27.03

2010
4:28 am

O horror, o horror

Postado em Antena, TV

Entre as muitas desgraças que a gente vê por aí, essa é uma das únicas que me faz ter vergonha de tudo em mim. Me faz ter vergonha do Brasil, do mundo e da raça humana. Me faz ter vontade de sumir do planeta.

E eu não estou falando do assassinato da menina. Eu tô falando das reações das pessoas; dos que vão na frente do fórum para exigir ‘justiça’, mas que agridem quem pede por equilíbrio no julgamento ou perdão dos acusados. Dos estudantes de direito que ‘querem ver o caso mais de perto’. Dos que agridem os advogados de defesa do casal. Dos curiosos, dos que dormem na fila pra ver o julgamento, dos que vem de outros estados.

Como alguém disse no Twitter, tem criança VIVA precisando de toda essa dedicação. Que tal ocupar esse tempo livre dedicando algumas horas de trabalho voluntário a uma creche na periferia?

Todo mundo sabe que quando esse julgamento começou, os dois já estavam julgados. Acontece que o povo confunde justiça com vingança, sei lá. E toma pra si uma dor que não existe, toma pra si o direito de julgar o outro como se nunca tivesse feito merda nenhuma. Fulano vai lá, xinga o outro no carro, atropela e foge, empurra os outros no trem, burla sistema de impostos, chuta um mendigo na rua, ignora quando vê uma criança carente, não vota em gente que preste, não respeita os outros nem a si mesmo. Mas vai lá e se acha no direito de julgar alguém.

Tem até, porra, tem até mulheres se dizendo APAIXONADAS pelo promotor Cembranelli.

Olha, em bom português, do fundo do meu coração, para todas as pessoas que se encaixam nas categorias listadas alguns parágrafos acima: VÃO ARRUMAR ALGO PRA FAZER. PELO AMOR DE DEUS. Vão trabalhar, vão ler pra ver se entra algo nesses espaços ocos que vocês chamam de cabeça, vão cuidar dos filhos de vocês para que eles não caiam da janela, vão cozinhar, vão votar no BBB. Vocês são a CABEÇA VAZIA do CORPO que é a SOCIEDADE.

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , , , , ,

35 comentários (Comente! Trackback)

  1. Trotta
    27/03/10 | 11:50 am | #

    Oi Ana. Você resumiu muito bem o meu sentimento, e acredito que o de muita gente.

    Foi o que eu tentei passar no meu texto que escrevi na época da morte da menina, em 2008.

    Enfim, só posso agradecer por você ter registrado em texto o seu desabafo.

    Um beijo

    Responder

  1. Slayderness
    27/03/10 | 11:57 am | #

    Aquela cambada lá acampada na frente do fórum? Tudo vagabundo desocupado!

    Responder

  1. Alessio Esteves
    27/03/10 | 12:55 pm | #

    Sem nada a acrescentar. Assino embaixo.

    Responder

  1. Lucas
    27/03/10 | 1:01 pm | #

    Dormi pro caso nardonzzzzzzzzzzzzz.
    Nunca me interessei tão pouco por uma histeria coletiva. Até final de campeonato brazzzzzzzzzileiro me interessa mais.
    E sim, eu sinto a mesma vergonha que você sente ao descobrir que um cara sai de FUCKING fortaleza pra vir aqui se achar no direito de julgar alguém. Queria que ele não fosse condenado e alguém matasse ele e se fodesse na justiça depois só pelo choque que isso ia causar, há.

    No mais, rio quando chamam a menina de “Anjo”. Só os nardoni devem saber o capeta que essa menina devia ser haha

    Responder

    Flavia Reply:

    Desculpe Lucas. Mas, embora eu esteja tao indignada com este show que estao fazendo desta trajedia, Eh preciso ter cuidado para nao pender para o outro lado. FATO: Eles MATARAM a FILHA deste homem. Era filha dele. Se ele pegava para passar o fim de semana, devia ter algum apego. Ainda assim, mataram a POBRE MENININHA. Chamo assim pq tenho dois filhos de 14 e 10 anos, que jah tiveram cinco e sao COMPLETAMENTE indefesos. Sao vitimas de qualquer MERDA que o adulto que eh resposavel por ele faca. Sao vitimas qdo sao educadas de forma erronea, qdo recebem uma palmada, qdo deixam de ir a escola pra trabalhar pelos pais, qdo sao jogados na rua e etc. Sabe pq? Pq eles nao podem decidir. Pq ainda DEPENDEM de nossas atitudes. QUEM NAO PODE SE DEFENDER EH VITIMA. Com cinco anos vc nao pode se defender. SE e SE Isabela fosse a pior menina do mundo, era so nao ligar pra ela. Era soh deixa-la com a mae. Ela TINHA a mae. Nao precisava estar com eles.
    Eh legitimo ter um julgamento justo. Eh direito. Nao acredito nessa presepada que estao fazendo com esse caso. Mostra o mostro que somos dentro do mesmo tipo de sentimento que eles tiveram para causar mal a ela: O DESCONTROLE.
    Para mim, houve um descontrole. Num momento de furia, todos nos somos capazes deles em situacoes determinadas, um deles agiu de forma tao agressiva que deu no que deu. O outro consentiu ou acobertou. A trajedia ocorreu. EXISTEM CONSEQUENCIAS QUE NAO PODEMOS VOLTAR ATRAS E PEDIR SIMPLESMENTE DESCULPAS, POR ISSO EH PRECISO PENSAR ANTES DE AGIR. A PALAVRA PROFERIDA NAO PODE SER ENGOLIDA.
    Colocar os Nardoni atras das grades nao tras Isabela de volta e nem eh esta a intencao. Eh muito importante que haja punicao, para que milhares de pessoas vejam que ha consequencias para o que se faz. Ha punicao. Da mesma maneira que o governador do Distrito Federal por corrupcao, a multa de transito e o video game que meu filho fica sem drante dias se deixar deveres sem fazer. Cada coisa tem seu grau de consequencia e recebe punicao compativel.
    Concordo que a FORCA seja demais por trazer o que ha de pior na sociedade. Mas NAO EXISTE NADA que uma crianca de 5 anos possa fazer que justifique ou que permita que a agridam tanto ao ponto de mata-la.
    Existe um amor, Lucas, que envolve o mundo e desejo que conheca: O amor que fascina o filho pelo pai. O amor que faz com que, vc erre todo dia, xingue os carros na rua, deixe de pagar impostos, seja corrupto a vontade, seja grosso e desatencioso por mil vezes e ainda assim vc recebe. O amor de um filho que vc venha a ter ( desejo isso a vc) e que tenha cinco anos. Ele te admira ele, te ama e te perdoa mil vezes. Pq vc eh pai dele. Todo dia sou esse ser humano comum e todos somos. Ainda assim escuto de meus filhos que sou linda, que me amam, que sou perfeita. Pq sabem amar no sentido da palavra e por isso sao tao belos. Nao analisam, apenas amam e perdoam as falhas pq amam. Nem as veem. Isso eh a crianca de 5 anos.
    Gostaria que houvesse a boa justica para eles, a maturidade da sociedade para lidar com o caso e a nocao de todos da estencao do que aconteceu.
    Um pedido meu: Repense. E por favor, nem de brincadeira, diga o que foi dito na sua ultima frase. Para que nao seja minimizado a BARBARIE frente a INOCENCIA. Isso nao pode ser contestado. Isso ocorreu.

    Flavia

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Acho que ele tava brincando, Flávia. Mas ele pode confirmar… =)

    Responder

    Lucas Reply:

    Meu Deus, é claro que eu tava brincando. Ela podia ser a criança mais infernal do mundo que nada justificaria.

    E não é relativizar barbárie nenhuma. O que me deixa insensível a esse tipo de caso - e acho que é o que acontece com outras pessoas - é a superexposição dessas coisas. Cansa, entedia e acaba por insensibilizar.

    Quanto a brincar com o assunto, enquanto a gente puder tirar com a cara de todo e qualquer assunto, a gente ainda se mantém são. Porque tá foda.

    Responder

  1. Rosi
    27/03/10 | 3:11 pm | #

    provavelmente esse povo vazio é o mesmo que é carente. Narcisa não estava lá, quem estava era gente pobre, gente sem estruturação pra fazer essa diferenciação.
    Há uma coisa não considerada e acho que de maior horror: o povo conclama a justiça como sua num Brasul cada vez mais surdo para as menores justiças do cotidiano: é falta de água, esgoto, comida, transporte, FALTA DE EDUCAÇÃO. É aturar um salário mínimo enquanto 500 sem vergonhas no plenário ganham 40 mil (ou mais). É aturar bala perdida, latrocínio de parentes, pedofilia e por aí vai.

    Há que se ter muito cuidado quanto a esse espanto, por não diagnosticar ele, também, uma insensibilidade nossa, uma hipocrisia nossa de ver que HORROROSO é pensar que sim, essa catarse de outros pelo quem nem é deles pode ser o único suspiro deles.
    Entenda-se, logicamente, que não estou dizendo que isso é louvável, como não acho llouvável o BBB. Mas tão lá, milhões e milhões de participantes no aclame.

    Responder

  1. Rosi
    27/03/10 | 3:23 pm | #

    porque no fim, identificar essas pessoas como bastardas, idiotas, sem o que fazer e escrotas é o mesmo comportamenteo dos que lá estão, né verdade? Antes disso, pensar no POR QUÊ eles estão lá e não na boate, na missa na igreja, assistindo TV a cabo, comendo comida sem agrotóxico, ou quem sabe, na academia, no analista. E você vai me desculpar, a resposta não é porque eles são ordinários. É ser simplista como diz que eles são.

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Não, Rosi.. seria se eu as agredisse fisicamente por isso, ou ficasse na frente da casa delas por horas para ter a chance de ofendê-las. Ou me apaixonasse por alguém que fosse contra elas. A possibilidade de que esse seja o único suspiro deles acho que é meio ingênua, talvez seja até subestimá-los, acho que isso sim é simplista, sabe? Não é o único suspiro deles. Eles também suspiram com outras coisas - tipo Big Brother, entre outras. O que não é problema: problema é confundir julgamento da vida real com reality show, que é o que tá acontecendo, praticamente.

    Responder

    Gisele Reply:

    concordo Ana, excelente a comparação com bbb.

    Responder

  1. Os posts mais interessantes da web #01 | Já tomou seu leite hoje?! - Leite de Vaca .COM | Blogs
    27/03/10 | 7:02 pm | #

    [...] O horror, o horror [Olhômetro] [...]

  1. Thatiane Kowas
    27/03/10 | 11:51 pm | #

    Tem um tempinho que eu acompanho seus posts, e esse foi um dos que eu mais me identifiquei…

    A condenação deles foi mais do que merecida, mas nada justifica todo esse circo que fizeram, anunciarem a pena em auto-falante para todos do lado de fora ouvirem, para que?! Para mostrar que a justiça foi feita?! Isso nós já sabíamos que aconteceria, mas algo que deveria ser sério, respeitoso, virou o evento da semana…

    Parabéns pelo post!! =oD

    Responder

  1. Ingo
    27/03/10 | 11:55 pm | #

    Ótimo texto.

    Algumas dessas pessoas os matariam se pudessem, e nem percebem que com isso seriam tão assassinos quanto eles.

    Responder

    Gisele Reply:

    Não tanto quanto afinal ladrão que rouba ladrão…

    Responder

  1. Tweets that mention Casal Nardoni é condenado | Olhômetro -- Topsy.com
    28/03/10 | 3:03 am | #

    [...] This post was mentioned on Twitter by Ale Rocha, Adriano Trotta, Breno Fernandes, Janio ?, Sérgio Estrella and others. Sérgio Estrella said: GReader: O horror, o horror http://bit.ly/bfNIha [...]

  1. Diogo
    28/03/10 | 3:22 am | #

    Ok, post que parece que vai render um zilhão de comentários… o que quer dizer que nem precisava eu vir aqui dar palpite, mas só pra não perder o costume vou comentar assim mesmo. Apenas tópicos:

    - Todo mundo tem direito a um julgamento justo. Agredir o advogado de defesa do casal é agredir a justiça em si.

    - É vingança, sim. A justiça nada mais é que a vingança codificada em forma de lei. “Eles mataram, eles tem de sofrer”, isso é vingança. Eles estão sendo presos com esse intuito: eles devem sofrer na cadeia para que ninguém “aqui fora” queira fazer o mesmo. As cadeias servem pra controlar quem está livre, não para reabilitar os presos. Ou alguém é ingênuo o suficiente de achar que esses dois são um perigo à sociedade e estão sendo presos pra evitar que matem mais crianças?

    - Infanticídio só horroriza tanto porque contraria a nossa programação biológica pela continuidade da espécie. Sob uma análise puramente racional, é a mesma coisa você esganar uma criança de 5 anos e dar um tiro pelas costas num jujuteiro de 2 metros de altura. Ambos são compleamente indefesos perante a ameaça. Será que na próxima vez que alguém morrer por arma de fogo o Brasil vai parar pra acompanhar, porque alguém indefeso morreu? É evidente que não, isso acontece todo dia e ninguém liga. A nossa programação biológica é tão forte que somos quase indistinguíveis de um bando de macacos - o que ajuda a explicar o comportamento bestial das pessoas na frente do fórum.

    - Genial a sua comparação do julgamento com o Big Brother. Esse foi um verdadeiro reality show.

    - Casos como esse fazem aflorar o que há de pior na natureza humana. Existe algo de verdadeiramente sádico nas pessoas que foram ao fórum só para ver o casal Nardoni se ferrar.

    Responder

  1. Entrelinks 24 - Os melhores posts dos melhores blogs
    29/03/10 | 1:06 am | #

    [...] Com certeza, o evento mais importante da semana no Brasil foi o julgamento do casal Nardoni, condenados por assassinarem Isabela Nardoni dois anos atrás. Porém, se por um lado este era realmente um acontecimento importante de ser acompanhado, por outro muitos brasileiros o transformam ridiculamente em uma espécie de Big Brother Brasil. Sobre isso, Ana Freitas, no Olhômetro, escreveu tudo o que eu gostaria ter dito em o horror, o horror. [...]

  1. Chico Bussa
    29/03/10 | 1:40 am | #

    Oi Ana! Esse episódio aí me lembra de quando eu fui preso. Saí na porrada com uns veados na rodoviária de uma cidade aí e vieram os meganheiras para levar para o enquadrolho. No meio da reganheira, tive tempo de detonar a porta de um ônibus. Enquanto os “comissários” me levavam “para baixo”, um bando de fracos e covardes sussuravam:” Vá para a cadeia bandido, você precisa ser preso, vá sofrer vagabundo, etc…” Isso é claro, eles nem souberam porque eu briguei - um agente de viagens me ofendeu SERIAMENTE no momento do embarque, nem sabiam do que estavam falando, nem sabiam quem elas mesmas eram, nem tinham noção do que estavam vivenciando. É muito fácil julgar e fazer GANG contra uma pessoa sendo atacada em minoria. É prático e mole postar no youtubo, no tuiter, no orcute ou qualquer outro serviço interneteiro que disponibilize a comunicação, em relação ao ataque de uma pessoa que esteja em minoria. Um indivíduo vai lá e dá uma opinião que diverge de uns cinco outros e, em menos de trinta minutos, quinze outros GANGUEIAM enchendo de flames, ataques, insultos e até marcam “brigas” com falsos nomes e endereços. Tão fácil. Isso revela o quão covarde as pessoas podem ser e, acima de tudo, O QUÃO COVARDES E FRACOS SÃO OS BRASILEIROS QUE ADORAM ATACAR MINORIAS. Isso é o que faz o bom brasileiro. Ataca o cara que é diferente, pensa diferente, age diferente.

    Mudando de tópico, creio que atualmente, os melhores sistemas de justiça estão entre o dos USA e do Japão. Matar os Nardoni é um alívio para os mesmos, que devem viver tristes e culpados por tudo que se passou; prendê-los perpetuamente seria apenas prolongar o sofrimento dessas pessoas na terra, que mesmo sendo malditas o suficiente, teriam que suportar a miséria até o final de suas existências. No tangente a justiça do Japão, o ideal seria EMPREGAR OS NARDONI EM TRABALHOS PESADOS E DE RISCO, como extração de petróleo, gases naturais, processamento de metais pesados, desenvolvimento de energia nuclear e linha de produção de indústria de base e, com isso, REVERTER O LUCRO DE TODO O SERVIÇO GERADO PARA A FAMÍLIA AGREDIDA, que no caso, seria a mãe da menina. Em outras palavras, a mãe da menina receberia uma pensão vitalícia enquanto os Nardoni trabalhassem em regime semi-esclavagista para o governo, ao invés de ficarem na cadeia fazendo uns trabalhinhos BUNDÓLICOS como costurar bola e fazer uns “artesanatos” horrendos.

