04.03

2009
2:10 pm

Comprovaram a relação entre mau-gosto e burrice. Sério

Postado em Ciência, Entretenimento, Internet, Literatura, Música, Pop, Tecnologia

Ok, me crucifique. Eu sou a favor da tolerância, da amizade, da alegria, da aceitação, da igualdade. Mas no fundo, eu sempre achei que havia um motivo para debochar de quem gostasse de música ruim. Eu sempre achei que houvesse uma relação entre ‘música ruim’ e ‘gente estúpida’, mas nunca pude provar.

Claro que, com a noção de que isso era algo absolutamente irracional, embora obtivesse algumas provas da minha teoria no convívio social (com exceções, claro, o que só comprova a existência da regra), podei esse pré-julgamento absurdo depois que cresci, pra não prejudicar minhas relações e não me tornar uma pessoa detestável.

Como cientistas desocupados são a classe que, estatisticamente, mais cresce no planeta, alguns deles publicaram um estudo chamado ‘Músicas que te fazem ficar estúpido‘.

Eles compararam o gosto musical de alguns estudantes com as notas que esses estudantes tiraram no SAT, um exame que pode ser considerado o ‘vestibular padrão’ norte americano - testa mais ou menos as mesmas competências que o nosso - e descobriram que quem tirou as notas mais altas ouve Beethoven, enquanto quem tirou as mais baixas curte Lil’ Wayne. A vitória tardou, mas não falhou. Olho no gráfico (se você ouve Lil’ Wayne, essa é pra você - clica e amplia pra conseguir enxergar):

Música que te faz ficar estúpido

Não sei o que acontece se você for fã de dois artistas que estiverem em pontos muito opostos da tabela. Eu sei o que acontece se você for fã só de artistas que estão do lado esquerdo, mas vou te desafiar a chegar nessa resposta sozinho, vamos ver se você é capaz.

Também não sei o que acontece se você considerar que esses exames acadêmicos não medem nada senão sua capacidade de ir bem na escola, que todos nós sabemos, não está relacionada quase nunca com sua inteligência ou genialidade.

Mas ignoremos a verdade politicamente correta e nos atenhamos aos fatos, à comprovação científica - agora eu tenho argumentos sólidos para não me aproximar dos fãs de Reggaton ou de Aerosmith.

Claro que só o fato de você declarar, deliberadamente e com orgulho para um pesquisador, que é fã de Reggaeton e/ou de Aerosmith já denota algum grau de estupidez por si só. Espero que eles tenham considerado isso ao desenvolver o gráfico.

A questão principal é: será que esse tipo de música deixa essas pessoas estúpidas ou essas pessoas ouvem essas músicas por serem estúpidas? Ou então, mais alarmante ainda, a estupidez é uma acarcterística que alimenta o gosto por música ruim, e a música ruim aumenta sua estupidez, num ciclo sem fim que vai terminar com você babando e ouvindo a discografia do Latino?

Só ficamos na especulação, até que outro grupo de cientistas resolva responder essa. De qualquer forma, o mesmo site divulgou também a lista de Livros que te fazem ficar estúpido. Apesar de ser um conceito que eu considero paradoxal, porque acho que gente verdadeiramente estúpida não chega perto de livros, a tabela não deixa de ser interessante. Acompanhe (e clique, se você gosta de Aerosmith):

Livros que te fazem ficar estúpido

Observe ali no topo, do lado esquerdo, que há uma opção ‘Eu não leio’. E - veja você - quem lê a Bíblia, segundo esse incrível gráfico, é ainda mais estúpido do que quem não lê nada! Puta merda! E, pra que ninguém ofenda minha mãe, acho a Bíblia um grande livro. Mas é provavelmente o mais perigoso deles se cair em mãos (ou em olhos)… estúpidos.

E aí, nesse caso, será que é o livro que te deixa estúpido ou você que é estúpido e busca esses livros? Acho que temos uma resposta. E Harry Potter tá lá pro meio, o que me faz sentir tranquila neste momento.

Esse post serve basicamente pra você zuar aquele seu amigo que acha que o Dan Brown é o melhor escritor de sua geração e que Nickelback é genial (normalmente, essas características se cruzam nos mesmos tipos de pessoas, o que aumenta ainda mais a veracidade do gráfico). Mas acho que é importante dizer que… é tudo brincadeira. E na vida mesmo, acho que mais inteligente que o leitor de Cem Anos de Solidão ou que o ouvinte de Beethoven é quem, além desses, também leu a Bíblia e os livros do Dan Brown, e como se não bastasse também sabe cantarolar meia dúzia de canções do Lil’ Wayne e já ouviu um pouco de Aerosmith.

E se você perguntar ‘até a discografia do Latino entra nesse exemplo?’, eu vou ponderar, mas depois… pensa bem: se eu te disser, agora, rapidinho - ‘Oh Baby, me leva’ - quanto tempo você vai demorar pra tirar essa merda da sua cabeça?

Pois é. E você vai negar que exista algum tipo de genialidade - muito embora pareada com uma babaquice - em conseguir fazer músicas que sejam tão involuntaria e incessantemente repetidas pelo cérebro de todo mundo que as ouve, até de quem não gosta delas?

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , , , , , ,

133 comentários (Comente! Trackback)

  1. Erik
    04/03/09 | 2:37 pm | #

    Ahhhh calúnia!!! Coldplay junto com Beatles e na frente de Pink Floyd é injuria rsrsrsrsr.

    Na lista de livros não tem crepúsculo. Estaria na lanterninha com certeza. haushaushaushaush

    Responder

    Kleber Reply:

    Anita,

    se o Paulo Coelho está entre os inteligentes americanos…
    Acho que esta é mais uma pesquisa que tem a finalidade de financiar mais pesquisa como esta.

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Anita sou eu? hahahahaha

    Cara, o Paulo Coelho é um cara absurdamente inteligente. Não é ele que está aqui, de madrugada, postando em blog. Enquanto a gente fala dele, ele vende milhões de livros ao redor do mundo. Isso é burro? hahahahaha

    Responder

    Kleber Reply:

    Não digo o PC, este é muito inteligente. É só ver a foto do escritório dele no livro “O lugar do escritor”. Mas pela colocação do livro dele próximo de um Dostoiévski, é que achei um pouco exagerado. Claro que eu gostaria de ser o Paulo Coelho. Agora a Bruna Surfistinha abaixo se ofendeu. hahahaha

    Responder

    Psrafh Reply:

    Concordo com a comentarista, este estudo é completamente tendencioso, basta observar a relação de artistas, escritos, etc., relacionados e o lugar que estão ocupando.
    Agora, basta observar a riqueza dos comentários para saber o nível de cultura braseiro.

    Responder

    jj surfista Reply:

    se vossa senhoria estivesse cagando na hora que escrevia estas merdas nos pouparia de suas imbecilidades da proxima vez faça um favor pra si mesmo a nao se espor ao ridiculo vai cagar na privada e nao no seu computador

    Responder

    Shinkiron Reply:

    É bosta mas Você leu né! Estúpido… hahahahaha, burroooo. Eu gostei e aprovei, tem muita gente estúpida precisando ler isso e vou enviar o link via mail agora mesmo. E Você, seu estúpido, não pode fazer nada… hahahahaha

    Responder

    Elaine Bernacci Reply:

    E desde quando System of a Dawn é Heavy Metal?!
    Isso é extremamente doloroso, e olha que eu REALMENTE ouço Beethoven e Heavy Metal… e sei que sou uma pessoa inteligente, isto é um fato.

    Responder

    joge alberto Reply:

    Realmente system of a Down está longe de ser heavy metal.
    Eu ouço bethoven,paganini, vivaldi, Yngwie malmsteen, não sou nenhum gênio, mas não sou estupido. e há exceções, não necessáriamente ouvir rap pode deixar um individuo burro, ouvir a versão brasileira do funk com certeza deixa.

    Responder

    Campos Reply:

    Pura mentira publicada neste post.

    Tudo bem, posso afirmar que as pessoas que escutam música “da esquerda” podem ter um nível aculturado maior do que as da direita. Mas pode ser ao contrário, depende da formação de cada um… Ou alguém vai me dizer que Frank Sinatra não era aculturado? E que Beethoven foi o homem mais inteligente do mundo? Faça me o favor de não ter afirmações generalizadas deste modo. Todos os Papas leram a Bíblia Sagrada, e agora me conte, eles não eram muito aculturados?
    Essa publicação é papo! Eu gosto de Sinatra, jazz, blues, alguns clássicos, Beethoven, Rezso Seress… E não vou parar de gostar de ambos!

    Responder

  1. Heloisa
    04/03/09 | 2:48 pm | #

    Curiosa essa lista… quanto mais à esquerda, mais artistas de gostos duvidosos vão surgindo, embora fãs do The Doors e do Chuck Palahniuk (autor de Clube da Luta) não estão honrando seus ídolos. Acho que o que define a relação entre burrice e mau-gosto é que normalmente buscamos músicas que estimulem um certo tipo de sensação ou comportamento… daí já dá pra imaginar o que passa pela cabeça de alguém que ouve Deise Tigrona e afins.

    “agora eu tenho argumentos sólidos para não me aproximar dos fãs de Aerosmith.”

    Correção: dos fãs de I Don’t Want to Miss a Thing e Jaded. Porque os fãs de Aerosmith MESMO, que conhecem os clássicos da década de 70 e as músicas decentes que o rádio não toca, fariam bem mais bonito nesse teste. E tenho dito.

    Responder

  1. Carlos Marin
    04/03/09 | 2:57 pm | #

    Eles usaram o que como grupos controles para os experimentos? Surdos e analfabetos?

    Responder

    Carlos Marin Reply:

    Ou cegos…

    Responder

    Shinkiron Reply:

    A pesquisa é tão certa que acertaram na mosca, ou nas moscas. Quem lê a Bíblia é um tremendo burroooo, hahahahahaha… não vou esconder minha apreciação nem se xingarem a minha Mãezinha, Ela não lê a Bíblia, hahahahahahaha

    Responder

    luky Reply:

    A sabedoria d Deus e lucura para os homens…

    Responder

  1. Caiqu
    04/03/09 | 4:09 pm | #

    eu gosto de coisas dos pontos mais variados no grafico musical, sou um bug

    Responder

  1. Rubens
    04/03/09 | 5:41 pm | #

    Cientistas desoculpados fazem pesquisas mais idiotas que as pessoas que acreditam nelas.
    Eu curto de Bob Marley a Jimmy Hendrix, passando por Nirvana e AD/DC.

    E os caras colocarem My Chemical Romance na Frente de Metallica e Pink Floyd, pra mim, já tira todo o crédito dessa bagaça toda.

    “Don’t worry about a thing,
    ‘Cause every little thing
    Gonna be all right”

    Responder

  1. Juliana
    04/03/09 | 6:24 pm | #

    Faz meses que acompanho seu blog, mas acho que essa é a primeira vez que comento.

    Acho essa pesquisa furada. Gosto se música clássica, mas també adoro Beyoncé e Aerosmith, as do rádio e as não rádio.

    Mas concordo com você. Hoje tive que vir sentada ao lado de um cara de terno no ònibus que ouvia um pagode estridente no fone. Coisa boa ele não podia ser, né? Hahaha!

    Beijos, adoro o blog! Tem até link no meu!

    Responder

  1. Bruno Caminada do Zona Nerd
    04/03/09 | 6:35 pm | #

    Ana, casa comigo?

    Eu concordo com 70% das coisas que você escreve aqui. Essa da música foi de matar, é algo que eu sempre defendi, tem uma relação clara com nível de inteligência e gosto musical… :P

    Responder

  1. Felipe
    04/03/09 | 6:59 pm | #

    Não sei se tem tanta relação assim, mas que colabora isso eu concordo!
    Agora, a piadinha de colocar essa “ótima” música do latino foi mto ruim.. hahahahaha

    Responder

  1. Porcho
    04/03/09 | 8:02 pm | #

    Ouvir Aerosmith me deixou burro, ou é isso mesmo que eu li: “O Alquimista” à frente de “Alice No País das Maravilhas”?! Tem algo de muito errado nessa pesquisa!

    Responder

  1. Oscar's
    05/03/09 | 12:09 am | #

    tem algo de errado nessas listas. O alquimista ta nos livros de intelectuais :O
    de acordo com a lista musical, sou um genio. curto radiohead (muito, muito, mas muito mesmo), beethoven,beatles, jimi, mais uma penca , mas curto nickelback tb .

    nao entendi como Jazz ta na parte dos burros.???alguém me explica por favor. nunca ninguem na praia com seu superultragiga-som automotivo na praia passando um jazz . e nao tem na lista techno-brega e forró. essa lista PRECISA ser refeita

    Responder

  1. Lannes
    05/03/09 | 12:39 am | #

    Eu nao consegui ver as tabeeelas!! Manda pra mim???

    Anyway, ri demais com o post….e a merda do baby me leva ta na kbca….pqp viu.

    Responder

    Lannes Reply:

    Consegui ver! Ta, do livro eu nem leio mto…mas das musicas eu ouco quase a tabela toda. eae josé?!

    Responder

  1. Leo Reiss
    05/03/09 | 12:32 pm | #

    Droga… tira essa m**** de música da minha cabeça agora!!

    Responder

  1. grá
    05/03/09 | 2:35 pm | #

    não entendi pq cats credle está no topo……

    Responder

  1. dr34dfu1
    05/03/09 | 2:45 pm | #

    Você é chato!!!1!!!
    Eu adoro liueine, só que não sei somar!
    Preferia os gatinhos do rapidshare!

    Responder

  1. Arquimedes
    05/03/09 | 4:12 pm | #

    Por favor, alguém me explica: estas pesquisas (e logo, este post) é divulgado como sendo sério? Se não for, me parece um tanto de retardado, e se for vendido como sério, acho algumas informações sem base num conjunto tendencioso. E contraditório do começo ao fim.

    Responder

  1. juliana cruz
    05/03/09 | 4:27 pm | #

    hahahahahhaa

    olha…eu ja vesti a fantasia de detestavel e ela nem é tão ruim assim, viu.

    adorei saber que há certo embasamento na teoria de que gente idiota ouve musica idiota e morro de inveja pela historia do vinho. eu assumo, não há como negar… rs

    Responder

  1. thenatalias
    05/03/09 | 5:07 pm | #

    num da pra ver NADA das tabelas… NADAAAAAAAAAAAAAA!

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Clica em cima da imagem, aí ela vai abrir com um fundo cinza, certo? Daí OU vc clica com o botão direito nela e salva no seu PC OU vc olha na parte de baixo da tela e vai ver uma setinha verde apontando pra baixo do lado direito. Se clicar na setinha verde, a tabela vai aumentando atééééé ficar visualizável. =)

    Vc ouve Lil’ Wayne, né? hahahahaha

    Responder

  1. cassiano
    05/03/09 | 5:30 pm | #

    É.

    E a primeira imagem, inversamente proporcional, serviria para mostrar as pessoas que fazem sexo normalmente.
    Cabaço! eheehe

    Responder

    Elisandro Effting Reply:

    Mais uma prova da relação entre musica e inteligência!

    Apavoro no coments champz!!!

    Responder

  1. thenatalias
    05/03/09 | 5:45 pm | #

    recebi um e-mail com duplo sentido:

    Olhômetro: Seu comentário no post Comprovaram a relação entre mau-gosto e burrice. Sério tem uma nova resposta.

    rssssssssssss

    Responder

  1. Daniel
    05/03/09 | 11:08 pm | #

    A princípio concordo com a lista mas pensemos por um outro ponto: temos vários exemplos d maníacos e sádicos q apreciam música clássica, por exemplo…e aí?

    Não é absoluto este teste, com certeza!

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Provavelmente não, mas é por isso que eu escrevi no texto que eu não acredito que essa pesquisa prove de fato alguma coisa.

    Responder

    Diva Reply:

    O fato de ser maníacos ou sádicos não significa que são pessoas burras. Acredito que muitos tem mentes brilhantes a ponto de viverem fazendo merdas sem sequer serem pegos.

    Responder

  1. geraldo mendes
    05/03/09 | 11:54 pm | #

    LAMENTAVEL O QUE FALARAM DA BIBLIA DE DE C.S.LEWIS.SUGIRO QUE NA VERDADE LEIAM….ABRAÇOS E PAZ

    Responder

  1. Feijonero
    05/03/09 | 11:57 pm | #

    Aff… cadê Sigur Rós? Mum? Mogwai? Entre outros? Coldplay só porque é meio “popzinho” não recebeu qualificação melhor…. Pelo menos Radiohead teve bom conceito, mas essa lista tá muito viciada e incompleta. E só tem bandinha famosinha….. Cadê os undergrunges mais obscuros??
    Devem ter feito uma pesquisa de 5 anos pra fazer essa lista ridícula, isso sim é falta de inteligência! Ei, pesquisadores, vão pegar alguma mulher!! Falta de foda também atrofia o cérebro!

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Sei lá, véio. Não fui eu que pesquisei não. Num briga comigo. hahahahahah

    Responder

  1. Maloio
    06/03/09 | 12:09 am | #

    Saudações,
    Olha, li por alto. Até pensei em levar para a escola e comentar com meus alunos… mas… cada um com seus gostos. Particularmente acho que estou de fora da elite intelectual, mas fico feliz por não estar a reboque da outra turma; mesmo porque os gostos dos “ingreis” não fecham com os meus. Ah, será que não faltou a parte estatístivcas de “FILMES E TV”? Com tanto lixo televisivo por aí… Poderia também ser feita uma estatística a respeito de toques de celular…
    Bueno, grande abraço, Maloio

    Responder

  1. Merciless Bastard
    06/03/09 | 12:34 am | #

    Gente, não se esqueçam que essa lista foi elaborada com base em americanos (a base de comparação do QI dos cidadãos foi o índice do SAT) e que por isso ela já sai no prejuízo.

    Agora, pelamor… Linkin’ Park como música de gente inteligente, só nos EUA mesmo. Eu notei que em muitos casos mais, digamos, “metaleiros” a graduação ficou lá pela metade…

    E quem quer que disse que ler O Alquimista te deixa mais inteligente deveria nos fazer um favor e se dar um tiro nos seus respectivos órgãos geradores de material genético. O mundo NÃO PRECISA de mais fãs do Paulo Coelho.

    Ah, sim. Alguém notou que a Bíblia aparece DUAS VEZES na lista dos livros?

    Responder

  1. Deywison
    06/03/09 | 12:49 am | #

    Perdão mas… no que diz respeito à música, e disso eu entendo, sem querer ser algum tipo de egocêntrico, piada de “mau-gosto” e “burrice” foi demonstrar esses gráficos.
    Se você leva essa “pesquisa” a sério, é melhor fechar esse blog e arrumar outra coisa pra fazer.

    Responder

    Vinícius Reply:

    De fato.

    Responder

  1. Deywison
    06/03/09 | 1:04 am | #

    Só mais uma coisa: Tool é considerada uma das bandas mais criativas do Rock/Metal Progressivo, junto com Meshuggah (Que surpreendentemente não está na lista).
    Impossível alguém que goste de Tool, ter uma qualificação inferior a alguém que goste de Muse ou Oasis, por exemplo.
    Escutem Tool, Meshuggah, Cynic e saberão do que estou falando.

    Responder

  1. natyy
    06/03/09 | 1:16 am | #

    Olá,
    eu nao gostei do seu ponto de vista. Vc parece meu pai falando!! eu tbm nao gosto de aerosmith, mas isso nao significa que eu devo esculachar a banda falando que as pessoas que a ouvem sao estúpidas! E mesmo que fossem qual o problema? Deixa elas! cada um com o seu gosto. o que a gnt tem que fazer pra esse mundo melhorar é respeitar o gosto do outro ou vai dizer que agora todo mundo tem que ouvir bethoven?

    Responder

  1. Músicas que te fazem ficar estúpido « Cultura Variada - Tecnologia, Diversão, Cultura Pop e muito mais!
    06/03/09 | 1:41 am | #

    [...] Fonte: olhometro [...]

  1. Dom
    06/03/09 | 1:57 am | #

    Estou perplexo com tal estudo, por isso, faço minhas as palavras de François Marie Arouet - “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”

    Um abraço a todos!

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Obrigada =)

    Responder

  1. Deywison
    06/03/09 | 2:31 am | #

    Impossível alguém que goste de Tool, uma das bandas mais criativas do Rock/Metal Progressivo atual junto com Meshuggah (que surpreendentemente não está na lista!), obter uma qualificação inferior a alguém que goste de Muse ou Oasis.
    Se levarem isso à sério, aí sim estarão cometendo uma tremenda “burrice” e sendo uma piada de “mau-gosto”.

    Responder

    Deywison Reply:

    Peço desculpas pela repetição. Achei que tivessem deletado os meus comentários.

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Deywison, já que vc publicou 65 comentários, dos quais 64 questionavam se seu comentário tinha sido deletado ou não, vou te responder. Como eu deixei claro no meio do texto, ESSA PESQUISA NÃO SIGNIFICA NADA. Nenhuma das duas. Quem as fez, sejam estudos sérios ou não, não interessa, interessa que ela não mostra nada. Isso eu disse no texto, que foi escrito como uma piada, é uma tiração de sarro, um ‘papo de mesa de bar’ escrito num blog.
    Espero que agora fique claro. Sobre ‘ir ouvir sei lá o quê’, eu já ouvi todas essas coisas. Mas prefiro Oasis a Tool. Não sei se é burrice. Chamo de gosto, mesmo. hahahaha

    Responder

    Bruno Rodrigues Reply:

    Pronto!Agora juntou os Trolls do Yahoo com os do Whiplash…

    Responder

  1. Deywison
    06/03/09 | 2:32 am | #

    Peço desculpas pela repetição, achei que tivessem deletado os meus comentários.

    Responder

  1. Marcos
    06/03/09 | 2:32 am | #

    Tenho um QI de 140, fiz 5 vestibulares, passei em todos e nunca fiquei abaixo do 10º lugar. Inclusive já fiz o SAT, só por curtição, não ia estudar lá (no money) e consegui um score de 1134.
    Gosto do Aerosmith, ouço sempre.
    Como meus conhecimentos de estatística e psicologia são CERTAMENTE bem maiores que o seu, posso afirmar do alto dos meus dois mestrados:
    ESSA PESQUISA É FRIA OU FOI MUITO MAL FEITA, E A HIPÓTESE “CONFIRMADA” É UMA PIADA.

    Absolutamente, você falou besteira. Aliás, é típico da história da intolerância na humanidade, fale uma besteira preconceituosa, junte uma pesquisa de pseudo cientistas e justifique sua intolerância.

    Nenhuma novidade, Hitler já fazia isso em na Alemanha Nazista. Os portugueses fizeram isso para justificar a escravidão. Um otário belga escreveu um artigo “científico” a respeito das características físicas dos habitantes de Ruanda nos anos 50, definindo a população entre Tutsis e Hutus o que culminou no massacre de 800.000 inocentes em 1994.

    Cuidado, a besteira é contagiosa e alienante, e ela sim pode fazer as pessoas ficarem burras e más.

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    A arrogância tbm. Aliás - você é foda heim? MEUS PARABÉNS. Quer um abraço?
    Achei que QI de 140 viesse acompanhado da capacidade de identificar um texto de teor humorístico. Talvez tenha me enganado com isso, também.

    Responder

    Marília Reply:

    Concordo.
    Acho que algumas pessoas precisam ouvir um pouco mais de Beethoven!
    hahahaha

    Responder

    Kleber Reply:

    Essa foi boa! hahahaha

    Responder

    Bosco Reply:

    Eita pôrra! Esse aí tem que escutar mais Lil’ Wayne (Ou sair pra ver gente, sei lá. Onanismo de mais faz mal, meu jovem…).
    Eu sou um reles analista do cotidiano, um blogalista. Por isso eu digo sem medo de ser feliz:
    NÃO ACREDITO que o teste de QI do Marcos deu 140, visto que ele não consegue diferenciar ironia fina de rigor científico…
    Só pra lembrar, pesquisem o QI do Roger (Ultraje a Rigor) e vejam a interconexão entre inteligência e bom-humor…

    Responder

    Fábio Reply:

    Ei, Ana.
    Sugiro nem responder para mensagens assim. Os próprios leitores farão isso!

    Responder

    Bruno Rodrigues Reply:

    Marcos, como tu é foda hein cara.Me manda uma foto sua autografada…com alguns c’d's do Aerosmith.

    Responder

    Fábio Reply:

    Ei, Marcos, eu não entendo o que um cara de QI tão alto está fazendo criticando um post de blog. Você poderia aproveitar esse “dom” (não acredito em dom, apenas em genes e meio… mas isso é outra história) e tentar resolver o problema da Grande Unificação da Física ou um dos problemas ainda insolúveis de Hilbert! Se você conseguir resolver algo assim, além de ganhar prêmios, como o Nobel, ganha o respeito internacional dos grandes cientistas e terá contribuído como poucos para o conhecimento da humanidade!

    Por que não tentar fazer algo mais nobre?

    Responder

  1. Deywison
    06/03/09 | 2:38 am | #

    uhaUHAEUHAuehauEHAUEH
    parece que deletaram mesmo.

    Responder

  1. caio frusciante
    06/03/09 | 2:38 am | #

    ushauhasuhashhasuuhsauhs

    Alguns ouvintes ai já se manifestaram.
    Eu fico feliz em ser fã dos pepperes e não estar láá embaixo.

    Responder

  1. caio frusciante
    06/03/09 | 2:39 am | #

    *Peppers

    Responder

  1. Deywison
    06/03/09 | 2:40 am | #

    Não, não deletaram. Tá, tá bom! Nunca mais vão me ver. o/

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Não deleto comentários aqui, a não ser que alguém se ofenda com algum deles e peça. =) Só não tinha ainda aprovado todos, mas agora estou fazendo isso (e respondendo, então aguarde). Abs

    Responder

  1. Vinícius
    06/03/09 | 2:44 am | #

    Acho que quem usa o termo “burrice” já uma pessoa meio estúpida.
    Todas as pessoas são inteligentes, com aptidões diferentes e tipos de inteligência também distintos [o que já foi provado cientificamente também, diga-se de passagem]. Ou seja, essa “pesquisa” entra em conflito com outras já realizadas.
    Eu acho isso uma tremenda falta respeito, dizer se uma pessoa é burra somente pelo seu exame de vestibular e a música que ouve. Se não me engano, o próprio Einstein tinha problemas com notas quando estudava, e mesmo assim foi quem foi.
    Sinceramente, se fosse algo útil ainda mereceria um minuto para ser estudada… Mas enfim, né…
    Aliás, grande exemplo de tolerância, não? Falou besteira…

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Estamos falando do mesmo texto? Você leu até o final? Porque lá no final eu falo mais ou menos isso. Acho que a gente concorda, então. :)
    Abraço.

    Responder

    Vinícius Reply:

    Li sim, inclusive concordo com a parte da bíblia.
    Mas continuo achando, que mesmo em tom de piada, e de muito mal gosto [me desculpe, mas pra mim foi] tende para intolerância.
    Me desculpe mesmo, não quis ser arrogante nem nada. =DD, abração!

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Sem problema, você não foi. Só disse que não gostou da piada, o que não significa que não a entendeu =)

    Abraço e volte sempre. Quem sabe você não gosta de uma outra?

    Responder

    yooooooo Reply:

    não é q eu seja preconceituosa. mas é FATO q qualquer um q tenha acesso a músicas decentes e insista em ouvir pagode, axé, funk, sertaneja e gospel não é inteligente! eu já gostei de pagode, mas isso foi quando eu não conhecia ainda as músicas decentes (como Rock), e quando pagode tinha certa qualidade. depois q conheci o Rock, nunca mais quis saber dessas baixarias q mencionei. sobre livros, concordo com a blogueira - as pessoas burras nem sequer leem algo. e sobre a Bíblia, acho q quem lê só por ler não é burro, mas quem lê levando a sério realmente é um idiota completo (por exemplo, quem leva a sério a parte da multiplicação dos pães). e esse Vinícius, q disse: “Me desculpe mesmo, não quis ser arrogante nem nada. =DD, abração!” E quanto a vc, é um chatonildo. Mas sem querer ofender, tá?

    Responder

  1. Svaio
    06/03/09 | 2:59 am | #

    Gente, realmente essa pesquisa ta um pouco esquisita mesmo!!! Colocar Jazz no lado esquerdo???!!!
    Mas uma coisa eu concordo, sem querer ser chato, quem curte coisas do tipo pagode (todos os tipos), breganejo (numa boa todos os cantores de musica sertaneja vivem em eterna confusão mental consigo mesmo!!!), alguns forros pouco decentes e o famigerado e apoliptico FUNK…. gente, é realmente deploravel. Tudo bem, temos que considerar o Brasil como um caldeirao onde tudo acaba virando samba,ou pagode, ou funk bla bla bla. mas gente, ouvir uma verdadeira relação sexual em forma de algo que se denomima musica é no minimo uma falta de respeito social. Sinto vergonha alheia dessa gente que ainda que isso é boa musica!!!

    Responder

  1. Sill
    06/03/09 | 2:59 am | #

    O autor dessa pesquisa provavelmente é o mesmo neurologista que afirmou ter comprovação científica de que os negros são menos intelientes que os brancos… Não sei como as agências de fomento ainda fianciam esse viés metodológico preconceituoso e desnecessário. Abraço, Sill

    Responder

  1. iara
    06/03/09 | 3:10 am | #

    Essa pesquisa eh uma mentira deslavada!!! Onde jah se ouviu falar q quem ouve jazz eh burro?? isso eh uma mentira! jazz eh uma musica altamente intelectualizada e complicada. sua sequencia e construção de dissonancias saum taum bem amarradas, apesar da complexidade, q n eh qq um q pode compreende-las. Mentira descarada!!

    Responder

    Welton Sousa Reply:

    Exatamente, aí o cara passa tanto tempo tentando entender a complexidade do jazz que acaba esquecendo do vestiba! Hehehehe!

    Me incluo nessa!

    Responder

  1. Husky
    06/03/09 | 3:20 am | #

    Hmm, pesquisa interessante. Se fosse aplicada aqui no Brasil acredito que no EXTREMO lado esquerdo estariam, muitos axés, TODOS os funks, Big Brother, fãns extremos de futebol, carnaval, alem de muitos eleitores que votaram em um certo MOLUSCO para presidente…

    fui.

    Responder

  1. Luís Freire
    06/03/09 | 3:20 am | #

    Apesar de muito interessante essa pesquisa, creio que essa não tenha muito sentido.
    Acho que inteligentes e os não estúpidos são aqueles que conseguem em um modo geral interagir-se com qualquer livro e qualquer estilo de música. Até porque vem o seguinte chavão “se você não conhece, não pode julgar”.
    A pessoa que escuta Beyoncé não se torna mais estúpida - ou menos estúpida - do que uma que escuta Beethoven o tempo todo… Até mesmo porque para os que realmente crêem nessa pesquisa, vão começar a ouvir Beethoven sem gostar. E ainda irei mais longe, serão capazes de dizer que está fazendo efeito para o jeito estúpido de ser. Realmente, as pesquisas podem até apontar esse resultado, mas se você pensar num modo geral vai acabar aceitando que não adianta ouvir um Beethoven para ser mais esperto, sagaz, inteligente, ou menos estúpido. Os modos também influenciam.
    Apesar de não concordar com a pesquisa, achei interessante a autora colocá-la aqui. Parabens!
    Abraços a todos.

    Responder

  1. Renam Lopes
    06/03/09 | 4:34 am | #

    O que você tem dado para o pessoal do Yahoo publicar seu blog? É porque seu blog é fácil de ser acessado por desconhecidos? Não entendo por que só o seu blog no Yahoo é toda hora, ou semana, publicado… E depois alguns reclamam que nesse país só o pistolão resolve. Aff… antes de falar dos outros, olhem o próprio rabo. Viva o país maravilha, em que só os amigos do rei são os beneficiados!! Viva!! Isto é Brasil!!!! Onde alguns podem e outros não!!!! A propósito… sem fugir do tema… foi bom pra você??

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Puxa vida, essa é a primeira vez que alguém insinua esse tipo de coisa. hahahaha. Vc é vanguardista, cara! Parabéns.

    Responder

  1. André
    06/03/09 | 4:43 am | #

    Acho a pesquisa muito coerente.
    É possível uma pessoa inteligente ser fã de Calipso ou acreditar literalmente no que está escrito na bíblia?! tsctsc
    E sobre os maníacos e sádicos, como serial killers, que apreciam música clássica, eles não são BURROS e sim loucos, dementes, psicopatas. É outra coisa.

    Responder

  1. Pedro Hecht
    06/03/09 | 5:11 am | #

    Ahhhhh descobri pq não passei no vestibular, escuto nickelback entre outras 50 bandas que estão na lista….
    Tá explicado…

    Responder

  1. João Requiem
    06/03/09 | 5:16 am | #

    Aff, mas uma de cientista… Daqui a pouco aparece outro sabido p/ desmentir.

    E o sujeito que gosta de tudo, como fica? seria uma besta quadrada ouvido tati quebra barraco e o mais intelectualissimo ouvindo Bach?

    Podem discordar, mas porque em vez de desperdiçarem tempo e dinheiro em imbecilidades, não os usam para descobrir a cura do câncer? Esse sim, mata tanto idiotas quanto sábios… E não importa o quão inteligente o sujeito é.

    Responder

  1. Andresa
    06/03/09 | 5:55 am | #

    Edita ae: Virgil Griffith, um nerd desocupado, entrevistou meia dúzia de estudantes americanos que fizeram o SAT e comparou o gosto musical desses seis indivíduos com a nota que tiraram, e blogs idiotas começaram a espalhar essa palhaçada como algo com uma mínima base científica.

    Dias depois criaram tópico na hardMOB achando que havia credibilidade no \”estudo\”.

    Sim, tudo isso porque gosto de Pink Floyd e a banda está numa posição intermediária.

    Responder

    Luiz Reis Reply:

    Pesquisa maluca tal e qual a maioria dos cienstitas.. música é sentir e não só entender.. o que pra mim pode não prestar pra alguém pode ter um grande significado.. essa coisa de classificar as pessoas através de um artista é pura balela e coisa de elitistas.. música tem notas, acordes, letra e o sentimento de quem ouve… nada além.. até uma gota dágua pingando pode ser uma m´suca maravilhosa, dependendo de onde se esteja ou com quem…

    Responder

    sara Reply:

    Acho que essa pesquisa deve ser rebatida.
    Eu só fâ de Aerosmith, e fui a melhor na facultade, ganhei um premio na Cuba de uma organização francesa. Atualemnte faço posgraduação e nunca perdí uma disciplina na minha vida. De estúpida não tenho um pelo, e acho que essa pesquisa não tem nada de científica.

    Responder

  1. Fer
    06/03/09 | 7:49 am | #

    Concordo completamente com isso, não me acho uma pessoa inteligente porém, os livros que leio e as músicas que escuto são dispersos nos gráficos, com a maioria do lado direito..¬¬`
    :D .. a música e os livros influenciam muito nosso pensamento, e é isso que nos torna inteligente, quando escolhemos ter atividades sadias, nossas mentes ficam sadias, e temos uma melhor aprendizagem.. :D

    Gostei muito do seu bloc, só não coloca mais músicas do latino, por favor :´(..hshauhsua.. ;)

    bejos e gracias por hablar sobre isto..és algo muy interecsant.

    PS: há músicas do Aerosmith que são muito boas, e também gosto de Harry Potter!! :D

    Responder

  1. Deni
    06/03/09 | 7:51 am | #

    Nunca vi coisa mais furada, tanta coisa mais útil para se pesquisar. Não vou nem comentar o ‘método científico’ utilizado, que como vc comentou é cheio de buracos. Mas tenho 150 pts de QI e um reconhecido mal gosto musical (e sim, até gosto de reggaeton). É claro que tb gosto de musicas consideradas “de qualidade” pela pesquisa. Mas o fato é que o que faz alguém gostar de uma música não é apenas a qualidade intrínseca dela, mas infinitos fatores como memórias e associações psíquicas e emocionais que muito pouco têm a ver com inteligência e obviamente tornam essa inferência completamente descabida e idiota. Coisa de gente que precisa se afirmar, imo.

    Responder

  1. Homem do baú
    06/03/09 | 9:25 am | #

    Se querem um livro bom mesmo, leiam “O universo em desencanto” (não aguentei passar da introdução) e também concordo com o esquema da música (tem gente que fica tocando música em público com alto som e naqueles celulares de 5ª categoria justamente para termos uma idéia de sua ‘genialidade’ (geralmente é funk, ninguém coloca paganini, back, vivaldi, etc). Além disso, esse tipo de gente nem sabe pra que server as letras L e R marcadas nos fones de ouvido… esses cientistas são bons mesmo, apesar de desocupados, concordo, em vez de divulgarem uma fórmula mágica para chegar mais rápido aos meus 1 milhão de reais…. no ritmo (sabe, música…) que estou, vou morrer antes de comprar meu carro…

    Responder

  1. juaaaaaa
    06/03/09 | 10:44 am | #

    OLHA, NA BOA.

    INTELIGÊNCIA E GOSTO MUSICAL É TOTALMENTE DIFERENTE.

    MÚSICA É EMOÇÃO.

    EXISTE MÚSICA RUIM E MÚSICA BOA.

    EXISTE OPINIÃO,MAS A MAIORIA DEFINE QUAL É BOA E QUAL NÃO É,POR MOTIVOS E RAZÕES, PQ TUDO TEM LIMITE E EXCEÇÃO.

    MAS TEM A QUESTÃO DO CONTEÚDO…

    NÃO É PORQUE É SIMPLES QUE É RUIM.
    NÃO É PQ É COMPLICADO QUE É BOM.

    E MUITO MENOS QUE QUEM OUVI MUSICA CLASSICA E ETC…SEJA INTELIGENTE, MUITA VEZES É PRA PAGAR DE INTELIGENTINHO OU ENTRAR EM UM GRUPINHO DE NERDS MÚSICAIS.

    E CULTURA,CONHECIMENTO NÃO É CAPACIDADE.

    POR EX.

    EU POSSO SER O MAIOR IGNORANTE E SER INTELIGENTE.

    E SE NÃO ENTENDEU, VC REALMENTE É BURRO(A).

    Responder

  1. juaaaaaa
    06/03/09 | 10:58 am | #

    UM CONSELHO.

    NÃO OUSSAM O QUE É MODA, NEM O Q É CLICHÊ NO MUNDINHO NERD.

    OUSSAM COISAS DIFERENTES…VÃO ATRÁS DO QUE É NOVO, E GOSTEM POR QUE GOSTARAM E NÃO PQ A CANTORA É GOSTOSA E SEUS AMIGOS SÃO FÃS.

    O VALOR MUSICAL TA EM EXPLORAR COISAS NOVAS…FÓRMULAS PRONTAS, SÃO FACEIS DE FAZER, MES AS MAIS “COMPLEXAS”. QUE AS VEZES DE VALOR MESMO SÓ TEM A TÉCNICA,QUE NÃO SIGNIFICA NADA,SE TIVER APENAS ISSO.

    VC CONHECE ALGUMA BANDA QUE, NÃO É,FOI OU VAI SER MODINHA?

    CONHEÇO MUITOS NERDS BURROS.

    ISSO É DE NASCENÇA, ESTUDE E FIQUE CULTO, E TAL.

    MAS TRANSFORMAR ALGUEM EM INTELIGENTE, NEM ESSES CIENTISTAS CONSEGUEM.

    FIM

    ASS. MIM

    Responder

  1. pharma
    06/03/09 | 11:25 am | #

    O comparação entre quem lê a Bíblia e quem não a lê foi infeliz. A Palavra de Deus já diz que a Sabedoria de Deus é loucura para o mundo. Acho que a comparação deveria ser feita em relação ao comportamento, personalidade do indivíduo que não necessariamente indica o grau de inteligência do indivíduo.

    Responder

  1. Pedro
    06/03/09 | 11:46 am | #

    O que mais tem, é cientista inventando asneira para poder públicar matéria, pois a incompetencia deles não os faz publicar coisas que realmente preste.
    Mas não resta dúvidas, esse cientista só pode ser americano, burros e idiotas como um todo.
    Eu ouço qualquer música, dou aula de dança e acho bettoven bosta.
    Não sei também se isso é realmente verídico ou se é invenção de blogueiro para fazer mídia.

    Responder

  1. Livros e Música Podem Fazer Você Ficar Estúpido? « My Place In This World
    06/03/09 | 11:53 am | #

    [...] E que fique BEM claro que eu resolvi colocar esse texto aqui SÓ porque achei interessante, e não porque concordo. Pra falar a verdade, a conclusão a que ela chegou, de que inteligente é quem consegue apreciar um pouco de tudo, é a única parte que eu assino embaixo. Mas mesmo assim, é bem interessante. Pra ver o blog da autora, clique aqui. [...]

  1. luis
    06/03/09 | 12:46 pm | #

    oi gostei muito do texto. sempre achei q havia uma conexão entre o que lemos e escutamos e a inteligência, o fato da bíblia estar presente comprova que que lê a bíblia fica um pouco fechado, ou seja, restrito acerca de outros assuntos. gostaria de ver a mesma pesquisa com enfoque no brasil e saber como os brasileiros se comportam diante de tal fato.

    valeu!!

    Responder

  1. Gustavo Alves
    06/03/09 | 12:50 pm | #

    ahh naaaaao!!

    agora vai ficar na minha cabeça esse versinho nojento do latino!!!

    hahaha!!

    Responder

  1. Gustavo Alves
    06/03/09 | 12:52 pm | #

    pouutz, e eu sempre achei nickelback tao legal… =/

    Responder

  1. Julio
    06/03/09 | 6:39 pm | #

    Bem, acho que os cientistas que fizeram esta “pesquisa” são evolucionistas e partindo desse ponto considero ela seja um tanto manipulada. Se o fato de ler a Bíblia deixasse estúpido, o que poderíamos dizer de Isaac Newton, Louis Pasteur, Einstein e muitos outros cientistas criacionistas que realmente fizeram a diferança. Ah…isso você não aprendeu na escolinha da “tia Tetéia”.
    Com uma pequisa dessa, “só sei que nada sei”

    Responder

  1. Luiz
    06/03/09 | 7:02 pm | #

    Não vi nada de científico nessa pesquisa, achei até bem babaca,
    um bom ponto de partida para quem deseja destilar preconceitos
    de todo tipo.
    Acredito que se alguém só gosta de músicas supostamente estúpidas, no máximo demonstra gosto musical pouco apurado, nada mais. A pessoa pode ser “estúpida” musicalmente
    mas muito inteligente em outras competências.

    Responder

  1. Fellipe
    06/03/09 | 7:06 pm | #

    Tá, não vou ler todos esse comentários só pra saber se alguem já falou isso o que eu vou falar!

    Achei a pesquisa meio furada, não pelo fato de que o gosto musical tenha a ver com a inteligência da pessoa, mas sim porque, pegar um vestibular como parâmetro é errado.

    Um adolescente que tira notas ruins no vestibular, ou é burro mesmo ou estudou numa escola ruim. E por haver essas duas possibilidades, não dá pra saber o quão precisa é a pesquisa.

    Isso está me parecendo mais uma constatação cultural.

    Responder

  1. Jedson
    06/03/09 | 8:18 pm | #

    Gostei deste post.
    Mas uma pequena correção:
    Dan Brown é um gênio, pois nem todo mundo consegue transformar merda em dinheiro, como ele faz.
    hahahahahaa

    Responder

  1. Dulce
    06/03/09 | 9:00 pm | #

    Eu nem concordo muito com as pesquisas, quer dizer, não dou credibilidade alguma. Não gosto dessas coisas de cientista disse que é isso, fulano disse que é aquilo. Para mim não importa o que pensam sobre tal coisa, importa o que eu penso. Mas é engraçado ver essa lista, só para saber de que lado tal banda está, e devo confessar que concordei com várias bandas que estão do lado esquerdo…hahaha.

    Ah, lendo os comentários, vejo como tem gente chata e mal humorada por aqui! Puta gente chata!

    Responder

  1. Uma caixinha de surpresas « O nome é Basso. Joaquim Basso.
    06/03/09 | 10:47 pm | #

    [...] início, a leitura de um dos últimos posts da autora para que vocês tenham uma ideia: “Comprovaram a relação entre mau-gosto e burrice. Sério“. Ela é polêmica. Basta uma olhadela pelos comentários para ver o quanto ela é odiada por [...]

  1. Juliana
    06/03/09 | 11:25 pm | #

    que texto bom de ler. ri alto.

    Responder

  1. Marcel Wu
    07/03/09 | 12:07 am | #

    Muito obrigado por divulgar esta pesquisa, Ana.
    Ela fez eu me sentir melhor com as minha preferências por músicas e livros. Agora posso refutar aqueles que tentam me fazer mudar. E aposto que muitos sentiram o mesmo.
    Realmente, músicas como estas que vc citou, tiram a concentração de qualquer um. Mas aquelas pessoas que ocupam a sua cabeça com outras atividades culturais, e boa música, devem ser menos vulneráveis a estes tipos de “memes”.
    É claro não se pode confiar tanto em uma pesquisa simples como esta. Certamente muitas outras variáveis estão envolvidas e não foram analisadas. Mas já é uma direção, e espero que ela tenha continuidade e se multiplique.
    Parabéns pela matéria!
    E tenha um ótimo fim de semana!

    Responder

  1. Eu
    07/03/09 | 1:56 am | #

    O negocio dos livros eu entendo, mas a música não.
    Antigamente só existia músicas como as de Bethoven e Mosart, mesmo assim tinha muito mais gente burra!
    E TEM MAIS!
    Ler a Bíblia não deixa burro, só que tanto pessoas espertas quanto pessoas burras leem a bíblia.
    As pessoas que tiram notas altas, ou não tem, ou dizem que não tem tempo de ler a bíblia!

    Responder

  1. Eric Franco
    07/03/09 | 5:12 am | #

    Triste notar que O Alquimista está quase numa ponta e Clube da Luta está quase em outra, muito embora eu acredite que muita gente que disse que leu Clube da Luta só o fez porque se deixou levar pelas trocas de porrada do filme do que pelo conteúdo subversivo dele.

    Responder

  1. Marcia
    07/03/09 | 6:50 pm | #

    O pessoal deve ter ficado doidinho hehehehe - ainda não li os comentários - mas no ‘the end’ vc foi boazinha e nada de radical, gostei,mas por sua culpa - rindo muito aqui - acabei ficando com esse OH BABY ME LEVA na cabeça de novo!!!! Oh Deus !! mas tudo bem, logo passa…concordo plenamente com vc que existe de verdade essa ‘genialidade’, ainda que eu ache um tanto bossal, nas cabeças de tantos e tantos Latinos e harrypotteraristas espalhados por esse mundão sem porteira, como dizia vovó. Valeu, mais uma vez.
    Beijo, Ana.
    Com carinho, da Marcia

    Responder

  1. Matias
    09/03/09 | 10:15 am | #

    Musicas e livros…. estupidez em criticar qq que seja… ora há momentos pra tudo…. nem só de trigo gira o moinho….

    Responder

  1. novaescola » Blog Archive » Link interessante
    09/03/09 | 6:47 pm | #

    [...] http://olhometro.com/2009/03/04/livros-e-musica-podem-fazer-voce-ficar-estupido/ [...]

  1. marcus
    09/03/09 | 7:42 pm | #

    Analisemos: O Jazz é um estilo com campos harmônicos complexos e ritmo com muitos contratempos. Acredito que não há uma correlação tão específica nos livros e músicas com o intelecto (isso não descarta a idéia de que Latino e merdas do gênero, sejam para retardados). Bíblia é alvo de estudo de teólogos, filósofos, psicólogos, entre outras ciências humanas, depende do ponto de vista da pessoa que a lê (para a pessoa que disse que quem lê a bíblia é burro ou algo do tipo). Interessante o artigo, aprendi coisas interessantes.

    Responder

  1. Kuca Moraes
    11/03/09 | 3:30 am | #

    Harry Potter está lá no meio ATRÁS de Tolkien, em seu devido lugar. hahaha

    Responder

  1. Estereótipos, livros e música « Estereótipos
    12/03/09 | 2:23 pm | #

    [...] e as interpretações sejam controversas, não há dúvidas de que o post é muito divertido. Clique aqui para ler o [...]

  1. Canadense vai gravar documentário com câmera escondida dentro de prótese ocular | Olhômetro
    13/03/09 | 3:01 pm | #

    [...] acoplada à sua prótese ocular. O tema: a ‘orwellização’ da sociedade, ou seja, para os que ouvem Lil’ Wayne, a massificação da instalação de câmeras de vigilância em todas as instâncias dos espaços [...]

  1. Lil Wayne? « Não chegamos a uma decisão…
    17/03/09 | 12:24 am | #

    [...] Março 16, 2009 in Uncategorized | by Tati http://olhometro.com/2009/03/04/livros-e-musica-podem-fazer-voce-ficar-estupido/ [...]

  1. Nakamura
    15/05/09 | 11:29 pm | #

    u.u AC/DC tá ali no meio mas de qualquer forma, eu curto Beethoven também =D

    Responder

  1. CHUVEIRO
    19/05/09 | 8:24 am | #

    ISSO É FURADA,SOU FUNKEIRO E SOU MASSA,CAMBADA DE IPOCRITAZ

    Responder

  1. Ideilma Caminhas
    09/08/09 | 11:07 pm | #

    http://bit.ly/3hDcaa
    comprovaram relação entre mal gosto e burrice!

  1. cassio
    11/08/09 | 12:18 pm | #

    Minha tese compravada…ufa!!!!….
    agora fiquei feliz por ouvir hadiohead….

    Responder

  1. André C. Branco
    12/08/09 | 2:03 am | #

    música ruim emburrece http://bit.ly/3hDcaa

  1. Ray
    22/08/09 | 11:33 am | #

    relação entre mau-gosto e burrice? Sempre soube! http://bit.ly/3hDcaa

  1. Gabs.
    31/08/09 | 9:31 pm | #

    e voltando ao assunto de musica ruim (juro que parei dps dessa) vocês concordam ? http://migre.me/6b0g eu concordo plenamente 8D

  1. Karenn Cecília
    12/09/09 | 2:25 am | #

    uma quase-verdade http://bit.ly/3hDcaa

  1. Frost
    01/11/09 | 9:49 pm | #

    Nenhum livro ou musica te faz ficar estúpido pobres ignorantes, as pessoas simplismente leem e escutam tais livros/musicas devido a seus respectivos niveis de inteligencia.

    Responder

  1. Frost
    01/11/09 | 9:54 pm | #

    Detalhe, notas em exames de vestibular estão longe de provar a inteligencia das pessoas, alias se distancia muito mais quando existem semelhanças com o sistema brasileiro de vestibular que estamos cansados de saber que exige exesso de informação e não inteligencia.

    Responder

  1. José Antonio
    04/11/09 | 5:57 pm | #

    Descobri ! http://bit.ly/3hDcaa

  1. José Antonio
    04/11/09 | 5:59 pm | #

    Descobri!! Comprovaram a relação entre mau-gosto eburrice. http://bit.ly/3hDcaa

  1. José Antonio
    04/11/09 | 6:00 pm | #

    Descobri!! Comprovaram a relação entre mau-gosto e burrice http://bit.ly/3hDcaa

  1. Antonio
    15/01/10 | 2:28 am | #

    Harry Potter é outro lixo literário… não dá pra quem lê este tipo de literatura pré-fabricada criticar quem ouve Aerosmith, lê a bíblia ou assiste Big Brother… é tão alienada quanto aqueles…

    Responder

  1. Júnior Dalla Rosa
    23/01/10 | 12:55 pm | #

    http://olhometro.com/2009/03/04/livros-e-musica-podem-fazer-voce-ficar-estupido/ mais sobre o assunto

  1. Warley Noleto
    11/04/10 | 4:26 pm | #

    relação entre QI e gosto musical. Interessante: http://hipurl.com/eu1

  1. Nino Ortiz
    22/04/10 | 8:40 am | #

    faz sentido quando voce ouve musicas que só tem dois refroes e vao se repetindo a musica toda
    seu cerebro se acustuma evc fica preguiçoso mentalmente já quando a musica tem uma letra mais apurada faz a pessoa pensar e usar a cabeça cria novas conexoes cerebrais tudo na vida é condicionamento nao existe burrice existe mal condicionamento ou preguiça de pensar

    Responder

  1. Celia Alessandra
    12/06/10 | 1:59 am | #

    RT @ana_freitas: Comprovaram a relação entre mau-gosto e burrice. Sério http://bit.ly/MjqBY

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo