Odiar, ao contrário do que pensam essas pessoas que são cheias de amar tudo e a todos, não é uma tarefa fácil. Porque pra amar você não precisa justificar pra ninguém os motivos, né? As pessoas acham tudo lindo quando se trata de amar. Mas pra odiar, é necessário ter algumas boas razões na ponta da língua. E mesmo assim, diante dos olhos da sociedade, talvez elas não sejam boas razões pra se ter ódio no coração.
Esse cara é um odiador profissional:
Todas as razões dele me parecem bem razoáveis. E ele ainda fazendo movimentos laterais com a cabeça, o famoso Black Bitch Moves, o que dá mais profundidade ao ódio impregnado ao discurso dele.
Eu odeio várias coisas, também; e parte do material desse blog se origina no meu ódio das coisas. Digamos que ódio seja uma palavra meio forte, porque eu não chego exatamente a dedicar tanta energia ao “não gostar”. Digamos que eu me incomode bastante com as coisas, e a maioria dos posts desse blog vinha disso.
Só que sei lá como, e eu nem planejei, eu fiquei mais tranquila em relação ao mundo. As coisas ainda me incomodam, sim. Mas acho que estou menos agressiva em relação a elas.
Isso explica eu só postar na nova fase do blog as coisas que eu achei engraçadas, e não as que eu achei engraçadas por me incomodar com elas.
Isso - importante lembrar ue apesar dos ódios ocasionais, eu sempre convertia tudo em piada. Que era pra ficar mais fácil de lidar. E não é que eu seja DA PAZ e não me incomode com mais nada, pelo contrário. É só que escrever sobre essas coisas só fazia elas se consolidarem, então talvez eu escreva menos sobre as coisas que odeio.
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: as coisas que odeio, hate things