    Matar os Nardoni? Prendê-los para sempre? WHO CARES!?!?!? Você morto? Você vivo? WHO CARES!? Uma pessoa que sai da Bahia - Ao norte de Minas Gerais até a Venezuela para mim é tudo BAHIA E CHEIO DA BAHIANAGEM - para acompanhar o julgamento dos Nardoni em São Paulo, gente cujos destinos nunca se cruzariam, é atestado de total mediocridade. As pessoas estão fazendo coisas bem piores. Estão destruindo a biosfera como se fossem donos do mundo - quando não passam de usuários e matando seres vivos - lembrando que todo ser vivo mais evoluído acima dos peixes, em termos de complexidade, é capaz de sentir dor, apego, sentimentos e inferir informações em diferentes níveis - apenas para se satisfazerem com hamburgs nojentos do Mc ou se divertirem com suas famílias inúteis comendo linguiçadas nos finais de semana. Tanta coisa bem pior rolando e a galera se preocupando com uma menina já totalmente degradada pelos vermes e uma Nardoni necrosada. PHUQUE! Peida na mão e cheira! Dorme sujo! Kag agora para não peidar na hora! Não é à toa que na hora do anal, prefiro lubrificar com manteiga! Pau com manteiga! ANAL! BUNDA!

    Responder

  1. Guz
    29/03/10 | 1:41 am | #

    Incrível. Como o Trotta disse no começo, vc teve a habilidade impressionante de resumir o sentimento que venho tendo a isso e outras coisas que têm acontecido nesse circo.

    A melhor coisa que tenho feito ultimamente é ficar quieto e tentar passar algum exemplo do que acredito através das minhas ações, que podem reverberar em reações de consciência em algum espaço futuro.

    Responder

  1. Se preocupar com a vida alheia: um esporte brasileiro - Trabalho Sujo - OESQUEMA
    29/03/10 | 12:17 pm | #

    [...] Brother ou na Caras e torcer para anônimos ou famosos se darem mal. Faço minhas (quase todas) as palavras da Ana: VÃO ARRUMAR ALGO PRA FAZER. PELO AMOR DE DEUS. Vão trabalhar, vão ler pra ver se entra algo [...]

  1. mica_lopes
    29/03/10 | 1:09 pm | #

    RT: @nataliah: Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-horror/

  1. Marcelo Glacial
    29/03/10 | 1:17 pm | #

    RT @nataliah Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-horror/

  1. nakawak
    29/03/10 | 1:28 pm | #

    RT @glacial: RT @nataliah Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-horror/

  1. Nilson
    29/03/10 | 1:33 pm | #

    Só tem uma coisa: essas pessoas ”pobres e desumanas” não passam de entusiastas duma época em que jornalistas e advogados de profissão são invejados e respeitados; assim reputados: bons, justos, úteis, trabalhadores, morais e inteligentes. São, excetuando os médicos, os formadores de opinião e defensores da democracia e outras abstrações monótonas como o pecado. Com que direito vocês querem impedir a livre manifestação de tal ”plebe”? Eles não desejam senão ser como vocês. A democracia é uma tragédia.

    Responder

  1. Sarquis Fermanian
    29/03/10 | 2:04 pm | #

    RT @glacial: RT @nataliah Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-horror/

  1. msathler
    29/03/10 | 2:18 pm | #

    RT @mica_lopes: RT: @nataliah: Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-

  1. Lucas Mendes
    29/03/10 | 2:52 pm | #

    RT @nataliah Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-horror/

  1. Cláudia Simas
    29/03/10 | 10:45 pm | #

    RT @nataliah Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-horror/

  1. Nívea Richa
    29/03/10 | 11:56 pm | #

    RT @tudoemsimas: RT @nataliah Um dos melhores posts que li até agora sobre o caso Nardoni: http://olhometro.com/2010/03/27/o-horror-o-ho

  1. Bruna D. Junqueira
    30/03/10 | 12:56 am | #

    E pra vocês que querem justiça no caso Nardoni e esquecem de todo o resto: "VÃO ARRUMAR ALGO PRA FAZER." http://tinyurl.com/yjv6g2s

  1. Ed
    30/03/10 | 3:42 am | #

    Excelente Ana !!!
    É esse o tipo de coisa que procuro ler quando entro aqui no seu blog !!

    Agora votar no BBB ??
    Pelo amor de Deus né !! rs

    Ficar gastando dinheiro, ligando pra votar em uma pessoa que você nem conhece, para ELA ganhar dinheiro é tanta idiotice quanto ficar 1 semana acampado em frente a um fórum.

    Depois neguinho vem querer reclamar que ganha mal, que o país tá uma merda, etc.

    Responder

  1. Eduardo Fachetti
    30/03/10 | 7:56 pm | #

    Boa Ana,

    É disso que seus ávidos leitores estão falando sempre que dizem: “Queremos posts seus como aqueles de antigamente”!!

    Minha opinião: Só foi dada tanta antenção ao caso porque a mídia assim quis e alardeou o máximo possível e, é claro, a mídia só tem tanta força devido ao elevado nível cultural de nosso povo, que sempre compra tudo aquilo que é lançado pela mídia!!

    Também acho que a atuação do Promotor Cembranelli (que tem um farol alto e o outro baixo) ajudou muito, pq ficou claro que ele gosta de dar entrevistas e aparecer em programas de televisão…

    No mais, não esperava muita coisa melhor de nossa sociedade… mas mesmo assim, as cenas dos caras socando e chutando o carro que levava os réus me surpreenderam!!!

    Valeu.

    Responder

  1. Alberto
    08/04/10 | 1:53 pm | #

    Sabe por que isso acontece? Por que, infelizmente, as pessoas hoje se acham justiceiras. Pensam que o fato de se inserirem tão ativamente na causa, vão fazer com que isso não aconteça novamente. É justamente aí que se encontra o erro. Claro que se importar é necessário, mas esquecer quem ainda está vivo e passando por dificuldades, é tão cruel quanto.

    Responder

  1. Maria Clara
    07/06/10 | 4:42 pm | #

    VÃO ARRUMAR ALGO PRA FAZER. PELO AMOR DE DEUS. Vão trabalhar, vão ler pra ver se entra algo nesses espaços ocos que vocês chamam de cabeça, vão cuidar dos filhos de vocês para que eles não caiam da janela, vão cozinhar, vão votar no BBB. Vocês são a CABEÇA VAZIA do CORPO que é a SOCIEDADE.

    -
    Não concordo com suas palavras, o povo brasileiro trabalha e muito todos sabemos o quanto é um povo sofrido generoso e solidario, não os acho cabeça vazia da SOCIEDADE e sim vítimas.
    Claro que não concordei com a agressão feita ao Dr.Podval, nada justifica tal agressão.
    Porém é fácil julgar aqueles, que mais sofrem contra a impunidade nesse país, os pobres!
    E digo mais, peço a todos os jornalistas, mídia e ao povo brasileiro, que fiquem em cima de todo crime hediondo, que divulguem que não deixem cair no esquecimento porque infelismente nossas crianças se tornaram vítimas dos seus próprios pais, a violência contra a criança na maior parte dos casos que temos visto vem de dentro de casa.
    Denunciem, não se sintam coagidos por esse ato, e não se sintam desmerecidos por opiniões, o fato é que esse povo não é respeitado.
    E sinceramente, não devemos julgar atitudes de alguns, por uma nação inteira.
    Justiceiros são os que matam,(e por muitas vezes soltos, com as brechas de uma lei de 1940.) são os políticos que roubam, roubam e não ficam na cadeia, e o dinheiro é de quem? DO POVO!Esses são os justiceiros, ladrões, assassinos que corrompem com dinheiro, que matam e depois são aplaudidos, porque muitas vezes as pessoas perdem a memória, e voltam a votar em um político corrupto!

    Quanto ao caso Nardoni, o povo abraçou essa causa e eu não os censuro, como não censuro jornalistas, mídia.
    O povo não queria VINGANÇA, mas sim JUSTIÇA.
    NESSES 2 ANOS QUE O CASAL ESTEVE PRESO ATÉ O JULGAMENTO, foi muito pouca as notícias que se davam seja pela mídia, internet, acredito que os advogados tiveram tempo o suficiente, para preparar um defesa decente , mas não foi isso que vimos e sim uma declarada falta de argumentos para tal crime, praticamente jogaram a toalha!

    NÃO PODEMOS GENERALIZAR,AQUELAS POUCAS PESSOAS EM FRENTE AO FÓRUN, NÃO FAZEM DO POVO BRASILEIRO PESSOAS VAZIAS, OCAS!

    FOI UMA NAÇÃO INTEIRA QUE TEM SIM MUITO O QUE FAZER,QUE NÃO ESTAVAM LÁ, MAS REZAVAM PARA QUE A JUSTIÇA FÔSSE FEITA,JUSTIÇA SIM E ESPERO QUE O FAÇAM DENTRO DE UMA DEMOCRACIA QUE NOS PERMITA LUTAR , DEFENDER E EXIGIR JUSTIÇA, MORADIA, SAÚDE, RESPEITO, EDUCAÇÃO E DIGNIDADE.

    BOA TARDE

    Responder

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo