal a maioria das pessoas já foram bem adestradas nesse sentido.

    Como outros comentários: tirando a parte do egoismo e talz, eu acho uma grande atitude! Infelizmente existe muito julgamento por esse tipo de vontade, mas só porque o contexto social em que vivemos automaticamente impõe a idéia de um futuro ideal ser uma vida escrava ligada ao trabalho e dinheiro.

    Acho isso um completo equívoco das pessoas, uma vez que possam nunca ter experimentado outra realidade para poder julgar.

    Como Lucas comentou sobre o que disseram de sua a amiga “ó, o que vai ser do futuro dela?”, isso só acontece porque quando dizem “futuro” pensam na imagem tradicional de uma casa grande com filhos casados e carro novo na garagem.

    Isso é pobre, porque nem todos gostam disso, algumas pessoas simplesmente são alternativas!
    E eu apóio essa idéia, pra mim esse estilo de vida de trabalhar e ir pra casa é uma coisa “sacal” “bodeante” ou como TALVEZ a Ana diria, “uma vibe incorreta” rs.

    ausdhuasd
    espero que eles tenham um plano melhor da próxima vez!

    Belo post!

    Responder

  1. rafA
    20/10/09 | 2:04 pm | #

    Leiam novo post do Olhometro -> http://bit.ly/1QRPtm

  1. rafA
    21/10/09 | 6:51 pm | #

    @ana_freitas Como assim?o post continua lá,os comments tb,mas parece q os videos sumiram http://bit.ly/1rZQDq

  1. Tweets that mention Ah, a adolescência… | Olhômetro -- Topsy.com
    21/10/09 | 6:54 pm | #

    [...] This post was mentioned on Twitter by rafA, rafA. rafA said: Leiam novo post do Olhometro -> http://bit.ly/1QRPtm [...]

  1. Carol
    21/10/09 | 9:00 pm | #

    Nossa que lindinho,deixar essa vida estressante de lado cheia de trabalho,aluguel pra pagar e contas…Deixar tudo de lado e virar “hippie” e ir vender atesanato.
    Essas crianças tem que aprender que a vida não é bem assim.abandonar o quê afinal?
    Ser hippie???Essa ideologia não existe mais…

    Responder

  1. André
    21/10/09 | 9:03 pm | #

    Essa menina linda, sensual,com tudo no lugar ,inocente vai crescer virar mulher linda sensual e essas coisas todas,mas, é daí? As coisas já passaram céu e o paraíso ,então começa o INFERNO que os dois ENERGÚMENOS podiam ter evitado. O sofrimento agora ….IDADE DOS QUARENTA EM DIANTE…será eterno.

    Responder

  1. Brontops
    21/10/09 | 9:15 pm | #

    Oi

    Eu não sei se você leu o livro do “Into The Wild”, mas eu achei bem superior ao filme (“comentário clichê nº 19″). O livro não se concentra na história só do garoto, mas faz um apanhado de todos os “românticos” e “idiotas” que fugiram pro mato pra viver uma vida solitária e simples. Parece que tá assim de gente no Alasca que faz isto e o resultado quase nunca é positivo.

    A história do garoto ficou pequena. E a comparação que ele (o escritor/jornalista/alpinista) fez com a própria história de vida torna a coisa mais intensa.

    Quanto ao casal de adolescentes, tendo a achá-los ingênuos. E faria a mesma crítica que o pessoal do Alasca fez e faz a todos que querem viver na natureza selvagem: prepare-se direito. Aventura não é pegar e sair fazendo. As coisas dão errado. E, pra piorar, levaram o cartão de crédito do pai. Lição número um pra quem quer ser gente grande. Saiba limpar a própria merda. De vez em quando sua cueca sairá borrada, mas aí vem a lição número dois. Saiba lavar suas próprias cuecas. Ou case com alguém que saiba (desculpe, não resisti)

    É isto.

    Abs

    Abs

    Responder

    Elaine Reply:

    …………e onde vc está vendo gente bem sucedida?
    Aliás…o q é vida?
    Credicard e drogas ´´legais´´?
    Onde?
    O q é ser bem-sucedido?
    Um cãncer?
    Que vida artificial?
    que caminho?
    O d nossos pais?
    Que controle?
    Ond?
    Onde?

    Responder

    Brontops Reply:

    hmmm…

    Viajei?

    É, depois que escrevi me arrependi. De vez em quando, escapa. Preciso lembrar de tomar meus calmantes.

    Adiós.

    Responder

  1. Everton
    21/10/09 | 9:36 pm | #

    Meu, vc que é dono desse blog, vc é um babaca, um idiota, mal amado.
    Vc diz que odeia a palavra Deus, mas não se esqueça que vc só existe e tem assa bosta de blog por causa de DEUS, ele é quem te da o ar para respira, o seu alimento. Meu por que vc não cria vergonha nessa sua cara e peça perdão a Deus. Vc é um idiota. Babaca, se eu te encontro cara a cara eu te arrebento.

    Responder

    Mindy Reply:

    É , além de grosso você é muito burro. Vais estudar um pouquinho mais e você vai ver que o teu deus não tem nada a ver com o ar que você respira e com nada mais nesse mundo.
    Voce é só um idiota que precisa aprender a respeitar a opinião dos outros.
    Lembre-se que as pessoas têm o direito de acreditar no que quiserem, até VOCÊ.
    Se você é tão incompetente pra confiar tudo o que consegue ou perde a um Deus… então você realmente é um ignorante.

    Responder

    Maria Tereza Reply:

    Não sei porque estou me intrometendo nesse assuntinho de vocês. Se não são adolescente, são moçoilos. Esse não é o meu caso.
    Mas pra defender Deus ( se é que ele precisa) não dá pra defender porrada! Disso tenho certeza.
    Teca

    Responder

    Manu Reply:

    Mas tu é muito burro mesmo. Não sabe interpretar um texto? A palavra que o autor do texto diz que odeia é SIMPLONA, e Deus é para quem ele conta isso.

    Responder

    Felipe Reply:

    Interessante o que algumas pessoas interpretam por “trocar idéias” eheheheh
    paz, amigo

    Responder

    Ricardo Reply:

    É isso que a religião faz com as pessoas ^^
    “arrebentar a dona do blog, por que ela não acredita numa divindade???” Uau
    Religioso hipócrita esquece do maior ensinamento “amai-vos uns aos outros….”

    Abraços

    Responder

    Antonio Reply:

    Ri alto aqui. Saiba ler direito, Everton. Ele se referiu a palavra “SIMPLONA”, não a Deus.

    Responder

    Eduardo Reply:

    Olá Everton vc fala de Deus mas tem o Diabo
    dentro de vc, se realmente vc acredita em
    Deus , perdoe esse babaca dono do blog.

    Responder

    AP Reply:

    Cara, vai aprender a ler e a escrever direito primeiro e depois saia criticando os outros….
    de interpretação de texto tua nota é ZERO!

    Responder

    brenov8 Reply:

    Everton, dá pra ver que você é uma pessoa temente a Deus, e podesse dizer que até “demais”, chegando ao ponto do perigo !!!
    Vc deveria morar no Oriente Médio, lugar dos extremistas radicas. Pois, me parece que só sua opnião que vale, ou seja, ” ou vc para de falar Deus ou eu te pego na rua e te arrembeto ”
    Vê se cresce rapaz !!! Vc não acha que Deus já é bem grandinho para cuidar Dele mesmo !?
    Qual seria pior não crer em Deus ou matar e fazer guerra em seu nome !?

    Responder

    rafa Reply:

    kkkkkkkkk

    Poooo, deus esqueceu de te ensinar a ler direito rapaz!!

    Responder

    camila nadine Reply:

    Ana,

    Liga não. Eu tenho certeza de que o Everton foi alfabetizado em Inglês (que nem a Sacha), por isso que ele não entendeu. Veja só a maneira como ele escreve e conjuga os verbos…sem falar na maravilhosa pontuação!

    Ele não consegue nem ler que a DONA do blog é uma mulher e não um homem.

    Adorei o post e adoro o seu blog sempre!

    Responder

    Eduardo Reply:

    hihihihiih Que burro! Dá zero pra ele!

    Responder

  1. Victor Hugo
    21/10/09 | 9:38 pm | #

    Quanta gente mimada, bem alimentada e retardada! Inacreditável! Quer liberdade, que aprenda a pagar as contas primeiro!

    Responder

  1. Lori
    21/10/09 | 9:44 pm | #

    Não tem nada de ingênuo, nem de burro e muito menos de alternativo na atitude dos dois. Sabem por que ? Porque dinheiro e cartaõ de crédito eles lembraram de pegar, portanto,o futuro comentado como ideal existe sim, mas com dinheiro, e, no caso deles, o dinheiro dos pais).

    Responder

  1. Jean
    21/10/09 | 9:47 pm | #

    Não sei se fico mais triste com a história ou com o texto desse “colunista”. Que coisa “ORRÍVEL”!!!

    Responder

  1. Daniel
    21/10/09 | 9:58 pm | #

    Fala sério…sozinho ainda vai…mas pelo casal…sei não…muita burrice de inicio de vida…todo mundo ai tem um inicio de relacionamento bombante…mas cada com sua teoria que acaba em 3 meses ou até mesmo 1 ano, viver junto então…são guerras semanais além da rotina…totalmente sem futuro a fuga…se não fossem atrás deles acredito que o namoro terminaria em 2 meses, acreditando que esse fosse o “AMOR”, caso contrário 2 semanas…UAHUAHUAHA

    Responder

  1. MrHertz
    21/10/09 | 10:00 pm | #

    Coisas da adolescencia mesmo.

    Eles tiveram de passar por isso pra crescer, abrir portas pra conhecer outras coisas e visões da vida.

    Pelo menos tiveram a coragem de se jogar. Coisa que MUITO MARMANJO DE MAIS DE 30 ANOS NAO TEM .

    Pelo menos nada deu errado. Uma desilusaozinha aqui, ali… no fim, sejam bem vindos as troncheiras e prazeres da vida.

    Responder

  1. Cássio
    21/10/09 | 10:18 pm | #

    UHauhauh!!!Chinela na bunda dos dois!!Fugir com cartão de credito???E quem ia depositar todos os meses???O pica pau amrelo???

    Responder

  1. Kesia Duarte
    22/10/09 | 12:09 am | #

    Adolescentes que fugiram de casa http://bit.ly/12Dp17

  1. Letícia de Nóia
    22/10/09 | 1:54 am | #

    Olha gente, tô louca para ir para o mais longe possível. Invejo esses dois, que tiveram essa coragem. Acho que não fui ainda por falta dos R$ 300,00 mesmo, porque depois de ter levado um pé na bunda que nem eu, e nem saber o porquê, acho que não me restaria mais nada, há não ser ir para uma ilha bem distante, de preferência perto dos “quintos dos infernos”, vender coco ou qualquer outra tralha!!!

    Responder

  1. cris
    22/10/09 | 1:56 am | #

    Autor

    Você tem que tomar cuidado, pois está escrevendo algumas palavras erradas, leia sempre antes de publicar.

    Responder

  1. Rafael
    22/10/09 | 2:07 am | #

    Bando de invejosos(as) hipócritas os que condenam a iniciativa deles.

    Tirando a coisa do cartão de crédito, que realmente foi um erro tático. Mas na próxima, quem sabe? Qual é o problema de amarem-se? Egoísmo para a família? Porque? A maior lição da experiência de ser pai e mãe é se desapegar mesmo, é reconhecer que o filho e a filha estão aí no mundo para serem felizes, o que inclui errar e acertar. Espero que as famílias sejam minimamente inteligentes com relação a isso, e só espero que eles não dêem ouvidos a tanta gente idiota por aí, que de trás de suas poltronas confortáveis e sem um pouco dessa coragem, ficam acusando ingenuidade no casal. Santa paciência, get a life…

    Responder

  1. jess
    22/10/09 | 2:08 am | #

    na boa, uma critica construtiva….
    pensei q a reportagem teria mais emoção, seria mais detalhada,, foi superficial de mais… perdi meu tempo lendo e carregando o video.. uma copia de td q passou na globo!

    pufft
    -morri

    Responder

  1. Flávio Grassi
    22/10/09 | 2:10 am | #

    mimados??…NÃO! Imagina! http://migre.me/9DcC

  1. Álisson
    22/10/09 | 2:11 am | #

    Fugir da moral implantada na sociedade atual é uma atitude genial. Acho que com o cartão de crédito eles iam comprar suas redes de pesca e viver da pescaria de piabas. Vô vê quanto tenho na carteira…

    Responder

  1. coli
    22/10/09 | 2:14 am | #

    o inteligente pare pra pensar olhe em sua volta vc acha q este universo todo q existe só vc n~~ao sabe que qem criou foi o mesmoDeus que disse honra teu pai e tua mãe para que vivas bem na terra.

    Responder

  1. Remy
    22/10/09 | 2:20 am | #

    Tudo isso é muito bonito em filme. Na real, as coisas são diferentes. Hoje não há mais lugar para esse tipo de pensamento. O mundo está inseguro, sorte deles terem voltado só porque acabou a grana, pior seria se tivesse acontecido algo a algum deles. Esse sonho iría acabar quando ele presenciasse algum marginal praticando uma violência contra ela, e ele sem poder fazer nada.
    Fiquem em casa e seguros, pois no mundo só há desgraça.

    Responder

  1. felipe
    22/10/09 | 2:31 am | #

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Liana_Friedenbach_e_Felipe_Caff%C3%A9

    Responder

  1. S
    22/10/09 | 2:34 am | #

    Alguém aí me empresta 300 mangos? :/

    Responder

  1. Luiz Henrique
    22/10/09 | 2:38 am | #

    Destesto a maneira como vc comentou essa noticia, ridicularizando a atitude dos dois jovens. Pena voce que com certeza e cheia de frustracoes por apenas ter fugido para o quintal da propria casa!

    Responder

  1. karen natasha
    22/10/09 | 2:41 am | #

    que lindossssssss…….quem ama de verdade sabe sim se cuidar um do outro .E quem e que nao gosta de loucura ?que me atire a primeira pedra. ja fuji com meu namorado e foi muito bom o tempo que ficamos cuidando um com o outro …Tem que ser responsavel né? pra que essa brincadeira nao vire em coisa pior …bjo (cuide bem do seu amor seja quem for …)

    Responder

  1. manoel
    22/10/09 | 2:45 am | #

    A parte mais engraçada dessa idiotice, é gente per
    der tempo em achar isso, ou aquilo…quem nunca na
    vida foi babaca por alguns segundos.
    Mas ir buscar paz levando a garota e uma vara de
    pescar…po muleke tanta coisa mais importante prá
    fazer e se sentir util…sei lá ajudar uma ONG tal
    vez uma ASILO, cuidar de crianças da AACD.
    O gente sem própósito, não é nem mimo, é falta de
    perspectiva mesmo, manda ele e ela, aprenderem nas
    dificuldades da vida, ai com certeza nunca mais fa
    rão isso…é muito prá qualquer cabeça.

    Responder

  1. Fernanda Alves
    22/10/09 | 3:06 am | #

    Pois eu achei a maior idiotice o que esse casal fez…coisa de gente lesada..afff

    Responder

  1. Marcos
    22/10/09 | 3:07 am | #

    O homem é livre para fazer o que ele quiser; eles não foram ingênuos, mas sim infelizes.

    Responder

  1. Flávio
    22/10/09 | 3:37 am | #

    Queridos amigos. A ilusão, os equívocos, os sonhos, são peças do universo humano. Quem nesse mundo não embarcou em um dos ítens acima? Todos estamos na mesma rota. Vejo aqui muitos professores que certamente não aprenderam para depois ensinar.

    O que aconteceu serve de aprendizado.

    Desculpem-me!

    Responder

  1. marcos
    22/10/09 | 3:52 am | #

    Já me meti em brigas com policias que colocaram a arma na minha boca. Já caí de skate a 80km/h sem proteção alguma. Já caí de moto umas 10 vezes.

    Depois de viver esse tipo de coisa, você se liberta completamente.

    Somente quando você perde tudo é que você é livre para fazer qualquer coisa.

    Você está acordando todos os dias para fazer as coisas que você quer? Ou está acordando para ser uma valiosa engrenagem de um sistema de produção que privilegia apenas quem te faz acreditar que, fora desse sistema, não há vida?

    Responder

  1. Bruna
    22/10/09 | 3:52 am | #

    ahhh!!!! o amor…sempre o velho e belo amor…!!!
    …mesmo com toda irresponsábilidade, há coisas na vida que só se vive uma vez.
    Sejamos mais românticos..podiam estar matando..podiam estar roubando….massss… estão amando!(Qdo td acabar vai ficar a saudade de um tempo que não volta mais)

    Responder

  1. Talan
    22/10/09 | 3:59 am | #

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Morri de rir com esse garotinho , meu sobrinho já fez isso .

    Responder

  1. Felipe
    22/10/09 | 4:07 am | #

    Não vejo nada de corajoso nem de inteligente nisso. Esses mesmos que vêem tanta coragem em um ato insano e sem proposito desses (a não ser se autodivulgar) não conseguem muitas vezes nem sequer pedir desculpas. Tá aí o tipo de coragem que eu respeito: saber se redimir, olhar para o outro, enfrentar os seus problemas em vez se simplesmente fazer uma trouxa e ir para a praia. Coragem para ir para a praia?? putz! eu poderia ter ficado sem essa! Abraços e paz!

    Responder

  1. chris
    22/10/09 | 4:11 am | #

    Textinho medíocre…

    Responder

  1. Bernardo Zirpoli
    22/10/09 | 4:11 am | #

    Tu fez a trouxinha Chaves? Que fofo!

    Responder

  1. Geysler Niclevicz
    22/10/09 | 4:30 am | #

    Na boa, essa do casal é falta de levar uma mão na “oreia”, é falta de apanhar mesmo. Qualquer pessoa que recebe uma boa educação com liberdades e limites, direitos e deveres tem conciência de que precisa se apoiar na família pelo menos durante o tempo em que está estudando, para que possa se dedicar inteiramente aos estudos e garantir um futuro com um mínimo de conforto. Agora, no caso deles, como eles poderiam se sustentar? Será que eles pensaram que vender côco na praia dá dinheiro suficiente para garantir o conforto próprio e dos futuros filhos? Pra mim essa atitude é frescura de quem teve muita liberdade com pouco limite, eles não tem a menor idéia do que é a vida real, não sabem quanto custa um pacote de arroz, devem pensar que a vida é a mesma fantasia retratada em filmes. Dá um tanque de roupa suja pra esses dois lavarem pra ver se terão tempo de ficar pensando besteira, e o cara ainda tem a cara-de-pau de dizer pra mãe que estava indo em busca de si mesmo, “busca de sim mesmo” o cacete… por que ele não vai procurar a sim mesmo batendo massa de cimento numa construção? Cada um precisa buscar a si mesmo em uma ocupação que traga felicidade, bem-estar, satisfação de fazer alguma coisa útil… não é fugindo de casa deixando todo mundo preocupado. Isso é falta do que fazer, eles precisam é trabalhar pra aprenderem o que é ter responsabilidade, pois, essa atitude deles foi totalmente irresponsável.

    Responder

  1. Pedro
    22/10/09 | 4:37 am | #

    Ok, Interessante fugir e ir pra uma praia… Esse garoto anda vendo mto filme e seriado americano.
    Em 1 semana eles passariam tanta necessidade que não conseguiriam nem olhar mais na cara um do outro.
    O que poderia dar certo seria se eles tivesse trabalhado a vida toda. Fugindo pra uma cidade pequena e arrumando empregos onde juntos vão ganhar 600 reais. e gastar tudo pra sobreviver… OK, daria certo! Mas 600 reais num compra videogame do ano, tenis da vez, carro, moto, passeios, etc…
    Ele nunca deu valor ao que tinha de mão beijada, por isso achou que nunca sentiria falta. Ingenuidade mesmo.
    Eles voltaria pra casa logo que passasem fome pela primeira vez!
    Quer ser independente? Complete 18 anos, faça um concurso publico colocando a vaga pra uma cidade litoranea, e vá trabalhar entre 6 e 8h por dia, pra poder sobreviver com sua amada… DO CONTRARIO É UTOPIA.

    Responder

  1. Nigro
    22/10/09 | 4:51 am | #

    Tinha que ser Bambi.

    Responder

  1. Carlos
    22/10/09 | 5:27 am | #

    Por quê tanta celeuma??? Os caras só queriam se descobrir nesse mundo. É perigoso? Com certeza. É louco? Com certeza. E daí? Vai colocar o altíssimo na jogada pq? Será que alguém já ouviu falar do livre arbítrio?? Antes de responder procurem no dicionário, enciclopédia ou algo assim… Para quem entendeu um abraço, p/ quem não, que se lasque, vai ler um pouco.

    Responder

  1. Guto
    22/10/09 | 5:56 am | #

    Oi. Bom, a idéia toda olhando por fora é ingênua, egoísta, etc. Contudo ninguém é igual a ninguém nem tem obrigação de o ser e de pensar. Se a maioria das pessoas tenta-se realizar os sonhos que tem antes de desistir deles talvez tivessemos menos pessoas que se refugiam em shopings, e outras coisas alienantes até que um dia explodem e acabam cometendo atrocidades. A vida esta ai para ser vivida. E a melhor forma de aprender é além de aprender com o erro dos outros fazer as coisas sabendo que você pode estar errado. Contudo eles deveriam se preparar melhor por que a pior natureza selvagem que eles poderiam encontrar é a humana.

    Responder

  1. NEGAO
    22/10/09 | 6:57 am | #

    que nada rapa !!
    aqui nos estados unidos com 16 anos tu jata sendo expulso d casa pelos pais … chocado ??? e serio mas tb quandos os pais ficam velhos e azilo na certa , ninguem tem paciencia com ninguem aqui nem os propios filhos com os pais e vice versa… nao repare a a centuacao pois os tec;lados daqui nao possuem esta ferramenta … mas o q eu disse e serio com a faciliadade de arrumar emprego, o primeiro sinal de rebeldia os pais falam logo:
    a casa e minha entao as regras sao estas se quer ficar aqui bem senao a porta ta aberta… ai se uma mae fala assim com um adolecente no brazil ela e louca ne ? pois e aqui e normal o forte daqui e a palavra e nao a porrada.. ha vc e filho e nao gostou da frieza da mamy americana? entao saca so essa … imagina vc nascer viver e crecer sem um dia levar um biliscaozinho de orelha do seus pais mararavilha ne … ou nao tu seria doido quando crecesse ou portador de uma doenca bem coun aqui chamada DRAMA .. vai comprar arma da tiro nos outros e taws kkkkkkk .. extremaente proibido pai bater em filho aqui se alguem ver chama a policia hhaaa dai a mae va processar o dedo duro … hummm a coisa melhora mais ainda pois o dedo duro arruma um advogado e se ganhar a cauza ganha dinheiro … OPSS FALOU EM DINHEIRO ESSE POVO E DOIDO POR ISSO UMA NOTA DE 100 DOLARES FAZ MILAGRE AQUI KKKKKKKKKK ate eu q sou feio fico igual ao tom cruizer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chega de ficar falando de diferenca cultural haaa e o boodyshake …xD SEXO DE ROUPA NAS BOITES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DEPOIS O BRASIL QUE E PERVERTIDO UHUAHUHAAHAUAHUAHUAAUH
    FALOU GALETA VOU NESSA ….

    Responder

    Eduardo Reply:

    Pois é. Tou vendo como você está estressado aí pelo tom da mensagem. Força aí, viu. Quanto a esse sexo de roupa nas boates, e depois dizerem que o brasil é pervertido, é como o Cazuza disse:

    “Transformam o país inteiro num puteiro
    Pois assim se ganha mais dinheiro”

    Responder

  1. Augusto
    22/10/09 | 7:24 am | #

    Uma atitude linda e inocente…Muitos outros se suicidam por ñ aguentar o mundo.Valeu a tentativa…Uma boa forma de se tornarem inesqueciveis y eternos um para o outro.

    Responder

  1. Leo
    22/10/09 | 7:34 am | #

    Na boa geral ta criticando os garotos mas quem não gostaria de fazer o mesmo e fugir para uma praia deserta? A música Vamos Fugir do skank fala justamente sobre isso. Fugir para um lugar melhor. Todos e não venham dizer que não mas todo mundo já sentiu essa vontade de fugir. Se desligar do trabalho, do chefe mala, da professora chata, e até da sua sogra ou daquele cunhado abusado que vive te pedindo dinheiro emprestado e indo na sua casa pra beber sua cerveja. Então vamos parar com essa hipocrisia pois da maneira que se encontra a nossa sociedade com violência a tudo quando é canto, pessoas passando fome e a roubalheira descarada dos nossos políticos a vontade é sair fora pra uma praia deserta. O casal foi inocente por sair assim sem saber nada e não tendo quase dinheiro no bolso, mas fizeram o que muitos querem e não tem coragem de fazer. Se eu pudesse faria o mesmo pegava minha morena e saia por aí com a mochila nas costas. Mas não posso pois como muitos aqui não tenho essa coragem de sair por aí e abandonar a família e os amigos. Reconheço publicamente isso por isso os admiro, pela coragem, e amor puro que pelo visto está faltando aqui pois já li muita asneira aqui de gente mal amada e o caramba. Até pq a vida não é só de sexo mais de amor, amizade e companheirismo. Acho que minha colega jornalista aí em cima apesar demonstrar um pouco de imparcialidade deve pensar que não é só por causa do filme que o pessoal some por aí mas por estar de saco cheio de uma sociedade ao qual cada um só pensa em si e não enxerga os problemas sociais de nossa sociedade. pois se todos nós nos unissemos para tornar essa sociedade melhor talvez vários casais como este não fugissem e nem tanta coisa ruim aconteceria. Mas como sempre nosso orgulho e sentimento de preservação nos impede disso. Abç a todos

    Responder

  1. Rosita
    22/10/09 | 7:46 am | #

    que atrevimento… sou meio louca mas nao chegaria ao ponto. a que ter d]o e pouco de responsabilidade pa consigo. ao fugir até pode satisfazer seu desejo, o de viver um grande amor, mas pa mim demostra ingenuidade. mas queria chamar aqui a responsabilidade dos pais e a sociedade em geral que devem conversar muito com seu filho de forma a evitar este tipo de situaçoes

    Responder

  1. Ronaldo
    22/10/09 | 7:51 am | #

    Para o Everton (veja acima):
    A sua revolta para com o autor(a) do blog, referente a opiniao do autor(a) sobre Deus, me faz lembrar os fanaticos religiosos que tratam de matar os médicos que praticam abortos… para proteger a vida! A sua mensagem é no minimo insensata em se tratando de alguem que se supõe reverenciar a Deus, e supomho que a seus mandamentos. “te arrebento a cara”!!! Não faz sentido.
    Quanto ao comentario inicial, quando tinha dez anos, depois de castigado por meu pai, preparei uma maletinha e consegui chegar até Santos, saindo de São Paulo. Viajei em trem e usei artimanhas que não sabia conhecer para evitar ser detido pelo inspetor do trem, que não me deixaria viajar só com aquela idade. Minha aventura terminou quando tentei dormir em um hotel que havia sido um dia de propriedade de uma tia, no Gonzaga. O recepcionista chamou a policia que me “interrogou” ao utilizando um mixto quente regado a guarana e, sob tal tortura, extraiu o numero de telefone de minha casa. Isso possibilitando que o temivel vilão, meu pai, aparecesse as 4 da manhã na Delegacia para retomar posse de minha pessoa e reconduzir-me a terrivel masmorra de meu quarto, la recebido com chorosos beijos e abraços por parte da terrivel carcereira, minha mãe. Consegui sobreviver.

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    HAHAHAHAHA
    excelente história, meu velho

    Responder

  1. Ícaro Ribeiro Paulo
    22/10/09 | 9:23 am | #

    Atitude bem típica de mimadinhos da classe média/alta. Fugir para Boiçucanga com cartão de crédito e 300 reais?! UAGuAGuGAuGAuGAuGAuGAU

    Responder

  1. rafael
    22/10/09 | 9:28 am | #

    ser adolescente é algo divino, mais divino ainda é quando deixamos de ser crianças e pensar como criança, e assim assumir responsabilidade de adulto!!!

    Responder

  1. Micheli
    22/10/09 | 9:41 am | #

    acho quem critica na verdade está morrendo de inveja, pq já deve ter pensado em fazer o mesmo inúmeras vezes, mas faltou o principal “CORAGEM”…kkkk pelo menos eles vão ter aventuras pra contar para os filhos….adoreiiii

    Responder

  1. anderson
    22/10/09 | 9:44 am | #

    Precisava comentar que odeia a palavra deus!!!!

    Responder

  1. old brother
    22/10/09 | 9:58 am | #

    Bom,ainda bem que não acabou como o cara do filme Na Natureza Selvagem ou pior.Também já pensei em viver no meio do nada com uma vida simples, mas depois quando vc pensa melhor, ficar sem acesso a net, sem banho quente no inverno e sem uma tv.Ah! cara.Como é bom depender da modernidade.

    Responder

  1. TaTa
    22/10/09 | 9:59 am | #

    PODREEEEEEEEEEEEEEE
    pior do que o ocorrido
    é olhar de quem publica isso aqui e que ainda é capaz de dizer que “PAGO MÓ PAU…”

    *ridiculos

    Responder

  1. Fran
    22/10/09 | 10:08 am | #

    A questao não é ingenuidade, ‘burrice’, ou outras caracteristicas mencionadas nos comentários; o fato é que toda ação tem uma reação e cada um tem que assumir a responsabilidade das escolhas que faz.
    Se vc esta enfrentando problemas, sejam eles quais forem, de nada resolverá fugir pq eles não desaparecerão num passe de mágica. As vezes agimos por impulso sem pensar nas consequencias, que podem ser ruins. Que essa situação sirva de aprendizado para que quando eles resolverem tomar uma atitude radical estejam totalmente cientes e preparados para encarar o pior…ah!hj em dia mtas pessoas fazem cada coisa em nome do AMOR e eu me pergunto qual é o conceito de AMOR que essas pessoas têm? É preciso ter os pés no chão ainda quando se sonha para que o tombo não seja demasiado alto causando feridas profundos e dificéis de serem cicatrizadas.

    Responder

  1. drea
    22/10/09 | 10:09 am | #

    Poxa… Eu sempre fui pé no chão d+, ainda bem!!! rs Só saí de casa com emprego, qdo eu já podia me ‘bancar’, olha q com uma dificuldade da ‘p….’, acredito q o q tenha faltado para eles foi a realidade da vida, suas dificuldades e violência, como se sustentar apenas na pesca nos dias de hj?? Ganhar dinheiro pq? para q? como??? Pais, deixem seus filhos aprenderem a ganhar seu próprio dinheiro dpois de algum esforço praticado, não deem td facilmente para q possam dar valor e assim amadurecem e não se expõem por tão pouco… Não posso aqui deixar de pensar na sorte q esses meninos tiveram em não terem sido violentados e mortos. Graças a Deus q nada de pior aconteceu!!! Boa Sorte nos próximos projetos!!! bjão

    Responder

  1. Carol
    22/10/09 | 10:15 am | #

    Caraaaaaa
    Perdão! Mas não sei quem é mais idiota…
    Pó fala sério! A vida nos da outras maneiras de sermos felizes! E uma delas e tendo a responsabilidade, eles tinham família, se coloca no lugar deles?? Pai mãe?? Qual é????
    E tem mais… 300 reais rende assim??? Pq me da uma dica, eu ganho mais e não to vendo render assim.. Ah eles tbm andaram vendo Lagoa Azul!
    TOMA VERGONHA NA CARA!!!!!!!

    Responder

  1. HunterDog
    22/10/09 | 10:16 am | #

    AOOOOowww viadinho, cê chupa bostaa neh mano!?!?!? Empana e putakeoparau pega aki e balança, tem como se mais viado escrevendo um Poste (aíii deuussss) (aíii Deusss)!!!!

    Responder

  1. Beto
    22/10/09 | 10:25 am | #

    Se todos virassem hippies, quem ia compra os artesanatos??
    Coragem??
    Ingenuidade???

    Coragem tem quem acorda todos os dias as 5:00am e sai para trabalhar feliz, porque sabe que este dia apos dia mas perto de construir o seu sonho, seja ele qual for. No meu tempo isto ai tinha outro nome, BURRICE.

    Responder

  1. Luisa
    22/10/09 | 10:27 am | #

    Jovens…fazem porq acha q pode.. ja q quer vida adulta da um pouco mais de responsabilidade pra ver se tem tempo e ainda eu perco meu tempo a olhar essas bosta se ferrando se td acontecesse ao contrario os Pais iam se ferram com a culpa… mas desde q mundo é mundo fazer o QUE? e ainda transforme em noticia.. esse casal de INOCENTES que se cuidem, quem procura acha.. já fui jovem mas nada se compara.. vontade mesmo é de manda-los pegar uma enxada e limpar os bueros das enchentes no mundo querem ficar perto do mar é muito facil Deus criou, conselho pegam uma enxada e faça sua parte… e tbem nao tem nada a ver com novela!! desculpa de ….

    Responder

  1. Beto
    22/10/09 | 10:28 am | #

    Se todos virassem hippies, quem ia compra os artesanatos??
    Coragem??
    Ingenuidade???

    Coragem tem quem acorda todos os dias as 5:00am e sai para trabalhar feliz, porque sabe que esta dia apos dia mas perto de construir o seu sonho, seja ele qual for. No meu tempo isto ai tinha outro nome, BURRICE.

    Responder

  1. Alexandre
    22/10/09 | 10:34 am | #

    Pessoal na bom vocês sao um bando de pessoas sem sonhos que vive no mundo capitalista e trocam sua vida por dinheiro ne so pode ser isso nunca vi tanta merd escrita (tirando alguns)

    Esse casal fez algo que eu admirei algo que muitos nao teria coragem a unica coisa q eu digo é q nao tem motivos para viver se voce nao sonhar e isso q ele fizeram e vcs julgam eles de inocentes e um monte de babozeira
    Eles so estao fazendo a melhor coisa do mundo q e sonhar a vida e de cada um e devemos viver como bem entedemos sem ninguem nos atrapalhar
    penso assim e nunca vou perde minha opniao sobre isso
    e tambem nao a motivos para criticar eles a unica coisa q eles querem e ser livre para viver a vida

    Responder

  1. Luiz Flávio
    22/10/09 | 10:35 am | #

    Ingenuidade? Eu diria estupidez…
    Será que esses dois alienados se esqueceram de que moram num país chamado Brasil, num planeta chamado Terra?
    Quando noticiaram o sumiço do casal, fiquei muito temeroso que a história do assassinato de Liana e Felipe - em 2003, de maneira absurdamente cruel, pelas mãos do Champinha - se repetisse…
    Para mim, qualquer um que recebesse dois pivetes com cara de bem nascidos poderia denunciar sim, mas poderia roubar, estuprar, matar, torturar… paranóia? Não, realidade nua e crua da sociedade em que vivemos…
    Graças ao bom Deus nada aconteceu a esses dois alienados - que precisam de um bom psicanalista, em caráter de URGÊNCIA - mas jovens, não sigam este exemplo, por favor. Uma linda história de amor vivida de maneira equivocada pode dar nascimento a crimes cruéis…

    Responder

  1. Lúcio
    22/10/09 | 10:47 am | #

    Bom, qto ao estilo de vida alternativo, nada contra. Mas, acho q é necessário planejamento, informação e muuuita reflexão. Afinal de contas, a vida alternativa não é tão “alternativa” assim. Todo mundo tem um pouco de responsabilidade pra cumprir.

    Mas, uma pergunta: o que fazer com os adolescentes que se negam a amadurecer?

    Responder

  1. Francisco Bom
    22/10/09 | 11:07 am | #

    bah, como eu queria ter feito isso na idade desses dois! nem que fosse pela mera aventura de ficar um tempo sozinho, sem precisar da sociedade ficar o tempo inteiro te cobrando responsabilidades modernas, impossibilitando a gente de ter uma vida simples e feliz. quando vi o filme “Na Natureza Selvagem”, achei muito boa a atitude do cara. mas pensei, o máximo que faria seria fazer essa viagem loca mas, como não tenho ódio como tinha o protagonista pelas atitudes e estilo de vida dos pais, manteria contato com eles. fugiria da vida moderna simplesmente pela sociedade ser um lixo e pelas obrigações impostas pelo sistema.
    parabéns gurizada! ao menos, fizeram algo, o que eu nem cheguei a fazer! mas se quiserem que dê certo de verdade, talvez, estejam mais preparados da próxima vez, ou façam de uma maneira menos radical, mudem o estilo de vida, não necessariamente fugindo sem dar notícias pros pais. consigam um diploma e se mudem pra uma cidadezinha no litoral! é uma boa opção!

    Responder

  1. ari
    22/10/09 | 11:46 am | #

    que post chato. vc é chata.

    Responder

  1. Ana Freitas
    22/10/09 | 2:09 pm | #

    @camila_nadine http://bit.ly/1rZQDq puta merda, nao sei o que fazer, os posts tão sumindo

  1. Lucas
    22/10/09 | 5:13 pm | #

    Em resposta ao teste, te digo que esse post não aparece na página inicial do blog.
    Só entrando pelo link direto mesmo, que tá no feed.

    Responder

    Zeugmar Zeugma Reply:

    Comigo aconteceu o mesmo.

    Deve ser ataque de algum hacker religioso…

    Ciao

    Responder

  1. Ulisses Adirt
    22/10/09 | 10:16 pm | #

    Sonhe mais alto… quem sabe eles leram o On the road… pelo menos o autor sobrevive. ;-)

    Responder

  1. rafa (cab)
    23/10/09 | 6:14 pm | #

    hoje comprei minhocas, pra usar de iscas em uma pescaria, já me sinto um alquimista.

    Responder

  1. Edmilson
    24/10/09 | 5:38 pm | #

    Fugir de casA? achar q vo bem e chegar la e passar fome ? ma neeeem, desde masi novo eu me planejo, vou sumir no mundo, todos sabem mas antes vou me formar e ter dinheiro pra isso, fugir com dinheiro até vai mas senm não rola.

    Responder

  1. Lucas
    24/10/09 | 8:18 pm | #

    Caramba, como vc escreve mal e constró mto mal as suas idéias. Pq fica julgando os outros (no caso adolescentes de 16 e 17 anos)?
    Tbm não da para esperar grande coisa de gente que admira filmes do Will Smith.
    Todos podem criticar esses dois por serem mimados e sei lá o que, mas devemos lembrar que são adolescentes e fizeram algo mto notável, procuraram descobrir e conhecer coisas por si mesmos.
    Reflita sobre isso!

    Responder

  1. raquel
    25/10/09 | 4:50 am | #

    Rolei de rir, kkkk
    E viva o bolo quente!!!

    Responder

  1. Caio di Pacce
    27/10/09 | 3:43 pm | #

    Belo texto Ana. Esse videozinho do garoto é engraçadíssimo.
    Abraços.
    Caio

    http://copeiros.wordpress.com

    Responder

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo