07.04

2009
3:41 am

Skol Sensation, realidade aumentada FAIL

Postado em Brasil, Entretenimento, Música, Tecnologia

Sábado tive que descolar uma roupa branca. Não tenho nenhuma - peguei um vestido bonito emprestado da minha mãe e fui até o Anhembi pra cobrir o Skol Sensation, festival de música eletrônica que prometia uma aventura bombástica com recursos de realidade aumentada.

e6b0f7d4-bedf-410e-bf61-33f7b360e502jpg

Abertura inovadora FAIL.

Tão alardeada pela divulgação, ela foi bem normalzinha. Realidade aumentada? Se teve, não me avisaram. Vi só umas luzes bonitas numa árvore gigante feita de plástico branco e uns chafarizes iluminados e pá, e acharam que iam me impressionar com isso. Gente que tomou LSD podia até ficar impressionado - eu não fiquei.

Ou seja, ou você tomava drogas pra aumentar sua percepção das cores e tinha a vibe do Sensation ou te garanto que a pirotecnia do show do Muse em SP foi bem mais foda.

Na prática, parecia tipo uma convenção de dentistas ou uma reunião de pais-de-santo, povoada por piriguetes que acharam conveniente ir de biquíni branco (sério), homens muito bombados e com tatuagens feiosas e uma grande parcela de pessoas aparentemente muito ricas e bem-sucedidas. Com câmeras na mão. Muitas. Como você dança e filma um DJ ao mesmo tempo?

Me impressionou o paradoxo entre a presença maciça dessas pessoas aparentemente ricas e falta de educação generalizada no lugar. Costumo ir em shows de rock e apesar de algumas pessoas serem mal educadas, nunca tinha acontecido de gente trombar comigo de propósito ou coisa assim, como rolou nesse lugar. Vi brigas por causa de fila no banheiro e muitos daqueles homens com técnicas de conquista duvidosas (sabe, tipo Piteco - te puxar pelo cabelo e achar que você vai se apaixonar pela selvageria).

Além disso, flagrei algo nojento:

foto-a0266

Embora não pareça e eu esteja muito desfavorecida pela falta de luz e pela falta de qualidade da câmera, esse rapaz estava FAZENDO XIXI DENTRO DE ARMÁRIOS. Ele podia ter feito xixi nos inúmeros banheiros disponíveis, num canto, sei lá, num copo. Ele fez questão de fazer isso dentro de um armário aberto. Não me pergunte o motivo.

Vi alguns menores de idade, muita gente de fora do estado, babacas pagando mil reais só pra chegar de limusine e coisas assim. Também vi o estande da Marlboro, que achei o fim da picada:

marlboro

Artistas plásticos pintavam ao vivo, enquanto você ia até um computador, montava sua própria caixinha de Marlboro e adquiria a embalagem personalizada na hora por apenas 3 reais. Esse valor não inclui a cirurgia para nenhum tipo de câncer nas vias respiratórias. Enquanto isso, promotoras gostosas da Marlboro passeavam entre as pessoas perguntando se elas fumavam e se gostariam de se cadastrar no mailing da Philip Morris.

Daí eu te pergunto: ainda que eu fumasse, que motivo teria para me cadastrar numa merda de newsletter que me lembraria todos os dias que estou fudendo meu pulmão?

Não consigo imaginar a resposta - e fico imaginando o desafio que deve ser bolar ações publicitárias pra uma empresa que vende a morte em forma de tubos de nicotina (e me dou conta que nem é um desafio tão grande assim, né, vide a fila no estande da parada).

Mas não vou ser tão dura. O evento foi bem organizadinho, pontual (ok, não tem como DJ não ser pontual, a não ser que o cara não seja FDP), não vi uso de drogas (ok, festas de música eletrônica são frequentadas por gente que toma drogas sintéticas, quase impossíveis de detectar a não ser que o sujeito seja um idiota) e os seguranças agiram com eficácia e bem rapidamente nas poucas brigas que eu vi. Além disso, a música parecia muito boa pra quem curte o estilo, e tiveram alguns momentos altos, com Nirvana, Coldplay, White Stripes e The Killers. O único cara que eu achei que fez muito feio foi um fulaninho que tocou, parece, Trance (me informei sobre os estilos OK). E apesar de não ter dançado NADA, estranhamente me diverti como não me divertia há tempos.

Só continuo achando que 80% do público que frequenta esse tipo de evento de música eletrônica é meio babaca. Não que isso me impeça de me divertir, mesmo com música que eu não gosto, mesmo sóbria. Mas… não dá pra ignorar a babaquice na essência.

Posts relacionados

» Gostou? Assine o feed RSS do blog. Não sabe o que é isso? Clique aqui!

» Receba as atualizações por e-mail!

» Entre na comunidade do Olhômetro no orkut!

Tags: , , , , ,

22 comentários (Comente! Trackback)

  1. aoeblogs
    07/04/09 | 4:27 am | #

    Se liga: Skol Sensation, realidade aumentada FAIL http://tinyurl.com/dmfd64

  1. Dri
    07/04/09 | 6:20 am | #

    De uma forma geral, pela minha experiência, quanto mais cara e mauricinha a balada, piores são as pessoas. As mais gentis, limpas e educadas sempre, sempre encontrei em shows de rock.
    Mesmo em shows do Ultraje a Rigor, de graça, na praça da Sé.

    Responder

  1. Itiro
    07/04/09 | 8:08 am | #

    ‘Realidade aumentada’ ou ‘Divulgação exagerada’?
    Huahuahuahua!!!
    []‘s

    Responder

  1. Rubens
    07/04/09 | 10:49 am | #

    Esse é o tipo de evento que eu gosto.
    Playboys e patricinhas estão todos lá.
    Isso quer dizer que os outros lugares estão livres deles. E é nesses outros lugares que vou.

    Responder

  1. Joaquim Basso
    07/04/09 | 2:04 pm | #

    “Como você dança e filma um DJ ao mesmo tempo?”

    Observação mais do que pertinente! ahauhauhau… realmente, não sei a resposta…

    Responder

  1. Heloisa
    07/04/09 | 2:34 pm | #

    Também estive no evento no sábado e achei bem mais ou menos. Os DJs foram legais, tocaram algumas coisas anos 90 das quais eu gosto muito (Fatboy Slim, Daft Punk) e não ficaram a festa inteira no psyzão. Mas o visual deixou beeeeeem a desejar. E isso até agora é consenso geral entre todas as pessoas com quem eu conversei que foram no evento. Quem já foi num show do Roger Waters ou do Nine Inch Nails (meu caso) dificilmente se encantaria com cachoerinhas subindo e descendo.

    Quanto às piriguetes… na hora que anunciaram que tinha que ir de branco, já imaginei o festival de loirinhas desnudas que pululariam pelo evento.

    Infelizmente, gastei 160 reais e NÃO valeu. Mas…é a vida.

    Responder

  1. Oscar\'s
    07/04/09 | 6:44 pm | #

    “Me impressionou o paradoxo entre a prensença maciça dessas pessoas” …

    prensença?=D zomg, a reforma gramatical da lingua portuguesa foi longe demais pra minha cabecinha fragil

    tava todo mundo de branco pq era reveillon, nada de mais

    Responder

  1. Fernando Garcia
    07/04/09 | 8:19 pm | #

    Pior que esse tipo de lugar, mesmo os mais caros, tão sempre cheios de babacas msmo.
    Pior que eu gosto do estilo de musica, mas nao sei pq sempre tem esse bando de gente idiota pra estragar…

    E o show do muse foi d+ mesmo, por isso que foi mais impressionante do que o skol sensation =p

    Responder

  1. tim
    07/04/09 | 10:23 pm | #

    tambem fui no sabado e concordo com muito que vc escrevi - infelizmente eu fiquei na fila 90 minutos antes de enfrentar a porcaria la dentro - ja foi ao skol beats - nao sou do brasil e achei skol beats uma festa importante aqui no america do sul - sensation foi melhor ou pior???

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Oi, Tim!
    Já fui no Skol Beats sim, no ano passado, e embora as atrações do Beats fossem mais legais, no Sensation tinha muito mais gente bonita. hahahaha
    O saldo final: Beats foi melhor - teve Justice e Digitalism.

    Responder

    tim Reply:

    Oi Ana

    obrigada pela resposta

    vc é do sao paulo mesmo?
    estou fazendo uma pesquisa sobre musica electronica e eventos aqui no brasil - procuro pessoa que foi ao skol beats.
    Gostaria muito de conversar direito sobre o projeto

    se vc se interessar pode mandar um email - [email protected]

    (e desculpa meu portugues ruim!!!)

    abraço
    tim

    Responder

  1. Leonardo
    08/04/09 | 2:13 am | #

    olá! não fui nesse evento mas imagino o tipo de gente descolada que faz e acontece que deve brotar por aí… uma lástima!

    por isso que eu prefiro bar/show de rock! tem um ou outro mais poser mas pelo menos no geral, a galera se respeita mais!

    Responder

  1. Fonseca
    08/04/09 | 1:53 pm | #

    Realidade aumentada?? Só se for a combinação de som, luzes e drogas!!! aí sim a pessoa teria uma realidade aumentada!!
    Infelizmente não fui….fiquei com muita vontade, mas meu tempo ($$$$) não permitiu, porém, pelo jeito não foi lá grande coisa! Sobre o público que frequenta esse tipo de festa…..tem muita gente babaca sim, aliás é a grande maioria, que só vai para se drogar. Eu fico bravo quando eu pergunto pra essas pessoas se elas conhecem o DJ Marky (um dos maiores Djs do Brasil), elas não sabem quem é e nem que estilo o cara toca!! Isso sem falar no DJ Patife, entre outros. Tudo bem que os caras estão meio fora do mercado nacional ultimamente, mas de certa forma foram eles que levaram o nome do Brasil para outros paises, eles foram de grande importância no cenário da música eletrônica brasileira. Isso não é coisa que todos devem saber, mas pelo menos as pessoas que dizem que “curtem” música eletrônica deve saber, é o mínimo!!

    Mas de qualquer forma, gostaria muito de ter comparecido ao evento, para tirar minhas próprias conclusões!!

    Abraço!!

    Responder

  1. Italo
    08/04/09 | 10:57 pm | #

    Fala a verdade Ana… vc só se divertiu pq estava comigo e com o Gabs, hahahahahaahahahhahaaahahahah

    Adorei seu texto de novo =D

    Responder

  1. Que tipo de pessoa rouba da sua gaveta uma caixinha de barra de cereais? | Olhômetro
    09/04/09 | 3:42 am | #

    [...] com ela, se foi também um dos dois pacotinhos de Club Social recheado (ganhei uns 5 no Skol Sensation e guardei pros lanchinhos no [...]

  1. Achilles de Leo
    09/04/09 | 1:43 pm | #

    Okay, virei leitor. Excelente blog… Mas achei os comentário sobre o SS um pouco mal humorados (rs).
    PERGUNTA PERGUNTA PERGUNTA: (o sistema de busca não funcionou para isso) e o Fuerzabruta, vc viu? Perdi o SS, mas achei o FB excelente.

    Responder

    Ana Freitas Reply:

    Achilles, vc vai se acostumar, eu sou mal-humorada qdo se trata da galera malhação. ahahahah

    Não vi o Fuerzabruta não, mas pelo que vi nos vídeos, a pegada do SS é BEM diferente, a parte ‘acrobata’ por assim dizer é só um detalhes, nem chega a aparecer no todo, enqto que no Fuerzabruta o espetáculo é isso.

    Responder

  1. Lioness
    09/04/09 | 9:31 pm | #

    Concordo plenamente. Aonde esse mundo vai parar? Mesmo que a gente se divirta, tem coisas que não dá para deixar passar.

    Responder

  1. William
    15/04/09 | 3:50 pm | #

    Olá, eu também não curto muito esse tipo de evento mais resolvi ir no tal de spirit of london, achei a maioria das pessoas legais, pelo menos nas que eu esbarrei, mas também presenciei isso que você falou, tem muito babaca nesses eventos, e não rolava apenas drogas sintéticas, senti muitas vezes cheiro de maconha.

    Ponto positivo:

    Nas primeiras horas é bem fácil se divertir, você inventa uma dancinha qualquer e vai embora.

    Ponto negativo:

    Diferente de outros tipos de festa, é tudo muito repetitivo( músicas ), não sei se era por que eu não curto muito esse tipo de música, mas chega uma hora que enche o saco

    Responder

  1. Junior
    17/04/09 | 8:48 am | #

    Bom…ficou legal seu texto..mas…a verdade é que..a pessoa que não gosta de certo tipo de coisa(do estilo musical ex),ja vai ao evento com esse ponto negativo, então jamais será 100% o comentário, vi outros comentários do tipo,(não gosto mais fui assim mesmo),São Paulo neste dia so tinha esse evento?, os bares não abriram?, bom…se eu não gosto de algo, não vou, mesmo que todo mundo esteja falando bem….

    Responder

  1. Jairo
    19/04/09 | 3:57 pm | #

    Foi muito alarde para o pouco visto no Anhembi. Todo mundo achando que o padrão europeu das SENSATION finalmente iria desembarcar por aqui. Nada disso.E aquela escória já sabemos que estará sempre presente em festas de e-music (infelizmente), e isso não há nem o que estranhar. O que deve ter salvo a noite foram as músicas mesmo! Pena de quem viajou de longe para assistir aquilo.

    Responder

  1. Lipe
    03/01/10 | 7:09 pm | #

    Eu fuii e fui de limosine… Agora a culpa não é minha se ela num tem grana pra comprar… Aii compro só pra mostrar q estava de limosine? Eu? Não Não sou acostumado! Agora meu… Foi otimo, peguei varias gatinhas e agradeço não ter te visto pq meu vc eh muito malaaaaaa… fica na boa o evento foi otimo e a culpa eh sua se num tem nem grana pra ir! ¬¬ na boa se ficar comigo te pago os 1000 pra vc entrar aushuahsuahushaush’ se liga gata… num gosta do SS vai ir pra roça ou um show de sertanejo!

    Responder

Comente!

© Olhômetro (2007 - 2009) – Alguns direitos reservados: Licença Creative Commons (Outros tipos de permissão? Me consulte.) - Política de privacidade

  • Assine o Feed
  • Orkut
  • Wordpress
  • Ilustração por Rafael Nunes
  • Design Por Fabio Lobo