Para os padrões de internet, estou meio atrasada. Mas acho legal falar do Twitter, a nova ferramenta interativa que promete algo na Web.
O Twitter funciona sob o mote “What are you doing?” (“O que você está fazendo?”), ou seja… exatamente isso. Os membros criam perfis e o atualizam minuto a minuto com suas atividades corriqueiras, por meio de uma ou duas frases. Coisas do tipo “estou tomando café da manhã”, “lendo as notícias do Uol”, “tentando falar com fulano”. O perfil permite só uma foto e uma pequena descrição, e você pode acompanhar as atualizações alheias - existe a opção de recebê-las por celular ou e-mail. Você também pode enviar atualizações direto do celular ou por e-mail, caso esteja na rua, pra que nenhum movimento seu seja perdido.
Dizer que isso é voyeurismo barato é a crítica óbvia. As pessoas gostam de saber da vida das outras. E a possibilidade de postar de qualquer lugar através de dispositivos móveis torna tudo mais divertido. É possível, também, acompanhar o twitter de quantos amigos você quiser.
Assustador, não? Eu já tenho um, mas não atualizo com freqüência: faltam paciência, algum amigo interessante que use ou tanto tempo assim sobrando. Além disso, penei e penei mas não consegui configurar meu Nokia 5200 para receber e enviar mensagens no Twitter. Quem sabe, caso eu conseguisse, teria me familiarizado mais com a ferramenta. Deus sabe quantas coisas bizarras eu vejo todo dia andando de trem…
Posts relacionados
» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!
» Receba as atualizações por e-mail!
» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!
Tags: festival, planeta terra, Twitter